Infantis A - Torneio Complementar de Iniciados

Imprimir
 Infantis A: 6.ª Jornada – Torn. Complementar Iniciados – Série A – 01/05/2014
Charneca Caparica F.C. - 0 x F.C. BARREIRENSE - 3

Em jogo a contar para a 6.ª jornada do Torneio do Complementar de Iniciados deslocámo-nos à Charneca da Caparica para defrontar a equipa do Charneca Caparica FC tendo participado neste jogo os seguintes jogadores: Bruno Évora, Daniel Ferreira, Diogo Romão, Diogo Vitorino, Fábio Loupas, Gonçalo Santos, João Vieira, Júlio Júnior, Marcos Mané, Miguel Vieira, Pedro Ramos, Rafael Bastos, Rafael Sousa, Rostyslav Bogonis, Tiago Bolinhas e Tiago Silva.


Num dia muito quente que prejudicou o desempenho das equipas, tivemos durante a 1.ª parte um jogo muito disputado a meio campo, com muita entrega, nem sempre bem jogado e com a bola muito longe das balizas. Defensivamente estivemos seguros, permitindo apenas um remate na sequência de um livre direto, que acabou por não ir na direção da baliza. Ofensivamente tinhamos pouca profundidade e demorávamos demasiado tempo a tirar a bola da zona de pressão e a decidir na altura do passe. Apesar de jogarmos a maior parte do tempo no nosso meio campo ofensivo, perdemos várias bolas em que poderiamos criar desequilíbrios e caímos várias vezes em fora de jogo.

Na 2.º parte assistiu-se a um jogo totalmente diferente, fomos muito mais agressivos, jogámos de forma mais simples e mais objetiva e dominámos completamente o jogo. Logo no 1.º minuto na sequência de um lire chegámos ao golo (Bolinhas). Pressionávamos bastante, ganhando a bola rapidamente e quase sempre no nosso meio campo ofensivo, criávamos desequilibrios nas alas e várias situações de finalização, faltando finalizar com mais qualidade e tranquilidade. Aos 48’ chegámos ao 2.º golo (Marcos) na sequência de uma boa jogada e este golo motivou-nos e deu-nos muita confiança. Até ao final continuamos a criar várias situações de finalização mas só voltámos a marcar no último lance do jogo, na sequência de um pontapé de canto (Mica)


Infantis A: 7.ª Jornada – Torn. Complementar Iniciados – Série A – 04/05/2014
F.C. BARREIRENSE – 2 x Beira Mar de Almada – 4

Em jogo a contar para a 7.ª jornada do Torneio do Complementar de Iniciados recebemos na Verderena a equipa do Beira Mar de Almada tendo participado neste jogo os seguintes jogadores: Bruno Évora, Daniel Ferreira, Diogo Romão, Diogo Vitorino, Fábio Loupas, Gonçalo Santos, João Vieira, Júlio Júnior, Marcos Mané, Miguel Vieira, Pedro Ramos, Rafael Bastos, Rafael Sousa, Rostyslav Bogonis, Tiago Bolinhas e Tiago Silva.

Jogo em que demos uma parte de avanço, período em que estivemos completamente alheados do jogo. Logo no 1.º minuto facilitámos imenso, sofremos o 0x1 e nunca tivemos capacidade para reagir. Fomos sempre uma equipa demasiado macia, com pouca atitude competitiva, pouco espírito de entreajuda, sem alegria e sem capacidade de reagir às adversidades. Conseguiamos ter alguma posse de bola no meio campo ofensivo, através de alguns rasgos individuais criámos algumas situações de perigo mas quando perdíamos a bola cometíamos muitos erros defensivos que acabaram por resultar em mais 2 golos, chegando ao intervalo a perder 0x3

Na 2.ª parte assistiu-se a um jogo completamente diferente, essencialmente porque “acordámos” para o jogo, mudámos a nossa atitude, tivemos brio e as coisas foram totalmente diferentes. Melhorámos muito a concentração defensiva mas acima de tudo fomos muito mais agressivos, não deixando os adversários jogarem à vontade e ganhando a bola mais rapidamente. Aos 42’ chegámos ao golo (Mica) e este golo deu-nos ânimo e fez-nos acreditar que poderíamos entrar novamente na discussão do jogo, o que se intensificou com o 2.º golo aos 45’ (Gonçalo). Dominávamos o jogo, jogávamos perto da área adversária, criávamos situações para finalizar mas não conseguíamos concretizar. Nos últimos 10’ minutos dispusemos de 3 excelentes oportunidades para marcar e mais uma vez a máxima do futebol de quem não marca sofre voltou a funcionar. Aos 67’ dispomos de uma situação com 2 jogadores nossos dentro da pequena área a poderem fazer o golo, não conseguimos concretizar e na resposta a equipa adversária marca o 4.º golo e acaba com o jogo.

Derrota com algum sabor amargo mas em que só nos podemos queixar de nós próprios devido à péssima 1.ª parte que realizámos.

No próximo domingo, dia 11 de maio, deslocamo-nos à Amora para defrontar a equipa da Amora FC, às 17h00, em jogo a contar para a 8.ª jornada do Torneio Complementar de Iniciados.

Os treinadores
Estêvão Gonçalves, Aluízio Rodrigues e Diogo Palaio

 

In http://www.academiadofcbarreirense.blogspot.pt/2014/05/infantis-torneio-complementar-de.html