Próxima jornada: Moreirense - Barreirense

Imprimir
Sem ganhar há três jogos, o Barreirense partiu hoje para o norte, mais precisamente para um hotel de Guimarães, onde ficará instalado até à partida para Moreira de Cónegos. A partida frente ao ex-primodivisionário Moreirense encerra uma particularidade que é o facto de a equipa comandada por Vitor Paneira, antigo jogador do Benfica e selecção nacional, ser a última classificada à entrada para a 6ªjornada do campeonato com 3 pontos, algo que contradiz todas as previsões dos seus dirigentes que tem como meta a subida de escalão.



O Barreirense irá encontrar uma equipa recheada de muita gente experiente e com muitos quilómetros de Superliga algo que não assusta o técnico-adjunto Pedro Charana, com aliás ficou bem expresso na conferência de imprensa que decorreu no D.Manuel de Mello:



"Vimos de três jogos sem ganhar e queremos inverter essa situação já em Moreira de Cónegos, alcançando uma vitória. O Moreirense está em último mas concerteza que não acabará assim pois o campeonato é muito longo, embora nós tudo faremos para que eles se mantenham em último a seguir ao jogo.



Queremos esqueçer o que se passou na 2ª parte frente ao Chaves onde não nos correu bem, ao contrário da nossa vontade e relembrar apenas que na 1ª parte desse jogo fizémos a melhor exibição da época até ao momento.



Em relação ao Mário Pessoa, todos ficámos tristes com a sua infelicidade. Ele é uma pessoa excepcional e creio que haverá, da parte do grupo, um reforço dos laços de união por esta situação o que nos dará mais força ainda.



Vamos primeiro pensar neste jogo e só depois no jogo da taça. Já sabemos do valor do Riachense, pois já o defrontámos na pré-época e aí apanhámo-os numa fase de preparação mais atrasada que a nossa. Mas nós jogamos em casa e temos que vencer", referiu Pedro Charana.



Em jeito de rodapé, há que salientar que o Barreirense regressa a Moreira de Cónegos, 6 anos depois da última vez que defrontou o Moreirense, num jogo para a taça de Portugal em que perdemos por 2-0. Nesse ano, o Barreirense estava na 2ªB ao contrário do Moreirense que se encontrava na liga de honra.



Convocatória:



O treinador do Barreirense, convocou então os seguintes jogadores. Eis a lista:



Guarda-redes: Paulo Silva; Pedro Cardoso



Defesas: Bruno Simão; Marco Airosa; Miguel Ângelo; Rodolfo; Baltazar



Médios: Hugo Machado; Hugo Morais; Manuel do Carmo; Marco; Marco Bicho; Paulo Filipe; Pedro Duarte; Saavedra



Avançados: Ayuk; Jairson; Mário Carlos; Marco Véstia; Moreira