Entrevista com José Meireles - Treinador dos juvenis do F.C.Barreirense

Foto: Jose MeirelesMuito perto do final da 1ªfase do campeonato nacional de juvenis, a equipa do F.C.Barrreirense, treinada pelo técnico José Meireles, encontra-se num fantástico 3ºlugar a apenas 1 ponto do 2ºclassificado. Num campeonato onde passam, á próxima fase, os 3 primeiros classificados e, possivelmente, o 4ºclassificado, fomos ouvir o responsável máximo pela equipa numa altura decisiva da temporada:


1)    A três jornadas do fim da 1ªfase do campeonato, o F.C.Barreirense está num dos 3 lugares que dá acesso ao apuramento para a 2ªfase. É esse o grande objectivo da época?

R. "Partimos para esta época com um objectivo bem definido garantir a manutenção o quanto antes e assim manter esta categoria no Nacional e depois tentar aquilo que já há uns anos o FCB não consegue meter uma equipa na segunda fase de um campeonato nacional e em ano de centenário seria uma boa prenda para os associados, por isso podes dizer que esse sem dúvida era o nosso grande objectivo."

2) Imortal (f), Louletano (c) e Amora (f) são os jogos que restam. Quantos  pontos necessitaremos para apurar-nos?

R. "Sinceramente não gosto de fazer esse tipo de contas, prefiro pensar jogo a jogo, neste momento dependemos só de nós e isso é que importa as contas deixamos para os outros."
 
3) Na próxima ronda jogam o 4º classificado (Amora) com o 5ºclassificado (V.Setúbal) qual sería o melhor resultado para o F.C.Barreirense?

R. "Em primeiro lugar importante, importante, é nós vencermos o nosso jogo, é uma deslocação difícil onde será necessário estarmos muito unidos e concentrados para levar de vencida uma equipa complicada a necessitar de pontos e depois em relação aos nossos mais directos adversários o ideal seria perderem os dois."
 
4) Com o campeonato a chegar ao seu final como classificarias a prestação da equipa até agora e que diferenças em relação á temporada anterior tanto a nível desportivo como logístico?

R. "Vamos por partes, em primeiro lugar a época não está acabar temos toda uma segunda fase para disputar como esperamos e depois quem sabe a terceira. Em relação à prestação penso que a classificação diz tudo neste momento temos + 12 pontos que na época anterior temos + 13 golos marcados e – 8 sofridos com um plantel curtíssimo, lembro que iniciamos a época com 21 atletas e neste momento temos 19 pois dois deles desistiram, se considerarmos que destes 19 temos o João Esteves lesionado desde a pré-época, será operado dentro de dias, e que o André Dias logo no inicio da época se ressentiu de uma lesão proveniente já da época anterior e só agora regressou equipa, então chegamos á conclusão que tivemos até hoje sempre 17 bravos jogadores disponíveis, posto isto só posso estar muito satisfeito com a prestação dos meus atletas.

Não quero fugir á ultima parte da tua pergunta, mas todos sabemos que as condições logísticas que as equipas Futebol 11 do FCB tem disponíveis para trabalhar não são as indicadas, mas é uma realidade com que já vivemos há dois anos e que felizmente vai acabar pois finalmente vamos ter o nosso campo pronto a tempo de lá disputar a segunda fase onde esperamos estar."

5) Já jogámos na Quinta do Anjo, na Quinta do Conde e no Seixal os nossos jogos em casa. Qual o campo onde a equipa se sente mais á vontade?

R. "Tanto na Quinta do Anjo como na Quinta do Conde a equipa sente-se bem, mas como as melhores exibições, tanto em jogos de treino como de campeonato foram realizadas na Quinta do Conde eu diria que a equipa tem este campo como seu talismã logo é aqui que se sentem melhor." 


6) Sinceramente, acreditavas ser possível chegar a esta fase da prova em 3ºlugar no campeonato mesmo sem campo para jogar e treinar?

R. "Vamos por partes, não ter campo para treinar e jogar para mim é uma falsa questão lógico que todos querem ter um campo em condições para trabalhar e eu não sou diferente, mas na realidade não temos e que fazemos cruzamos os braços não vamos á luta com aquilo que temos e é isso que temos feito durante estes dois últimos anos e continuaremos a fazer até termos aquilo que queremos. Só um espírito de equipa e um gosto muito forte pelo clube faz com que todos aqueles jovens alvi-rubros se juntem 4 vezes por semana num campo, se é que lhe podemos chamar isso, onde tem que dividir um balneário com 16 cabides para 40 atletas sem mínimo condições higiénicas para fazerem aquilo que mais gostam que é jogar futebol, se conseguimos ultrapassar estas adversidades então é obvio que só poderia mesmo acreditar em fazer uma boa época."
 
7) Já foste abordado para a próxima época? Quais os teus planos ou ainda é cedo para pensar nisso? 

R. "Neste preciso momento os meus planos passam todos por servir da melhor maneira que sei o FCB estou de corpo e alma no clube. Quanto á próxima época logo no inicio desta tive uma conversa com alguns directores do clube aos quais lhes transmiti quais eram os meus desejos, na altura foram receptivos no futuro se verá."

8) Queres deixar algum comentário a todos aqueles que vos tem acompanhado ao longo da época? Treinadores, dirigentes, atletas, familiares dos atletas, sócios e adeptos? 
 
R. "Sim quero acima de tudo deixar muitos agradecimentos e começo por enumera-los e que me desculpem aqueles de quem me esquecer.

Existem duas pessoas muito importantes nesta equipa de quem pouco se fala e são o José Carrilho e o Mário Santos, estão presentes em todos os treinos nos bons e maus momentos fazem tudo que lhes é possível para que não nos falte nada sem dúvida uns Directores com letra grande. Aos treinadores agradecer-lhes toda a colaboração prestada, aos atletas obrigado por me fazerem feliz. Familiares, sócios e adeptos vou colocá-los todos no mesmo patamar já que tem sido incansáveis no apoio que nos dão seja o jogo de manhã ou de tarde faça sol ou chuva, frio ou calor eles lá estão apoiar-nos incondicionalmente e felizmente este ano temos-lhes dado mais razões para sorrirem do que para chorarem, para todos eles o meu muito obrigado e continuem assim."

Imagens

Último vídeo

Próximos eventos

quinta-feira, 25 abril 2024 - 10:30 -11:45 : Seixal 1925: 2 - FCB: 0 (Sub-15 Femininos)
quinta-feira, 25 abril 2024 - 10:30 -11:45 : FCB: 8 - Quinta Conde: 0 (Sub-13 Fut11)
quinta-feira, 25 abril 2024 - 11:00 -12:25 : Almada 2015: 1 - FCB: 5 (Sub-14)
quinta-feira, 25 abril 2024 - 15:00 -16:45 : FCB: 91 - Chamusca: 54 (Sub-18)
quinta-feira, 25 abril 2024 - 16:00 -17:45 : Quinta Conde: 4 - FCB(B): 2 (Seniores)
quinta-feira, 25 abril 2024 - 17:00 -18:45 : FCB - Benfica (Sub-16)
quinta-feira, 25 abril 2024 - 18:00 -19:30 : Águias Unidas - FCB (Seniores)

Últimos comentários

  • Carlos Matos
    Exibição pobre para mim que ...

    Ler mais...

     
  • Rui G
    Qual 1904... até isso roubaram....

    Ler mais...

     
  • Jose
    Apenas um relato de um roubo, muito ...

    Ler mais...

     
  • Paulo S
    Uma vez corruptos, corruptos ...

    Ler mais...

Siga-nos no...

RSS youtube facebook twitter

Contactos - www.fcbarreirense.com