Torneio Complementar de Infantis - Série B - 5ªJornada: Alfarim: 3 - BARREIRENSE(B): 1

Em jogo a contar para a 5.ª jornada do Torneio Complementar de Infantis A deslocámo-nos a Alfarim para defrontar o GD Alfarim tendo participado neste jogo os seguintes jogadores: Diogo Vitorino, Tiago Silva, Leandro Veiga, Pedro Ramos, Fábio Loupas, Jaime Pires, Geovanni Cabral, Diogo Ferreira, Diogo Angélico, Tomás Rocha e Gonçalo Lança.

Apesar das condições climatéricas, algo instáveis, com muita chuva, vento e frio, encontrámos um excelente campo para a prática do futebol. Sabíamos das dificuldades que o GD Alfarim nos poderia criar e no entanto, apesar destes estarem no topo da tabela classificativa, fomos sempre nós a ditar o ritmo da 1ª parte.
Estivemos sempre muito serenos, com muita posse de bola, a jogar em toda a largura do terreno mas a pecar no último terço do terreno. Por sua vez, o GD Alfarim, limitou-se a defender e a tentar chegar à nossa baliza através de lances rápidos e diretos. O intervalo chegou com um nulo no marcador que de alguma forma, penalizava a nossa equipa. 

Entrámos para a 2.ª parte e continuamos com o mesmo ritmo mas com um adversário mais afoito e a criar mais situações difíceis no nosso sector mais recuado. Aos 38’ e quando estávamos a chegar mais perto da baliza contrária, num lance rápido pelo lado esquerdo do ataque do GD Alfarim, sofremos 1º golo! Fomos muito permissivos na forma como permitimos que o jogador contrário, junto à bandeirola de canto, conseguisse tirar 2 jogadores do caminho e ficasse isolado diante de Diogo Vitorino (GR). Este golo abalou a equipa. Recuámos no terreno e permitimos um maior ascendente da equipa local. Corridos 10’, após o golo sofrido, fomos novamente muito permissivos. Permitimos que um jogador adversário, entrasse sem oposição pelo corredor central e aumentasse o marcador. A partir deste momento, acordámos novamente para o jogo. Começamos a pressionar à saída da área adversário, começamos a ganhar todos os lances no meio campo e criámos algumas situações de finalização. Aos 51’, num lance individual, Jaime Pires, reduziu para 2-1. Acreditámos e voltámos a “carregar” no acelerador. Poucos minutos passaram quando Giovanni rematou em jeito para a trave da baliza contrária. Não baixámos os braços e continuámos na mesma toada. 

No entanto, aos 59’ num novo erro defensivo, onde fomos novamente muito permissivos e sofremos o 3º golo. Este golo sentenciou a partida!

Vitória que se aceita face à eficácia da equipa local, mas que deveria ser por margem tangencial. Parabéns aos nossos atletas pela entrega que tiveram pois nunca desistiram do jogo.

No próximo sábado, dia 15 de fevereiro recebemos na Academia, o Zabujalense, às 09h00, em jogo a contar para a 6.ª jornada do Torneio Complementar.

Os treinadores
Estêvão Gonçalves, Aluízio Rodrigues e Diogo Palaio
 
In http://www.academiadofcbarreirense.blogspot.pt/2014/02/infantis-gd-alfarim-3-x-fc-barreirense.html

Imagens

Último vídeo

Próximos eventos

sexta-feira, 29 março 2024 - 18:00 -19:30 : Juncalense - FCB (Sub-15)
sábado, 30 março 2024 - 09:00 -10:05 : FCB(B) - Pinhalnovense(B) (Sub-11)
sábado, 30 março 2024 - 11:00 -12:35 : FCB - Louletano (Sub-15)
sábado, 30 março 2024 - 15:00 -16:45 : FCB - Vasco Gama (Seniores)
sábado, 30 março 2024 - 16:00 -17:45 : FCB - Oriental (Sub-19)
sábado, 30 março 2024 - 16:30 -18:00 : FCB - Quinta Lombos (Sub-17)
sábado, 06 abril 2024 - 09:00 -10:15 : Amora - FCB (Sub-15 Femininos)

Últimos comentários

  • Carlos Matos
    Exibição pobre para mim que ...

    Ler mais...

     
  • Rui G
    Qual 1904... até isso roubaram....

    Ler mais...

     
  • Jose
    Apenas um relato de um roubo, muito ...

    Ler mais...

     
  • Paulo S
    Uma vez corruptos, corruptos ...

    Ler mais...

Siga-nos no...

RSS youtube facebook twitter

Contactos - www.fcbarreirense.com