Entrevista a Pedro Allen, Coordenador Geral da Academia e Iniciados do FC Barreirense

130711_pedro_allenQue balanço fazes da última época?

Apesar de ainda não termos conseguido o sucesso desportivo que pretendemos, tenho de considerar que o balanço da época foi positivo (uma equipa na fase final e uma equipa que ganhou o campeonato complementar). Cheguei ao clube em Junho de 2012, existiam cerca de 180 atletas, mas onde reinava a desorganização bem como o cumprimento de regras ou responsabilidades, sendo que a maior queixa em relação ao clube prendia-se com a pouca atividade desportiva.

Este ano desportivo temos acabámos também com 180 atletas, mas todos têm as honrado as suas responsabilidades para com a nossa instituição.

Conseguimos ter 2 equipas a competir em cada escalão, organizámos um torneio interno de 2004, participámos extra clube de 2005 (Quintajense) e 2006 (Playhouse), encontros da associação e realizámos torneios em todas as paragens do campeonato (Natal, Carnaval, Páscoa e Final de Época). Voltámos a ter competição regular, dentro e fora de portas, e o nome do Barreirense voltou a ser ouvido.

 

Quais são as principais alterações para a época que se avizinha em relação à anterior?

 A principal alteração que vai haver é uma maior proximidade entre o Futebol de 7 e o Futebol de 11, e nesse sentido o clube viu-se obrigado a encontrar alguém que me viesse ajudar para continuar a colocar qualidade na estrutura.

As tuas competências têm sido cada vez mais alargadas pelo elenco directivo, lidas bem com essa pressão?

 O facto de ir ajudar na reestruturação do Futebol de 11 é um passo importante que o clube está a dar. Cada vez mais olhamos para o clube como um todo e não como a nossa "Quintinha".

O ter mais competência também é reconhecimento de um bom trabalho e isso não é pressão.

 

A que se deve em concreto a vinda do Carlos Fernandes e qual o papel de cada um na estrutura?

 A vinda de uma pessoa para trabalhar comigo já estava pensada desde o início do ano civil (Janeiro). Com o alargamento das minhas competências (equipas), era impensável não vir alguém para me auxiliar. Reuni com a direção e falámos em vários nomes, um deles o do Carlos Fernandes. O Carlos já conhecia o clube e tem competência para trabalhar e ajudar, nesse sentido foi abordado e desde que começámos a trabalhar temo-nos conhecido melhor e tenho a certeza de que estamos no bom caminho e vamos aprender muito um com o outro.

Ao nível de funções, eu vou continuar como coordenador geral, abrangendo as equipas de Juvenis B, Iniciados A e B, Futebol de 7 e Escolinha de Futebol. O Carlos ficará mais centrado no Futebol de 7, sendo auxiliado por mim, enquanto que no Futebol de 11 e na Escolinha de Futebol será ele que me irá auxiliar. Ninguém está aqui para prejudicar ninguém, nem ninguém vem substituir este ou aquele. Vamos sim trabalhar em equipa para continuar a reestruturar e melhorar o clube.

 

O clube tem apostado em algumas aquisições nos seus quadro técnicas qual o teu comentário?

É verdade que o Clube tem feito um esforço para trazer ou manter todos os técnicos que tenham qualidade para o clube, mas o Barreirense voltou a ser um clube procurado. Hoje voltámos a ter técnicos que querem fazer parte do nosso corpo técnico.

O Clube tem feito algumas abordagens, mas há muita gente que já se arrependeu de não ter aceite o convite logo à primeira.

Aqui para nós quem é que não quer representar o melhor clube do distrito na Formação? 

 

Quais são os grandes objetivos desportivos na próxima época?

 Os objetivos este ano passam claramente por mantermos o clube estruturado quer a nível financeiro, quer a nível competitivo.

Queremos como é obvio colocar todas as equipas na fase final, não nos esquecendo que são crianças e que se por algum motivo não conseguirmos, não vamos "atirar a toalha ao chão", nem sequer vamos dispensar técnicos ou atletas.

 

A partir de que idade se pode começar a praticar este desporto e o que tem o clube para oferecer?

 Na nossa escolinha de Futebol podem estar crianças dos 4 aos 12 anos e depois poderão ser selecionadas para as nossas equipas de competição.

As nossas equipas estão divididas em petizes (2007/2008), Traquinas (2005/2006), Benjamins (2003/2004) e Infantis (2001/2002).

A Associação realiza encontros mensais de Petizes e Traquinas, pelo que o clube vai realizar Ligas internas com outros clubes nestes escalões, de modo a proporcionar a prática desportiva com mais regularidade (todos os fins de semana)

Nos escalões de Benjamins e Infantis os atletas irão participar nos respetivos Torneios Distritais, promovidos pela Associação e queremos estar presentes em Torneios das Épocas Festivas, dentro e fora de portas, assim como participar num Torneio Internacional

 

O apoio directivo tem estado dentro das tuas expetativas?

Sem sombra de dúvidas.

Esta é a razão pela qual o clube está bem e vai continuar a melhorar. Tudo aquilo que está correr menos é conversado para se melhorar e sempre que há uma ação positiva também é dado apoio. Não há 2 palavras, aquilo que é dito pela direção é dito por mim, e aquilo que é dito por mim é dito pela direção. Somos 1 só e estamos em sintonia.

Agradeço o convite feito pelo Sérgio Palaio e pelo António Cristina em Janeiro de 2012, para abraçar este projeto e espero continuar a desenvolvê-lo com eles durante longos anos.

 

- Gostávamos que deixasses uma mensagem aos adeptos do clube...

 Uma esperança que não finda

Uma fé que tudo vence

Um valor mais alto ainda

Um só nome BARREIRENSE

Continuem a acreditar neste projeto e nestas pessoas que têm dado a cara pois temos valor e estamos no Clube certo

Não se esqueçam... Mais do que um Jogador, uma CRIANÇA...

Imagens

Último vídeo

Próximos eventos

sábado, 20 abril 2024 - 11:45 -12:50 : Pinhalnovense(B) - FCB(B) (Sub-11)
sábado, 20 abril 2024 - 11:45 -13:00 : FCB - Amora (Sub-13 Fut7)
sábado, 20 abril 2024 - 11:45 -12:50 : V.Setúbal(B) - FCB(B) (Sub-10)
sábado, 20 abril 2024 - 14:00 -15:15 : FCB - Independentes (Infantis)
sábado, 20 abril 2024 - 14:30 -15:35 : Amora - FCB (Sub-11)
sábado, 20 abril 2024 - 15:00 -16:45 : FCB - Paço Arcos (Sub-14)
sábado, 20 abril 2024 - 16:00 -17:30 : Nogueiró Tenões - FCB (Sub-17)

Últimos comentários

  • Carlos Matos
    Exibição pobre para mim que ...

    Ler mais...

     
  • Rui G
    Qual 1904... até isso roubaram....

    Ler mais...

     
  • Jose
    Apenas um relato de um roubo, muito ...

    Ler mais...

     
  • Paulo S
    Uma vez corruptos, corruptos ...

    Ler mais...

Siga-nos no...

RSS youtube facebook twitter

Contactos - www.fcbarreirense.com