Entrevista Edgar Silva: "vontade e o querer de voltar a fazer do Barreirense o que já foi"

130708_edgarEdgar Silva, novo treinador dos infantis B, é uma das 4 aquisições de técnicos para a próxima temporada, que marca um regresso ao clube após 10 anos, transferindo-se do depto. de scouting do SCP.
Aqui vos deixamos as primeira palavras já como técnico barreirense:

Como surgiu a oportunidade de regressares ao FCB ao fim de algumas épocas de ausência ?
- O convite surgiu através do Senhor Sérgio Palaio e do Senhor António Cristina que demonstraram interesse em que eu fizesse parte de um projecto que é tentar que o  Barreirense volte a ser o que foi no passado, uma referencia ao nível do futebol dos mais jovens.
 
- Que principais diferenças encontraste desde a tua última passagem pelo clube?
- As diferenças que eu senti é que me parece que agora existe organização e que as pessoas sabem qual é o seu papel e que ninguém tenta ter um protagonismo superior os outros.
 
- O que te foi pedido neste seu regresso?
- O que foi me foi pedido acima de tudo foi organização, tentar que a marca Barreirense ganhe novamente credibilidade no nosso distrito, tentar com os atletas que temos e alguns que irei trazer fazer, que tenhamos equipas mais competitivas .
 
- O clube continua a fazer uma aposta cada vez mais forte na qualidade das suas equipas técnicas de formação, qual o teu comentário?
- A aposta que se está a fazer, é uma aposta que a actual direcção do Barreirense está a  fazer para tentar que as pessoas que venham possam trazer algo de novo, mas com isto não quer dizer que as pessoas que tiveram no ano passado na formação do Barreirense não tivessem qualidade porque têm, mas por uma razão ou outras as coisas não correram com as pessoas esperavam . Espero sinceramente que quem venha traga a vontade e o querer de voltar a fazer do Barreirense o que já foi . 

- As condições de trabalho e de organização estão dentro das tuas expectativas??
- As condições para mim que já tive há 10 anos atrás no barreirense onde se treinava no pelado e jogava se no pelado, onde existia um campo para todas as equipas,  o que posso dizer é que as condições actuais são um luxo e posso até considerar umas das melhores instalações a nível do distrito . Não será certamente pelas condições que não teremos sucesso. A nível da organização tal como falei anteriormente parece me que o Barreirense vai no bom caminho para que se possa ter sucesso .

- Quando foi tornado publico o teu regresso ao barreirense o que te disseram os que te são mais proximos?
- O meu regresso ao Barreirense foi algo que não estava planeado, foi devido há simpatia que tenho pelo clube, por me ter marcado muito quando tive o prazer e a honra de o representar, e quando surgiu o convite eu pensei " Porque não ? ", e depois devido há maneira com as pessoas me apresentaram o projeto e como as coisas iriam funcionar decidi aceitar . As pessoas que me são próximas ficaram contentes como é lógico porque sabem o quanto o Barreirense significa para mim .
 
- O telefone tocou muitas vezes?
- Felizmente tocou algumas .......
 
- És um treinador conotado com o rigor e o sucesso, lidas bem com isso?
- Acho que na minha vida tive muita sorte e pude aprender com pessoas que me marcaram muito como foi o já falecido João Abalroado, também o falecido Roleta e uma pessoa que felizmente ainda está junto de nós e esperemos que esteja por muitos e bons anos e que me continua a marcar pela maneira como vê o futebol que é o João Ruas . Estas pessoas cada qual há sua maneira ensinaram me que se formos trabalhadores, tomarmos sempre as decisões pela nossa cabeça, que mais tarde ou mais cedo o sucesso acaba por acontecer de forma natural e felizmente as coisas tem- me corrido bem e espero que continue assim .
 
- Gostavamos que deixasses uma mensagem aos adeptos do clube…
- Queria que os adeptos acreditassem nas pessoas que estão a fazer tudo para voltar a que o Barreirense volte aos tempos que muitas alegrias deu aos Barreirenses e espero ajudar a traçar o caminho do sucesso .

Imagens

Último vídeo

Próximos eventos

sábado, 20 abril 2024 - 09:00 -10:15 : V.Setúbal - FCB (Sub-12)
sábado, 20 abril 2024 - 09:00 -10:15 : Pinhalnovense - FCB (Sub-13 Fut11)
sábado, 20 abril 2024 - 09:00 -10:25 : FCB - Esc.Fut.Setúbal (Sub-17 Femininos)
sábado, 20 abril 2024 - 10:30 -11:45 : FCB - Esc.Fut.Setúbal (Sub-15 Femininos)
sábado, 20 abril 2024 - 11:00 -12:05 : Charneca Caparica - FCB (Sub-10)
sábado, 20 abril 2024 - 11:45 -12:50 : Pinhalnovense(B) - FCB(B) (Sub-11)
sábado, 20 abril 2024 - 11:45 -13:00 : FCB - Amora (Sub-13 Fut7)

Últimos comentários

  • Carlos Matos
    Exibição pobre para mim que ...

    Ler mais...

     
  • Rui G
    Qual 1904... até isso roubaram....

    Ler mais...

     
  • Jose
    Apenas um relato de um roubo, muito ...

    Ler mais...

     
  • Paulo S
    Uma vez corruptos, corruptos ...

    Ler mais...

Siga-nos no...

RSS youtube facebook twitter

Contactos - www.fcbarreirense.com