Juvenis: Gonçalo Correia regressa ao clube

101229goncalo_correia O atleta Gonçalo Correia está de volta ao Futebol Clube Barreirense, após uma passagem pelo Belenenses. O futebolista está "agradecido ao clube" alvi-rubro por abrir as portas ao seu regresso. O técnico José Meireles considera que estando o Gonçalo bem "será sem dúvidas uma mais valia", para a formação de juvenis.


Após terem alcançado a passagem à segunda fase do Campeonato Nacional de Juvenis, o Futebol Clube Barreirense conta agora com Gonçalo Correia, que embora venha de uma longa lesão, está cheio de vontade de demonstrar todo o seu valor. O treinador José Meireles comentou que encarou o regresso do atleta "com naturalidade, no final da época 2008/09 o Gonçalo saiu para o Belenenses na procura de voos mais altos o que é legitimo num jovem com a idade dele no entanto as coisas não lhe correram de feição pois no ano que seria de afirmação, este em curso, as lesões não o largaram tendo assim como se diz na gíria futebolística ‘perdido o comboio'. Agora de volta à casa que também é dele e junto dos seus amigos penso que voltará a ser feliz".

O técnico refere ainda que "não estava à espera de nenhum reforço e também ainda não podemos dizer que é. Todos nós desejamos que o Gonçalo seja um reforço, mas também temos que ter em conta que ele teve uma paragem muito grande. Esta época ainda não jogou logo vai necessitar de um tempo para recuperar totalmente e adaptar-se a uma nova realidade", acrescentando ainda que "estando o Gonçalo bem será sem dúvidas uma mais valia, todos reconhecem o seu valor e eu próprio também, no entanto temos que lhe dar tempo e espaço e acima de tudo não precipitar as coisas para que tudo corra bem".

O técnico alvi-rubro finalizou afirmando que os restantes jogadores da equipa encararam a entrada do Gonçalo como um "regresso de um amigo, tanto eles como eu queremos o melhor para a equipa como tal a recepção só poderia ser boa".


Filipe Fialho

"Irá trazer bastante qualidade"


Filipe Fialho capitão da equipa referiu que "estamos todos muito satisfeitos por termos o Gonçalo de volta, pois é um jogador com muita qualidade e certamente que ele veio para ajudar a concretizar mais um sonho".

Acrescentou ainda que o seu "novo", companheiro de equipa "é uma mais-valia a juntar à nossa equipa, pois já nos conhece há muitos anos, assim torna-se mais fácil a adaptação. O ‘Correia', como é tratado dentro de campo, irá trazer bastante qualidade com a sua velocidade, técnica e a capacidade de finalização", concluiu.


Gonçalo Correia

Saída pacifica


Gonçalo Correia explicou que a sua saída do Belenenses para o Barreirense "foi pacífica mas houve um acordo entre ambas as partes pois o Belenenses exigiu que eu me apresentasse no clube para o início da próxima época desportiva". O futebolista afirmou que a direcção e equipa técnica "aceitaram-me bem como sempre fui recebido neste clube".

O atleta aclarou que os motivos que o levaram a regressar ao Barreirense prendem-se "com a minha lesão perdi grande parte da época e agora seria muito difícil para mim agarrar um lugar no Belenenses e neste momento, acho que o mais benéfico seria sair para poder jogar com mais regularidade e surgiu a hipótese de regressar ao Barreirense e eu aceitei e fico agradecido ao clube" e também porque "conheço a maior parte da equipa".

Relembra-se que Gonçalo Correia antes de ingressar no clube alvi-rubro pela primeira vez já tinha feito parte da sua formação no Grupo Desportivo Fabril.


Sofia Moreira e Amândio Batista

Imagens

Último vídeo

Próximos eventos

quinta-feira, 25 abril 2024 - 10:30 -11:45 : FCB - Quinta Conde (Sub-13 Fut11)
quinta-feira, 25 abril 2024 - 10:30 -11:45 : Seixal 1925 - FCB (Sub-15 Femininos)
quinta-feira, 25 abril 2024 - 11:00 -12:25 : Almada 2015 - FCB (Sub-14)
quinta-feira, 25 abril 2024 - 15:00 -16:45 : FCB - Chamusca (Sub-18)
quinta-feira, 25 abril 2024 - 16:00 -17:45 : Quinta Conde - FCB(B) (Seniores)
quinta-feira, 25 abril 2024 - 17:00 -18:45 : FCB - Benfica (Sub-16)
quinta-feira, 25 abril 2024 - 18:00 -19:30 : Águias Unidas - FCB (Seniores)

Últimos comentários

  • Carlos Matos
    Exibição pobre para mim que ...

    Ler mais...

     
  • Rui G
    Qual 1904... até isso roubaram....

    Ler mais...

     
  • Jose
    Apenas um relato de um roubo, muito ...

    Ler mais...

     
  • Paulo S
    Uma vez corruptos, corruptos ...

    Ler mais...

Siga-nos no...

RSS youtube facebook twitter

Contactos - www.fcbarreirense.com