Entrevista a José Meireles - Treinador dos Juniores

Foto: José Meireles1) Como considera a prestação da equipa nesta 1ªvolta do campeonato? Sendo uma equipa maioritariamente de 1ªano, não considera ser uma surpresa este 1ºlugar no campeonato, ainda por cima, depois de já ter estado a 8 pontos do 1ºlugar?
 

R: Penso que tanto eu como todos os Barreirenses tem que estar satisfeitos com a prestação da equipa até este momento, é uma equipa como dizes e bem maioritariamente de 1º ano, mas essa é uma aposta nossa já desde os Juvenis, demo-nos bem na altura com a opção que tomamos e penso que já hoje, bem como no futuro iremos tirar os respectivos dividendos dessa aposta.

Estes miúdos têm o carisma do FCB como tal a única surpresa que tenho é diariamente vê-los chegar para mais um treino com a mesma vontade do que vieram no primeiro dia que nos conhecemos.


2) Com 4 jogos fora e 9 jogos em casa, na 2ªvolta, estão reunidas as condições para o Barreirense ser o principal candidato á subida?
 

R: Os candidatos à subida são 14, nós neste momento estamos em primeiro lugar mas já estivemos em sexto e a oito pontos no entanto trabalhamos muito para estarmos onde estamos agora, se o campeonato acabasse para a semana diria que eramos um sério candidato mas não ainda faltam 13 jornadas e eu não sou bom em futurologia, acredito mais no trabalho dia a dia.
É verdade que temos 9 jogos em casa dos 13 que temos de fazer, mas se em cada partida que disputarmos essa não for encarada com o máximo seriedade não interessa nada se é em casa ou fora. Por isso mesmo vamos pensar jogo a jogo e no final fazemos as contas.


3) A entrada de 5 novos jogadores no plantel para o que resta de campeonato foi importante em que medida?
 

R: Estas inscrições já vinham a ser pensadas há muito tempo, das 5 inscrições e uma ainda não está concretizada pois falta o ok da FIFA, 4 delas são a pensar no futuro já que são quatro atletas de 1º ano logo viemos enriquecer a equipa já a pensar na próxima época, quanto ao quinto elemento esse era um desejo meu já desde o início da época e que conseguimos concretizar agora. Neste momento temos a equipa muito mais sólida e com mais alternativas tendo assim aumentado a concorrência no plantel o que é sempre bom.


4) Qual o pior e o melhor momento que viveu no decurso deste campeonato?

R: O pior e o melhor momento até agora foram sem dúvida no jogo com o Pinhalnovense.
Pior porque em 26 anos como Treinador os árbitros habituaram-se a ver em mim uma pessoa sóbria com uma postura correcta tanto no trato como na forma como analiso os jogos e o trabalho deles mesmo quando no meu entender erram, no entanto naquela tarde (03/12/2011) o Sr. Lourenço Abrantes, pessoa por quem eu sempre nutri simpatia, teve uma actuação tão má que conseguiu tirar-me do sério, reconheço mesmo que cheguei a ser inconveniente e por isso não me custa nada na primeira oportunidade que o encontrar de lhe pedir desculpas. A melhor porque nesse dia ficou bem patente para aqueles que não acreditavam que tínhamos ali equipa pois contra tudo e contra todos mantiveram-se unidos (eram só oito em campo) e foram uns verdadeiros guerreiros.
 
5) Depois de ter jogado contras todas as equipas, existe alguma equipa que lhe surpreendeu pela positiva ou negativa?

R: Encontrei em todos os nossos adversários coisas boas e outras menos boas mas quem me surpreendeu mais pela positiva foi o Cova da Piedade equipa bem trabalhada e coesa, apanágio do treinador que a comanda. Pela negativa o Ginásio Clube Corroios clube com grande historial no futebol juvenil de quem eu esperava mais tendo em conta o trabalhado realizado na última época.
 
6) Considera mais difícil subir ao nacional ou mais fácil descer do nacional ao distrital?

R: Sem dúvida é mais difícil subir ao Nacional do que descer ao Distrital.
 
7) Algum jogador do F.C. Barreirense tinha/tem lugar nos seniores do clube daqui a um ou dois anos?

R: Vou tentar responder-te a esta pergunta sem ferir susceptibilidades já que a escolha não depende de mim, a mim neste momento cabe-me o dever de formar jogadores para chegarem ao futebol sénior do clube, por isso direi apenas que o futuro do F C Barreirense no futebol sénior está assegurado com esta leva de jogadores.
 
8) Quer destacar alguém em especial até ao momento (dirigente, jogador...)?

R: Quero destacar todo o meu grupo de trabalho onde englobo logicamente os meus Directores directos José Carrilho e Mário Santos e o nosso sempre inseparável Fisioterapeuta André Felix grande aquisição do nosso clube. Aproveito também esta oportunidade para deixar um agradecimento especial a todos aqueles sócios e adeptos que nos tem acompanhado e apoiado por este Distrito fora e que continuem assim.  
 
9) Quer deixar uma palavra aos sócios e adeptos do clube?

R: Aquilo que eu gostava de pedir aos sócios é que encham a Verderena em todos os jogos sejam eles jogos de Iniciados, Juvenis, Juniores ou Seniores a vossa presença e o vosso apoio é fundamental para as nossas equipas atingirem os nossos e vossos objectivos que é a vitória.

 

Um abraço
José Meireles

Imagens

Último vídeo

Próximos eventos

quinta-feira, 25 abril 2024 - 10:30 -11:45 : FCB - Quinta Conde (Sub-13 Fut11)
quinta-feira, 25 abril 2024 - 10:30 -11:45 : Seixal 1925 - FCB (Sub-15 Femininos)
quinta-feira, 25 abril 2024 - 11:00 -12:25 : Almada 2015 - FCB (Sub-14)
quinta-feira, 25 abril 2024 - 15:00 -16:45 : FCB - Chamusca (Sub-18)
quinta-feira, 25 abril 2024 - 16:00 -17:45 : Quinta Conde - FCB(B) (Seniores)
quinta-feira, 25 abril 2024 - 17:00 -18:45 : FCB - Benfica (Sub-16)
quinta-feira, 25 abril 2024 - 18:00 -19:30 : Águias Unidas - FCB (Seniores)

Últimos comentários

  • Carlos Matos
    Exibição pobre para mim que ...

    Ler mais...

     
  • Rui G
    Qual 1904... até isso roubaram....

    Ler mais...

     
  • Jose
    Apenas um relato de um roubo, muito ...

    Ler mais...

     
  • Paulo S
    Uma vez corruptos, corruptos ...

    Ler mais...

Siga-nos no...

RSS youtube facebook twitter

Contactos - www.fcbarreirense.com