Traquinas 2004 - V Torneio Internacional dos Templários

V Torneio Internacional dos TempláriosA equipa de traquinas de 2004 do FC Barreirense participou no passado fim-de-semana na 5ª edição do Torneio internacional dos Templários em Tomar. Mais uma vez com uma excelente organização, este torneio destinado a jogadores nascidos em 2004 disputado em futebol 7 já conquistou um lugar nos torneios anuais com mais importância em Portugal, a confirma-lo estão as equipas de renome que continuam a participar, Sporting Clube de Portugal, Sport Lisboa e Benfica, SC Braga, Paços de Ferreira, Académica de Braga, União de Leiria, entre muitos outros.


A edição deste ano foi disputada em 2 dias, 9 e 10 de Junho, e das 20 equipas participantes fizeram parte 3 equipas Espanholas.
Com a particularidade de todas as equipas realizarem o mesmo numero de jogos durante o torneio, a nossa equipa ficou no grupo A, juntamente com Sporting Clube de Portugal, UFCI Tomar e FootKart.
V Torneio Internacional dos TempláriosOs jogos da fase de grupos foram disputados no Sábado dia 9, e o jogo de abertura do torneio foi FC Barreirense – Sporting CP. O pontapé de saída pertenceu ao adversário e após uma recuperação de bolada nossa equipa o André é derrubado na área do adversário. Penalti a nosso favor que o André marcou, fazendo assim o primeiro golo do torneio e o único sofrido pelo Sporting (equipa vencedora) em todo o torneio. Aos 5 minutos a equipa adversária empata o jogo e antes do intervalo adianta-se no marcador. Na segunda parte mais duas desatenções defensivas permitem mais 2 golos ao Sporting, fixando o resultado final em 1-5.
O segundo jogo foi com a equipa da casa, foi o nosso jogo menos conseguido, o resultado final foi um empate a 0 que se ajusta na perfeição ao que as equipas fizeram no jogo. Não conseguimos colocar em campo a nossa superioridade e apenas realizamos um remate á baliza em todo o jogo.

O terceiro e último jogo da fase de grupos foi com a equipa FootKart, e com os nossos jogadores muito mais disponíveis e empenhados conseguimos a nossa primeira vitória, desta feita por 2-1 com João Adão a marcar os 2 golos, o primeiro num lance de insistência e o segundo a concluir uma boa jogada da nossa equipa.

V Torneio Internacional dos TempláriosCom este resultado classificamo-nos em 2º no grupo A e só voltamos a jogar no dia seguinte.
O adversário foi a Académica de Coimbra, e uma vitória colocava-nos na disputa dos 8 primeiros lugares. Os nossos jogadores realizaram um jogo muito bom, com muitas oportunidades de golo e domínio quase absoluto da partida, mas a bola teimava em não entrar. Vários remates ao lado, um penalti falhado e muitas defesas do GR adversário contribuíram para o resultado final ser um empate a 0. No desempate através da marcação de grandes penalidades,3 para cada equipa, marcamos 2 contra as 3 do adversário.
O segundo jogo de Domingo foi com equipa OffSide, mais um bom jogo da nossa equipa e mais uma vitória, João Adão marcou o primeiro golo, e Diogo Braizinha após falhar a marcação duma grande penalidade, e depois duma bola colocada na área pelo Gui (considerado melhor jogador em campo pela organização) faz um belo golo de cabeça antecipando-se ao GR adversário.

Em disputa nesta altura pelo 9º,10º,11º e 12º lugar no torneio a nossa equipa jogou com o Vianense. Adversário difícil que não intimidou os nossos jogadores, e num jogo bem disputado e equilibrado atingimos o intervalo a vencer por um a 0, mais um excelente golo de cabeça, desta vez do André a cabecear a bola por cima do GR adversário depois da marcação dum livre por Diogo Santos na zona Frontal. Na segunda parte um penalti para o adversário estabeleceu o empate e uma perda de bola quando saímos para o ataque permitiu o golo do adversário. A equipa não baixou os braços e tudo fez para mudar o resultado mas sem sucesso.

V Torneio Internacional dos TempláriosO ultimo jogo foi com a equipa do SC Braga, nesta altura discutia-mos a 11ª e 12ª posição. A caminho do sétimo jogo o cansaço era a nossa maior preocupação, mas o desempenho frente á equipa de Braga provou que a vontade, empenho e raça dos nossos jogadores consegue superar tudo.
Foi um jogo excelente da nossa equipa, faltaram mais golos para que o resultado final de 1-0 fosse condizente com a exibição da nossa equipa. O golo foi marcado pelo Gui depois dum cruzamento para a área a concluir um trabalho excelente dos nossos meninos pelo corredor contrário. Diogo Braizinha por 2 vezes com remates cruzados a dar a sensação de golo bem como João Adão não conseguiram transformar em golo a excelente exibição da equipa.

A classificação final foi um modesto 11º lugar que apesar de honroso não é condizente com o futebol mostrado e com a qualidade da nossa equipa.

V Torneio Internacional dos TempláriosQuando vencemos, todos vencemos e quando não vencemos sou eu o responsável.

Parabéns a todos os meninos que mais uma vez mostraram o seu valor, empenho e garra dignificando a Camisola.

Excelente o apoio dos pais incansáveis em todos os jogos, alem da excelente imagem da equipa ficou também a excelente atitude e apoio da nossa claque.

Obrigado a todos

Pedro Braizinha Lourenço

 

Fotos do Torneio >>>

Imagens

Último vídeo

Próximos eventos

quinta-feira, 25 abril 2024 - 10:30 -11:45 : Seixal 1925 - FCB (Sub-15 Femininos)
quinta-feira, 25 abril 2024 - 10:30 -11:45 : FCB - Quinta Conde (Sub-13 Fut11)
quinta-feira, 25 abril 2024 - 11:00 -12:25 : Almada 2015 - FCB (Sub-14)
quinta-feira, 25 abril 2024 - 15:00 -16:45 : FCB - Chamusca (Sub-18)
quinta-feira, 25 abril 2024 - 16:00 -17:45 : Quinta Conde - FCB(B) (Seniores)
quinta-feira, 25 abril 2024 - 17:00 -18:45 : FCB - Benfica (Sub-16)
quinta-feira, 25 abril 2024 - 18:00 -19:30 : Águias Unidas - FCB (Seniores)

Últimos comentários

  • Carlos Matos
    Exibição pobre para mim que ...

    Ler mais...

     
  • Rui G
    Qual 1904... até isso roubaram....

    Ler mais...

     
  • Jose
    Apenas um relato de um roubo, muito ...

    Ler mais...

     
  • Paulo S
    Uma vez corruptos, corruptos ...

    Ler mais...

Siga-nos no...

RSS youtube facebook twitter

Contactos - www.fcbarreirense.com