Entrevista com Nuno Fernandes e Carlos Fernandes

n_fernandes
c_fernandes

O site do clube foi ao encontro dos treinadores das equipas de infantis A (Nuno Fernandes) e Escolas A (Carlos Fernandes) que, com grande categoria, garantiram as faixas de campeões da 1ªfase do campeonato distrital da Associação de Futebol de Setúbal, nos respectivos escalões. Se juntarmos os jogos realizados pelas duas equipas atingimos um score de 16 vitórias e 1 empate, já para não falarmos nos incríveis 159 golos marcados e apenas 15 sofridos nos 17 jogos realizados. 


 
Site: Esperavas um apuramento tão fácil para a 2ª fase da prova?
Carlos Fernandes (treinador das escolas A): "Sinceramente esperava. Em 9 jogos tivemos 2 desafios mais ou menos competitivos o que nunca é bom para miúdos de 10 anos como é este escalão. Gostaríamos de ter tido mais dificuldades nos jogos."
 
Site: O Barreirense está muito forte ou foram as outras equipas que eram muito fracas?
Nuno Fernandes (treinador dos infantis A): "De facto, este ano o campeonato foi mais desequilibrado que o ano passado. Tirando os primeiros classificados notou-se essa diferença entre as equipas."
 
S: Ganhar 11-2 ao Desp.Fabril deu maior moral para o resto da 1ª fase?
CF: "Sem dúvida que deu um moral muito grande para o arranque desta equipa. Esta equipa, o ano passado em Escolas B, tinha perdido os dois jogos frente ao Desp.Fabril e a forma como vencemos esse jogo, se bem que não queira dizer nada para o resto do campeonato, foi super motivadora. Penso que foi o jogo mais bec_fernandes_1m conseguido que fizemos desta 1ª fase mas também temos consciência que são resultados que raramente acontecem entre estas equipas."
 
S: Esta equipa do Barreirense é mais forte que a do ano passado?
NF: "Penso que tecnicamente não acho mais forte, mas fisicamente penso que estamos melhor. O ano passado tínhamos jogadores que tecnicamente eram acima da média, mas este ano conseguiu-se conjugar o factor físico ao factor técnico o que a torna uma equipa mais equilibrada para o que resta deste campeonato."
  
S: Quais as expectativas para a 2ª fase?
CF: "As nossas expectativas são as mesmas da 1ªfase, ou seja, vencer todos os jogos, ser apurados em primeiro lugar e tentar melhorar ainda mais o nosso jogo. Nós não nos preocupamos só em vencer, queremos igualmente cimentar dois/três modelos de jogo que estamos a implementar nas nossas equipas de formação aqui da Academia pensando num projecto de formação. Não temos o objectivo de querer ganhar o campeonato distrital mas sim a formação de jogadores para equipa sénior do clube."
NF: "Como disse o professor Carlos Fernandes estamos a cimentar uma filosofia de jogo que não existia há muito tempo aqui no Barreirense, com a construção de um modelo de jogo que possa permitir às nossas equipas se afirmarem melhor a médio/longo prazo, mas claro que queremos passar esta 2ª fase nos dois primeiros lugares que nos dará acesso à 3ª e última fase onde tudo o que vier por acréscimo será bem vindo."
 
S: Jogar na Academia foi a chave para haver melhores resultados?
CF: "Jogar na Academia foi sem dúvida uma das chaves para haver melhores resultados. Temos das melhores instalações que existem no nosso distrito e não só, é muito agradável trabalharmos aqui, foi muito importante para fazermos a nossa prospecção. Agora outra das chaves do sucesso é a qualidade de treino que existe aqui, amizade entre todos nós, a colaboração entre directores, jogadores e treinadores, ou seja, temos um clima muito tranquilo para fazer o nosso trabalho com qualidade."
n_fernandes_1NF: Claramente que sim. A transição da Verderena para a Academia foi um salto enorme principalmente nas condições de trabalho, que como se vê está ao nível do melhor que temos no distrito e mesmo do país, e claro acabamos por melhorar a nossa qualidade de jogo o que deste logo leva a que as nossas equipas de formação consigam melhores resultados"
 
S: Tens a responsabilidade de treinar a equipa de Escolas A mas agora, também, o cargo de treinador-adjunto da equipa sénior Como está a decorrer esta nova experiência?
CF: "Está a ser uma das semanas mais alucinantes da minha vida. Fomos completamente apanhados de surpresa com esta situação e tem sido uma semana que tem passado a grande velocidade mas que está a ser muito boa mesmo. Os treinos tem decorrido de forma muito positiva com os jogadores a darem uma resposta muito positiva. Eu e o Duka vínhamos com umas expectativas muitos elevadas e ficámos muito entusiasmados pela oportunidade que a direcção nos deu o que desde já queremos agradecer. Tenho dormido 2 a 3 horas por noite mas espero chegar a domingo e sentir-me realizado por tudo aquilo que tenha acontecido. Tem sido, de facto, fantástico trabalhar com este grupo de jogadores e não percebemos como é que é possível estarmos na situação em que estamos. Temos a certeza que iremos dar a volta a esta situação"
 
S: Qual o teu objectivo como treinador?
NF: Actualmente o meu grande objectivo é pertencer à formação do Barreirense. Gosto muito de trabalhar jovens destas idades até porque estou vocacionado mais para estas idades o que não quer dizer que um dia não venha a pensar noutros voos como treinar uma equipa sénior, por exemplo, mas neste momento sinto-me treinador de futebol de formação, neste caso de futebol de 7 que é uma das coisas que eu gosto mais de fazer na vida."

 

Imagens

Último vídeo

Próximos eventos

sexta-feira, 29 março 2024 - 18:00 -19:30 : Juncalense - FCB (Sub-15)
sábado, 30 março 2024 - 09:00 -10:05 : FCB(B) - Pinhalnovense(B) (Sub-11)
sábado, 30 março 2024 - 11:00 -12:35 : FCB - Louletano (Sub-15)
sábado, 30 março 2024 - 15:00 -16:45 : FCB - Vasco Gama (Seniores)
sábado, 30 março 2024 - 16:00 -17:45 : FCB - Oriental (Sub-19)
sábado, 30 março 2024 - 16:30 -18:00 : FCB - Quinta Lombos (Sub-17)
sábado, 06 abril 2024 - 09:00 -10:15 : Amora - FCB (Sub-15 Femininos)

Últimos comentários

  • Carlos Matos
    Exibição pobre para mim que ...

    Ler mais...

     
  • Rui G
    Qual 1904... até isso roubaram....

    Ler mais...

     
  • Jose
    Apenas um relato de um roubo, muito ...

    Ler mais...

     
  • Paulo S
    Uma vez corruptos, corruptos ...

    Ler mais...

Siga-nos no...

RSS youtube facebook twitter

Contactos - www.fcbarreirense.com