Petizes 2006 - Campeões da Playliga

 O culminar de um campeonato FANTÁSTICO !  (9 JOGOS, 9 VITÓRIAS, 57 GOLOS MARCADOS E 14 SOFRIDOS)

Dia 22, Sábado, os atletas do Futebol Clube Barreirense deslocaram-se pela última vez à playhouse para disputar o ultimo jogo do campeonato e contra o seu adversário directo, Geração Benfica Barreiro. Equipa que estavam com os mesmos pontos que nós mas onde a diferença de golos prevalecia a nosso favor devido aos poucos golos que tínhamos sofrido, pois os marcados estavam ligeiramente a favor da Geração Benfica Barreiro, factor que, no final do encontro ficou a nosso favor, como se poderá entender no desenrolar da crónica.


Os atletas que participaram no encontro foram: Alexandre Moreira, Bernardo Vale, Gonçalo Lopes, José Rodrigues, Rafael Arranja, Rodrigo Loureiro e Tomás Duarte.

Antes do jogo começar, entendia-se facilmente que os nossos atletas estavam cheios de motivação para o jogo, onde provavelmente os últimos 4 torneios possam ter tido influência devido a termos saído vencedores em 3 deles.

Começou o jogo e assim começaram os problemas para a equipa contrária, muita pressão era feita pelos nossos atletas que pouco ou nada deixavam os atletas da Geração Benfica Barreiro jogar. Com inúmeras oportunidades falhadas e o jogo a desenrolar, fomos perdendo o gás e a prova disso, foi o golo da equipa adversária, sem ter feito muito para o alcançar. Logicamente sem tirar mérito ao nosso adversário, equipa muito bem organizada com meninos que sabiam o que fazer no campo e com qualidade técnica acima da média, não fosse o seu historial ao longo do campeonato, 8 vitórias em 8 jogos. Com o golo sofrido, os nossos campeões “revoltaram-se” contra a injustiça no marcador e rapidamente passaram o resultado para 3-1 a nosso favor, 3 golos que surgiram praticamente uns atrás dos outros.

A terminar a 1ª parte a Geração Benfica, na sua melhor fase do jogo até ao momento, a obrigar-nos a recuar e a ter o comando do jogo. Conseguiram tirar partido desta sua fase com um golo, levando o jogo para o intervalo com um resultado de 3-2 a favor do FCBarreirense.

Na segunda parte, os nossos atletas fizeram com que o rumo dos acontecimentos mudasse e mostraram vontade de vencer esta final, contra a 2ª melhor equipa do campeonato e não se limitaram a defender. Prova disso foi o 4-2 e o 5-2 que definiu praticamente o jogo, apesar da equipa contrária ter chegado ao 5-3.
Posto isto, os nossos atletas estão mais uma vez de PARABENS, não SÓ ESTES QUE PARTICIPARAM NESTA PARTIDA, como TODOS os que fazem parte do escalão de PETIZES, pois todos juntos formam um grupo fantástico, onde se ajudam mutuamente e onde também se desenvolvem de forma multilateral e harmoniosa.

Antes de terminar a crónica, queremos deixar claro para o leitor, que as nossas crianças são desenvolvidas como disse no parágrafo anterior, multilateralmente, isto significa que apesar da vontade deles de vencer e da sua preferência para a vitória, estas crianças sabem igualmente perder, como aconteceu várias vezes ao longo da época desportiva. Obviamente que todos nós quando entramos numa competição,  preferimos ser vencedores do que vencidos e os nossos atletas não são excepção, apesar de saberem que a sua participação e diversão no jogo é o que mais importa nos encontros/torneios/campeonatos que realizamos.

O Treinador
Miguel Gomes

 

In http://www.academiadofcbarreirense.blogspot.pt/2013/07/petizes-2006-campeoes-da-playliga.html

Imagens

Último vídeo

Próximos eventos

sábado, 20 abril 2024 - 09:00 -10:15 : V.Setúbal - FCB (Sub-12)
sábado, 20 abril 2024 - 09:00 -10:15 : Pinhalnovense - FCB (Sub-13 Fut11)
sábado, 20 abril 2024 - 09:00 -10:25 : FCB - Esc.Fut.Setúbal (Sub-17 Femininos)
sábado, 20 abril 2024 - 10:30 -11:45 : FCB - Esc.Fut.Setúbal (Sub-15 Femininos)
sábado, 20 abril 2024 - 11:00 -12:05 : Charneca Caparica - FCB (Sub-10)
sábado, 20 abril 2024 - 11:45 -12:50 : Pinhalnovense(B) - FCB(B) (Sub-11)
sábado, 20 abril 2024 - 11:45 -13:00 : FCB - Amora (Sub-13 Fut7)

Últimos comentários

  • Carlos Matos
    Exibição pobre para mim que ...

    Ler mais...

     
  • Rui G
    Qual 1904... até isso roubaram....

    Ler mais...

     
  • Jose
    Apenas um relato de um roubo, muito ...

    Ler mais...

     
  • Paulo S
    Uma vez corruptos, corruptos ...

    Ler mais...

Siga-nos no...

RSS youtube facebook twitter

Contactos - www.fcbarreirense.com