Valter Costa dá a 1ªentrevista como técnico do F.C.Barreirense

Foto: Valter CostaO novo técnico alvi-rubro falou aos jornalistas presentes na sua primeira conferência de imprensa como técnico do F.C.Barreirense. Valter Costa falou durante cerca de 15 minutos e tocou nos assuntos mais delicados do clube, entre eles a má classificação da equipa, o que afinal de contas foi o que fez com que o ex-jogador alvi-rubro assumisse o comando técnico, transformando-se no 3ºtreinador nesta época, depois de Paulo Torres e Rui Fonseca

"Recebi este convite no domingo à noite e era impossível dizer não a um clube com o prestígio e passado como o do Futebol Clube Barreirense, e se o presidente me escolheu é porque acredita em mim", começou por dizer.

Debruçando-se sobre as dificuldades que o esperam: "Sabemos que é uma tarefa difícil, muito difícil mesmo, pois estamos a 6 pontos da linha de água, faltando 10 jogos. Ou seja, acabou-se a nossa margem de erro, não temos mais tempo. Temos que ganhar ou pelo menos pontuar em todos os jogos. Acabaram-se as desculpas e não podemos perder mais desafio nenhum. As coisas não têm corrido bem e se calhar não será só falta de sorte, mas se calhar tem faltado maior capacidade dos jogadores, capacidade de trabalho.

Eles são profissionais e têm que ter maior dinâmica, pois não têm que acordar cedo para ir trabalhar e depois treinar à noite. Vamos aumentar as cargas de trabalho. Já sou o 3ªtreinador da equipa esta época e está na hora de reagir." Para poder alcançar os seus objectivos, Valter Costa já sabe o que tem a fazer: "Vamos corrigir alguns aspectos para o próximo jogo, até porque temos 3 jogadores indisponíveis para esse desFoto: Valter Costaafio (Carioca, lesionado, Bruno Costa e Tó Mané castigados - n.d.r.). Vamos alterar um pouco o esquema táctico dando um maior apoio ao Nuno Curto, no ataque e tentar um maior intercâmbio no meio-campo. Temos que ser mais dinâmicos, flanquear o jogo, ser organizados e acima de tudo temos que defender bem e sair rápidos para o ataque. A finalizar temos que ser eficazes pois um ponto não chega."

Relativamente ao jogo em Albufeira, Valter Costa refere que: "vamos encontrar uma equipa muito moralizada pelos últimos jogos. Não têm nada a ver com o Imortal que o Barreirense perdeu aqui na 1ºvolta. Mudaram de treinador e de jogadores e estão numa senda de vitórias. Este campeonato é muito equilibrado mas temos que acreditar que é possível." Quanto ao plantel alvi-rubro, o novo técnico refere que conhece alguns jogadores como o Esteves, Canoa, Miguel Gama, João, Rolo e Nuno Curto, "já que passei muitos anos na zona centro, mas bastam 2 dias para conhecer o resto dos jogadores."
Valter Costa define-se como um treinador "com capacidade profissional, gosto pela disciplina e que as minhas equipas joguem um bom futebol. Temos que ser profissionais todos os dias, ser acima de tudo, determinados dentro do campo, independentemente de serem jogadores que ganhem pouco ou muito dinheiro."

Voltaremos aos treinos na 4ªfeira, já que amanhã é dia de Carnaval, a folga já estava marcada para esse dia e não vamos impedir os jogadores de a passarem com as suas famílias. Depois treinamos no dia seguinte de manhã e à tarde, na 5ª da parte da tarde, 6ªde manhã e de tarde e no sábado de manhã."

Foto: Manuel Lopes e Valter Costa O presidente, Manuel Lopes, também esteve presente referindo o porquê da escolha do novo técnico: "Interessava, nesta altura do campeonato, trazer um treinador experiente e que nos desse algumas garantias, pois estamos numa situação difícil. O Valter é um técnico rigoroso e disciplinador que é o que estamos a precisar neste momento para gerir este plantel. Acima de tudo é um homem do Barreiro, que jogou cá,  e era um treinador livre e isso também é importante.
Têm um conhecimento profundo das equipas da nossa série pois treinava o Vendas Novas, o que juntando ao resto penso ser uma boa solução para o nosso clube."

Manuel Lopes refere que o treinador "ficará até final da temporada e depois se verá, já que temos ideias para o clube que ainda não discutimos com o Valter mas que iremos, a seu tempo, falar." Finalizou dando a boa nova de que o clube "vai mesmo disputar todos os jogos que faltam no D.Manuel de Mello esta temporada, embora já tenhamos treinado no campo do Fabril para poupar o nosso relvado. Na próxima época, então sim, iremos começar a época no Alfredo da Silva."

Imagens

Último vídeo

Próximos eventos

quinta-feira, 25 abril 2024 - 10:30 -11:45 : FCB - Quinta Conde (Sub-13 Fut11)
quinta-feira, 25 abril 2024 - 10:30 -11:45 : Seixal 1925 - FCB (Sub-15 Femininos)
quinta-feira, 25 abril 2024 - 11:00 -12:25 : Almada 2015 - FCB (Sub-14)
quinta-feira, 25 abril 2024 - 15:00 -16:45 : FCB - Chamusca (Sub-18)
quinta-feira, 25 abril 2024 - 16:00 -17:45 : Quinta Conde - FCB(B) (Seniores)
quinta-feira, 25 abril 2024 - 17:00 -18:45 : FCB - Benfica (Sub-16)
quinta-feira, 25 abril 2024 - 18:00 -19:30 : Águias Unidas - FCB (Seniores)

Últimos comentários

  • Carlos Matos
    Exibição pobre para mim que ...

    Ler mais...

     
  • Rui G
    Qual 1904... até isso roubaram....

    Ler mais...

     
  • Jose
    Apenas um relato de um roubo, muito ...

    Ler mais...

     
  • Paulo S
    Uma vez corruptos, corruptos ...

    Ler mais...

Siga-nos no...

RSS youtube facebook twitter

Contactos - www.fcbarreirense.com