José Meireles: «Não venci todas as vezes que lutei, mas perdi todas as vezes que deixei de lutar»

 A equipa de Juvenis, dirigida por José Meireles, irá dar o pontapé de saída em termos de provas oficias com as cores do F.C.Barreirense na época 2010/2011.
Depois de alcançar a manutenção na última jornada da temporada passada e logo no campo do lider do campeonato, o site do clube foi ter com o técnico e foi sentir o que espera da nova temporada. Com um discurso optimista mas ciente das dificuldades causadas pela falta de condições de trabalho, José Meireles, deseja que a nova época seja a continuação do trabalho realizado na época anterior:
 

Site: Quais as Expectativas para o campeonato?

José Meireles: "Como é do conhecimento de todos na época passada corremos riscos ao construirmos uma equipa de 1ª ano, mas felizmente atingimos os objectivos propostos para esse ano, construção de um plantel homogéneo e forte de forma a poder aspirar a outros voos na segunda época que se vai iniciar agora. As expectativas do grupo são como é lógico garantir a manutenção no Nacional o mais rapidamente possível e lutar por um acesso á segunda fase do campeonato, sabemos que não vai ser uma tarefa fácil mas estaremos lá para lutar."

 

S: Que achas do calendário do campeonato?

J.M.: "A forma como a FPF construiu este calendário não faz sentido nenhum, cada vez se dá menos importância ao futebol juvenil, assim não vamos lá. Será que ninguém alertou a FPF que em Portugal não existem só os denominados 3 grandes e que sem os outros clubes não se conseguiam fazer campeonatos. Será que ninguém se lembrou de dizer à FPF que os atletas deste escalão andam na escola e que não vivem do futebol. Jogos ao domingo e a meio da semana com deslocações a mais de 300 kms distância isto realmente é surreal."

 

S: Será a única equipa do FCB nos nacionais...

J.M.: "Este ano estaremos só nós a representar o clube nos nacionais, mas para o ano estará lá todo o futebol Juvenil bem como os seniores, este clube por tudo aquilo que tem passado merece mais o nosso lugar (FCB)  é nos campeonatos Nacionais e não nos Distritais."

 

S: Existirão mais contratações ou o plantel está fechado? 

J.M.: "Como disse anteriormente esta equipa foi preparada com um ano de antecedência e como tal não havia muito espaço para contratações, mas elas mesmo assim existiram. Neste momento já entraram 3 novos atletas, sendo que um deles é um regresso à casa. Durante esta semana pensamos que vamos conseguir mais um reforço, pois está tudo bem encaminhado. Temos neste momento 22 com a possibilidade de serem 23 atletas e temos espaço para mais 3 ou 4, sabemos o que queremos e como tal somos muito exigentes na escolha."

 

S: Onde vão disputar os jogos e os treinos? Assim a vida fica mais complicada, sem as condições mínimas de trabalho, não é?

J.M.: "Até termos o nosso Complexo Desportivo “Nova Verderena” pronto iremos disputar os jogos do campeonato no Campo Sintético do Quintajense. Para os treinos neste momento temos utilizado a nossa Academia onde treinamos num campo de Fut 7. Todos sabemos que as condições de trabalho são mínimas ou nulas e talvez aqui encontremos o principal responsável pela queda das equipas do FCB no Distrital. No entanto os Barreirenses nunca nos irão ouvir dizer que os maus resultados são fruto da falta de condições, pois já o ano passado eram iguais e soubemos dar a volta por cima e este ano não irá ser diferente, assim todos dêem as mãos e lutem para o mesmo lado."

 

S: Queres deixar uma palavra a todos os barreirenses: direcção, jogadores, sócios, adeptos?  

J.M.: "Pela ordem que sugeres na tua pergunta:

Direcção – um bem haja a todos aqueles que lutam por um FCB melhor

Jogadores – “Não venci todas as vezes que lutei. Mas perdi todas as vezes que deixei de lutar” eles conhecem-me bem e vão entender a mensagem

Sócios – Sabemos que iremos começar a jogar longe da nossa casa mas o vosso apoio é imprescindível, venham apoiar-nos e nós saberemos agradecer o vosso apoio

Adeptos – Aos adeptos teremos que lhes pedir para deixarem de o ser e passarem a ser sócios o FCB precisa de vós.

 

Quero também aqui deixar uma mensagem muito especial para todos os Treinadores do FCB, que todos sem excepção consigam atingir os objectivos a que se vão propor estamos em ano de Centenário e como tal seria bonito repetir não só os êxitos da época passada bem como devolver as nossas equipas aos campeonatos Nacionais."

Imagens

Último vídeo

Próximos eventos

sábado, 20 abril 2024 - 09:00 -10:15 : V.Setúbal - FCB (Sub-12)
sábado, 20 abril 2024 - 09:00 -10:15 : Pinhalnovense - FCB (Sub-13 Fut11)
sábado, 20 abril 2024 - 09:00 -10:25 : FCB - Esc.Fut.Setúbal (Sub-17 Femininos)
sábado, 20 abril 2024 - 10:30 -11:45 : FCB - Esc.Fut.Setúbal (Sub-15 Femininos)
sábado, 20 abril 2024 - 11:00 -12:05 : Charneca Caparica - FCB (Sub-10)
sábado, 20 abril 2024 - 11:45 -12:50 : Pinhalnovense(B) - FCB(B) (Sub-11)
sábado, 20 abril 2024 - 11:45 -13:00 : FCB - Amora (Sub-13 Fut7)

Últimos comentários

  • Carlos Matos
    Exibição pobre para mim que ...

    Ler mais...

     
  • Rui G
    Qual 1904... até isso roubaram....

    Ler mais...

     
  • Jose
    Apenas um relato de um roubo, muito ...

    Ler mais...

     
  • Paulo S
    Uma vez corruptos, corruptos ...

    Ler mais...

Siga-nos no...

RSS youtube facebook twitter

Contactos - www.fcbarreirense.com