Entrevista aos novos campeões distritais

090618campeoesDesafiámos os dois treinadores (Bruno Correia - Infantis B e Carlos Fernandes - Escolas A) que se sagraram campeões distritais - algo que já não sucedia à alguns anos nestes escalões - a revelar-nos os segredos das conquistas. Num ambiente descontraído os "misters" revelaram-nos alguns dos pormenores. Começámos pelos mais "velhos", ou seja, os Infantis B:

 

Site: Como foi o jogo da final com o Seixal?

Bruno Correia: "O campo era de dimensões muito reduzidas. Com um pontapé do guarda redes do Seixal, a bola estava logo na nossa baliza, algo a que a nossa equipa não estava preparada e acabámos por ter dificuldades pois os jogadores perderam a confiança. Também houve alguns incidentes que prejudicaram a tranquilidade da equipa, mas ao intervalo falámos no balneário, e acabámos por ser superiores na 2ªparte embora não tenhamos chegado ao golo, mas numa final destas, que foi disputada por duas equipas que se empenharam ao máximo, alguma tinha de perder embora nenhuma delas merecesse sair derrotada."

 

Site: Qual a equipa que mais gostaste de ver jogar?

BC: "Foi a equipa do Vitória de Setúbal, uma equipa competente, uma equipa que nos criou muitas dificuldades. Relativamente aos outros conjuntos, com o empenho e muita luta por parte dos nossos jogadores fomos conseguindo supera-los, pelo que acho que merecemos ser os primeiros."

 

Site: Foi o trabalho de uma época recompensado? 

BC: "O meu trabalho foi criar condições para eles crescerem como homens. A partir do momento que eles perceberam essa mensagem as coisas foram mais fáceis para mim. O resto foi no empenho e esforço deles que esteve segredo deste título."

 

Site: Como vai ser a próxima época?

BC: "Vamos trabalhar, em conjunto com os directores, para podermos ter mais vitórias."
 
Depois foi a vez do treinador das Escolas A:
 
Site: Como descreves esta época das Escolas A?
Carlos Fernandes: "Foi uma excelente temporada não só para a nossa equipa como também para as outras equipas que jogam na Academia. Conseguimos fazer crescer estes miúdos não só como jogadores mas também como homens e isso é o mais importante. Uma palavra para os seus treinadores e também para os dirigentes que fizeram um trabalho excelente. Esperamos continuar este magnifico trabalho na próxima época embora esta que passou também tenha tido os seus espinhos, algo que as pessoas acabaram por nem se aperceber. Mas o que conta é a felicidade dos miúdos e dos pais, pois é para eles que trabalhamos todos os dias".
 
Site: Queres dedicar esta conquista a alguém?
CF: "Quero dedicar esta conquista, em especial, á minha familia. Foram muitas horas fora da companhia deles, dos meus filhos, da minha esposa. Ainda no dia em que fomos campeões, a minha esposa fazía anos e eu nem oportunidade tive de estar com ela. São estes os sacrificíos que temos que fazer. Mas quando vemos a alegria destes miúdos conseguimos minimamente ultrapassar esta situação. De resto, quero, também deixar uma palavra de agradecimento a todos aqueles que me apoiaram ao longo da temporada. Para eles o meu muito obrigado."
 

Mais uma vez os nossos parabéns.

 

Nota: Este trabalho foi realizado em conjunto com o site www.omeuclube.org/barreirense

Imagens

Último vídeo

Próximos eventos

sexta-feira, 29 março 2024 - 18:00 -19:30 : Juncalense - FCB (Sub-15)
sábado, 30 março 2024 - 09:00 -10:05 : FCB(B) - Pinhalnovense(B) (Sub-11)
sábado, 30 março 2024 - 11:00 -12:35 : FCB - Louletano (Sub-15)
sábado, 30 março 2024 - 15:00 -16:45 : FCB - Vasco Gama (Seniores)
sábado, 30 março 2024 - 16:00 -17:45 : FCB - Oriental (Sub-19)
sábado, 30 março 2024 - 16:30 -18:00 : FCB - Quinta Lombos (Sub-17)
sábado, 06 abril 2024 - 09:00 -10:15 : Amora - FCB (Sub-15 Femininos)

Últimos comentários

  • Carlos Matos
    Exibição pobre para mim que ...

    Ler mais...

     
  • Rui G
    Qual 1904... até isso roubaram....

    Ler mais...

     
  • Jose
    Apenas um relato de um roubo, muito ...

    Ler mais...

     
  • Paulo S
    Uma vez corruptos, corruptos ...

    Ler mais...

Siga-nos no...

RSS youtube facebook twitter

Contactos - www.fcbarreirense.com