26ª Jornada, 2ª Divisão, Série D, Atlético 4 - Barreirense 0

Imprimir
Foto: Atlético - BarreirenseDespedida sem brilho

Depois de matematicamente se ter confirmado a descida, o Barreirense foi à Tapadinha defrontar um adversário que tinha a motivação e esperança de ainda poder subir de divisão e vítima disso mesmo, os alvi-rubros acabaram por sair derrotados por um resultado muito pesado e que não acontecia à muitos anos.


Mesmo assim foi o Barreirense que começou melhor o desafio com a dupla atacante, Bruno Severino-Nuno Curto a funcionar em pleno e a verem uma combinação sua ser travada por um disparo à barra da baliza de Marco (já vestiu as cores alvi-rubras) ainda antes dos 10 minutos de jogo. No entanto, foi sol de pouca dura este atrevimento barreirense já que pouco depois, o Atlético respondeu num canto directo de Junior que Nuno Curto aliviou para os pés de Varela que rematou para fora em boa posição. Foi o prenúncio do golo visitado que aconteceria logo a seguir quando novamente
Varela (lembram-se dele!!), recebeu o esférico de costas para a baliza, rodopiou e de pé esquerdo bateu o infeliz Hugo Alves.
Foto: Atlético - BarreirenseCanoa ainda respondeu com um pontente tiro, mas estava escrito que a tarde era dos homens da Alcântara que aos 33 minutos viram o placard subir para 2-0 após um cruzamento onde Sardinha não conseguiu aliviar, a bola vai ter nos pés de Nuno Gaio (já passou pelo Barreirense), que centra atrasado para o remate de Marco Bicho (recordam-se!!), tendo a bola passado por Hugo Alves com responsabilidades para o guarda-redes barreirense.
Em cima do intervalo, novamente Marco Bicho na jogada, desta vez na marcação de um livre em arco, na lateral da área, a bola sobrevoa a defesa barreirense, Ricardo Aires tenta lá chegar mas não toca na bola e esta anicha-se no fundo das redes. 3-0.
Com o avolumar do resultado, Hugo Alves pede para ser substituído e entra para o seu lugar João, ao intervalo.
A 2ªparte não foi mais do que um arrastar para ambas as equipas já que o Atlético mesmo vencendo não conseguia os seus objectivos de subida já que o Real vencia em Vendas Novas, e o Barreirense pouco mais podia fazer do que dignificar as cores do clube.Mesmo assim, à passagem dos 62 minutos, Junior, de livre, aumentou a vantagem do Atlético, para Nuno Curto dois minutos depois voltar ao dialogo com a barra após canto de Nelson Moutinho. Num jogo onde o Atlético foi eficaz, justificava-se pelo menos o tento de honra alvi-rubro.


Ficha do jogo:

Estádio: Tapadinha em Alcântara, Lisboa
Árbitro: Ivan Vigário (Porto)

Atlético: Marco; Ricardo Aires, Rolão, Colaço e Junior; Simões, Lapinha e Marco Bicho; Varela, Nuno Gaio e David
Jogaram ainda: Pedro Pereira, Tiago e Emanuel
Cartão amarelo para Junior e Lapinha
Golos: Varela, Marco Bicho (2) e Junior

Barreirense: Hugo Alves; Nuno Rolo, Bruno Costa, Esteves e Sardinha; Miguel, Canoa, Nelson Moutinho e Carioca; Bruno Severino e Nuno Curto
Jogaram ainda: João, André Silva e Pina
Cartão amarelo para Carioca e Rolo

Ao intervalo: 3-0
No final: 4-0

Nas cabines

António Pereira (treinador do Atlético):
"Ganhámos porque fomos melhores.
Não penso que tivéssemos morrido na praia por não subirmos de divisão. Penso isso sim que para uma equipa que apenas pretendia a manutenção, fizemos um excelente campeonato onde superámos largamente as expectativas e onde conseguimos acabar com o sobe e desce que esta equipa vem apresentando nos últimos 30 anos. Quando a mim, o meu ciclo no Atlético acaba aqui."

Valter Costa (treinador do F.C.Barreirense):
"Entrámos bem na 1ªparte mas depois sofremos 3 golos em 4 oportunidades que o Atlético teve, numa tarde infeliz do nosso guarda-redes, mas isto são coisas do futebol.
Ao intervalo o Hugo Alves veio ter comigo a dizer-me que não estava em condições e por isso coloquei o João.
Na 2ªparte tentámos chegar ao golo mas já não havia motivação.
Vamos tentar que a próxima época seja melhor que esta, vamos tentar arranjar um bom grupo dentro das nossas limitações orçamentais. Vamos investir nas camadas jovens do clube e em jogadores jovens barreirense que andam por outros clubes. Ainda não falámos com nenhum jogador algo que só irá suceder na próxima semana.
Vamos procurar fazer o melhor campeonato possível e se pudermos subir melhor ainda. A 3ªdivisão não é muito diferente da 2ª já que há muitos bons jogadores espalhados por estas divisões.
Não queremos é ser surpreendidos como fomos este ano."

Fotos do jogo >>>