Entrevista com José Meireles, o treinador dos juvenis

 José Meireles, treinador dos juvenis, falou ao nosso site sobre a difícil época que a equipa teve, desde as más condições de trabalho á realização de um dos objectivos da temporada: fazer um grupo forte. Estes e outros assuntos foram abordados na entrevista que passamos a descrever: 

Site: Como surgiu o convite para treinar os juvenis do F.C.Barreirense?

José Meireles: "O convite partiu, primeiramente, do Teixeira sendo que, posteriormente, numa reunião com o Coordenador do futebol de formação, Carlos Fernandes, chegámos a acordo para a minha vinda para o Barreirense."
 
Site: Como foi aquele último jogo, decisivo, frente ao V.Setúbal?
JM: "Foi um bom jogo da nossa parte. Na 1ªvolta havíamos perdido, por 1-0, numa falha defensiva mas acreditámos sempre que era possivel fazer melhor e assim foi. Vencemos por 3-1 e o resultado ainda pecou por escasso."
 
Site: O objectivo da temporada era apenas a manutenção ou era algo mais?
JM: "Apresentei um projecto á direcção que passava por fazer uma equipa essencialmente de 1ºano, sabendo que iríamos correr alguns riscos até porque, neste campeonato, as equipas são, na grande maioria, de 2ºano. Sempre acreditei nesta equipa porque já tinha visto jogar o Barreirense em 2 ocasiões. Depois disso, queríamos fazer uma grupo e um balneario fortes, e esse foi o objectivo principal da época, algo que foi plenamente atingido. A manutenção sería o terceiro objectivo e esse não creio que tenha sido atingido no último jogo mas sim ao longo da época. No final, o 6ºlugar com os mesmos pontos do 5º foi o reflexo do nosso trabalho."
 
Site: Quais as maiores dificuldades com que se deparou?
JM: "Sem dúvida que a falta de condições, mas não queremos culpar ninguém por isso. Sabíamos que existe um projecto do novo estádio e tinha-nos sido pedido o sacrificío de andarmos com a casa ás costas. Aliás, também os iniciados, que acabaram por descer, e os juniores, que acredito que ainda se vão salvar, estavam na mesma situação pelo que esse sacrificío foi aceite por todos. Essa foi a principal dificuldade."
 
Site: Vai continuar, para a próxima época, nos juvenis?
JM: "Se a direcção assim o entender, estarei no Barreirense de corpo e alma."
 
Site: Vão transitar muitos jogadores para a próxima época?
JM: "Formámos um equipa para 2 anos, ou seja, dos 31 jogadores inscritos, 10 eram de 2ºano e 21 de 1ºano. Se olharmos para a época toda, jogámos com 3 jogadores de 2ºano sendo o resto de 1ºano. Claro que haverá dispensas mas já temos 20 jogadores para a próxima temporada na qual virão mais 2 jogadores que estiveram emprestados, um ao Amora e outro ao Corroios e já temos um jogador apalavrado que, como é natural, não podemos, ainda, divulgar porque os campeonatos ainda estão a decorrer. Como tal, quem vier terá que ser uma mais valia para a equipa."
 
S: Pessoalmente, quais os objectivos como treinador?
JM: "Acima de tudo, gosto de me sentir útil. Ando no futebol juvenil á 26 anos e é nessa situação que pretendo continuar. Gosto da irreverência própria destas idades e sinto que posso ajudar. Espero cá andar o mais tempo possível."
 
Site: Quer deixar algum agradecimento em especial?
JM: "Quero agradecer, primeiro, ao grupo pois conseguiram a manutenção no nacional. Treinei miúdos cheios de garra, que são grandes vencedores, e onde sempre guardei as derrotas para mim e as vitórias para os jogadores. Tivémos um grande apoio a nível directivo mesmo com a pouca logística e aí quero fazer um agradecimento muito especial ao José Carrilho, um homem que esteve sempre presente a meu lado mesmo em momentos dificéis a nível familiar. Por fim, quero agradecer aquelas pessoas que nos acompanharam sempre nos jogos perto de casa e ao pais que foram os motoristas da equipa, excepto, claro, nos jogos no algarve. Pena é que num grupo de 31 jogadores só 10 ou 11 pais é que nos acompanharam mas temos que ver que as pessoas tem a sua vida e nem sempre foi possível estarem connosco."
 
(Trabalho realizado em conjunto com o site: omeuclube/barreirense)  

Imagens

Último vídeo

Próximos eventos

quinta-feira, 25 abril 2024 - 10:30 -11:45 : FCB - Quinta Conde (Sub-13 Fut11)
quinta-feira, 25 abril 2024 - 10:30 -11:45 : Seixal 1925 - FCB (Sub-15 Femininos)
quinta-feira, 25 abril 2024 - 11:00 -12:25 : Almada 2015 - FCB (Sub-14)
quinta-feira, 25 abril 2024 - 15:00 -16:45 : FCB - Chamusca (Sub-18)
quinta-feira, 25 abril 2024 - 16:00 -17:45 : Quinta Conde - FCB(B) (Seniores)
quinta-feira, 25 abril 2024 - 17:00 -18:45 : FCB - Benfica (Sub-16)
quinta-feira, 25 abril 2024 - 18:00 -19:30 : Águias Unidas - FCB (Seniores)

Últimos comentários

  • Carlos Matos
    Exibição pobre para mim que ...

    Ler mais...

     
  • Rui G
    Qual 1904... até isso roubaram....

    Ler mais...

     
  • Jose
    Apenas um relato de um roubo, muito ...

    Ler mais...

     
  • Paulo S
    Uma vez corruptos, corruptos ...

    Ler mais...

Siga-nos no...

RSS youtube facebook twitter

Contactos - www.fcbarreirense.com