Petizes 2006: I Fusco Cup Verão - CAMPEÕES! CAMPEÕES! NÓS SOMOS CAMPEÕES!

 No passado sábado, dia 15 de Junho, os petizes do Futebol Clube Barreirense deslocaram-se ao complexo desportivo Carla Sacramento para um torneio excelente a todos os níveis. Antes de passar à crónica do torneio, queremos dar os parabéns à organização, pois o torneio foi um sucesso do primeiro ao último minuto. Visto que o torneio durou praticamente todo o dia (9h00 às 18h30), onde se inclui, todos os tempos de espera, o lanche, o almoço, a entrega de prémios, entre outros, e na nossa perspectiva pouco ou nada erraram.

Os atletas que participaram foram: Alexandre Lopes, Alexandre Moreira, Bernardo Vale, Gonçalo Lopes, Rafael Arranja, Rodrigo Loureiro, Santiago Aldeaga e o Tomás Duarte.


Com um calendário longo e com bastante calor, era necessário haver uma preocupação acrescida com os nossos meninos.
Partilhando o grupo com o SC Campomaiorense, EF Luvas Pretas e o Vasco da Gama, os nossos campeões, defrontaram logo no primeiro jogo da fase de grupos o Luvas Pretas. Desde cedo demonstrámos a vontade que tínhamos de vencer e que eramos uma equipa a ter em conta neste torneio. O jogo só teve um sentido, terminando 2-0 a nosso favor. Após o jogo regressámos ao balneário para lanchar e carregar as energias dos nossos meninos.

No jogo seguinte, contra o Campomaiorense, na nossa opinião uma das melhores equipas do torneio, equipa bastante bem organizada e com meninos rápidos que nos criaram dificuldades, entrámos logo a vencer, marcando um golo nos primeiros minutos. Durante 2/3 minutos, houve uma maior superioridade da equipa adversária, onde os nossos atletas mostraram a raça barreirense e como a defender. Nos minutos finais acabámos por sentenciar o jogo, acabando no mesmo resultado do primeiro jogo, 2-0. Relativamente ao terceiro jogo e sem culpas para a organização, o Vasco da Gama, teve falta de comparência, existindo menos um jogo.

Terminando a fase de grupos e passando em primeiro lugar com 9 pontos e sem golos sofridos, iriamos defrontar a Geração Benfica Almada, segundo classificado do grupo A.

Após uma longa espera, onde almoçámos, divertimo-nos, descansámos, assistimos a jogos, tínhamos o jogo da meia-final. Jogo bastante disputado entre as duas equipas mas com maior superioridade da nossa equipa sem conseguir chegar ao golo, rematando duas vezes aos postes da baliza adversária. O melhor do jogo estava para acontecer quando a terminar e numa jogada começada da baliza, com 3 passes, chegámos ao golo que nos deu a passagem à final.

Após o jogo os nossos atletas foram novamente recupepar energias ao assistir ao jogo do 3º e 4º lugar, disputado entre EASMoita(Sporting) e a Geraçao Benfica Almada.
As atençoes estavam completamente viradas para a final e os nossos atletas entraram em campo frente a uma equipa já por nós defrontada, Campomaiorense. Como dito anteriormente, uma das melhores equipas presentes no torneio. Esta entrou em campo com uma atitude contrária a nossa, sem quaisquer receios, esta atitude valeu-lhes um golo.

Entrando no intervalo perdendo 1-0 mesmo estando por cima do jogo,  a nossa equipa entrou na 2ª parte com uma nova atitude, desta vez ainda mais motivados e com vontade de mandar no jogo. O jogo passou entao a ter só um sentido, e o resultado disso foi o golo alcançado.
Infelizmente só conseguimos que uma bola entrasse na baliza, embora oportunidades nao nos tenham faltado, incluindo um remate à barra. Este resultado obrigava ao desempate nas grandes penalidades sendo estas em morte subita. Um menino do Campomaiorense falhou e o nosso atleta, Alexandre Moreira, cheio de calma e classe colocou a bola no canto superior esquerdo da baliza.

Este torneio não podia ter outro desfecho, é completamente justa a vitória dos nossos campeões dado ao seu comportamento durante todo o dia. Para além disso, não tirando valor a nenhuma equipa e sabendo que todas as crianças são especiais, as nossas para além de serem NOSSAS, são meninos bem dispostos, bem educados, sempre prontos a ajudar, divertidos e amigos tanto dos seus amigos como dos seus treinadores e que formam um grande grupo que nos dá motivação em ir trabalhar com eles todos os dias. Quase a terminar a época é assim que nos sentimos... bastante ORGULHOSOS dos nossos CAMPEÕES!!

O Treinador
Miguel Gomes

 

In http://www.academiadofcbarreirense.blogspot.pt/2013/06/petizes-2006-i-fusco-cup-verao.html

Imagens

Último vídeo

Próximos eventos

sábado, 20 abril 2024 - 09:00 -10:15 : V.Setúbal - FCB (Sub-12)
sábado, 20 abril 2024 - 09:00 -10:15 : Pinhalnovense - FCB (Sub-13 Fut11)
sábado, 20 abril 2024 - 09:00 -10:25 : FCB - Esc.Fut.Setúbal (Sub-17 Femininos)
sábado, 20 abril 2024 - 10:30 -11:45 : FCB - Esc.Fut.Setúbal (Sub-15 Femininos)
sábado, 20 abril 2024 - 11:00 -12:05 : Charneca Caparica - FCB (Sub-10)
sábado, 20 abril 2024 - 11:45 -12:50 : Pinhalnovense(B) - FCB(B) (Sub-11)
sábado, 20 abril 2024 - 11:45 -13:00 : FCB - Amora (Sub-13 Fut7)

Últimos comentários

  • Carlos Matos
    Exibição pobre para mim que ...

    Ler mais...

     
  • Rui G
    Qual 1904... até isso roubaram....

    Ler mais...

     
  • Jose
    Apenas um relato de um roubo, muito ...

    Ler mais...

     
  • Paulo S
    Uma vez corruptos, corruptos ...

    Ler mais...

Siga-nos no...

RSS youtube facebook twitter

Contactos - www.fcbarreirense.com