2ª Jornada da Taça AF Setúbal, Fase Grupos: Barreirense - 3 Quinta Conde - 0

Imprimir

DSCF6135"Jogo-treino" resolvido em meia-hora
 
Foi, de facto, um jogo que mais parecia um treino do que outra coisa, especialmente após o Barreirense fazer o 0-3 aos 29 minutos do jogo. Com várias alterações no onze, onde apareceram, pela primeira vez, o guarda-redes José Carlos, o central Gilberto e o extremo André Silva, o Barreirense resolveu, rapidamente, este desafio a contar para a 2ªjornada da fase de grupos da taça da A.F.Setúbal e assim continua na luta pelo apuramento para os quartos-de-final na qual passam os primeiros de cada grupo e os 3 melhores segundos.


Se durante o primeiro quarto-de-hora o desafio até foi equilibrado, daí até à meia-hora os homens de Duka chegaram com facilidade ao 0-3 mostrando a diferença existente entre os dois conjuntos. O primeiro golo surgiu aos 17 minutos num pontapé-de-canto apontado por Vasco Campos, direitinho, para a cabeça de Júlio. Mesmo com uma oferta, pelo meio, de José Carlos que Alan não conseguiu aproveitar, os alvi-rubros voltaram à carga e aos 26 minutos chegaram ao segundo golo numa grande penalidade assinalada pelo árbitro auxiliar que, sinceramente, não nos pareceu existir, sobre Fernando Varela. Vasco Campos não perdoou. Três minutos depois, na melhor jogada do jogo, a bola foi ter com Miguel Gomes que, na esquerda do seu ataque, e após cruzamento com conta, peso e medida, colocou a bola em Varela, para, em raquete, a fazer o 0-3.


O quarto golo esteve muito perto de acontecer logo de seguida mas nem o remate de Miguel Gomes (defesa do guarda-redes), nem a recarga de Cláudio (remate falhado) alcançaram os seus intentos.
Apenas por uma vez a equipa da casa esteve à beira de reduzir a desvantagem num livre de Graça que passou só um bocadinho por cima da barra.
 
  Foi só deixar passar o tempo
 
Com o inicio da 2ªparte começaram a surgir as substituições e o jogo decaiu muito de qualidade. O Barreirense controlava o jogo a seu belo prazer não havendo reacção ao resultado por parte do adversário. A nota de maior destaque vai para o desperdício do extremo Fábio Massano (Tatão) que em pelo menos quatro ocasiões teve o golo à sua mercê. Se a este desperdício juntarmos a perdida de Jorge Palma aos 46 minutos e de Amadu, aos 87, verificamos que o resultado poderia ter tido números muito mais desnivelados. Já nos descontos, o avançado Cláudio, do Quinta do Conde, esteve perto do golo de honra mas o seu remate, forte, saiu por alto.
Arbitragem sem problemas num jogo tranquilo.
 
Ficha do jogo:
 
Campo: António Xavier de Lima, na Quinta do Conde
Piso: Sintético
Árbitro: João Marques
Árbitros auxiliares: ?
Tempo: Tarde agradável apesar do frio

Quinta do Conde: Daniel; André (Filipe aos 71´), Teixeira, Diogo (c) ao int., Teta, Graça, Sousa (Fábio ao int.), Carriço (c) (Marco ao int.), Rodri, Alan (Borrego aos 65´) e Dede (Cláudio aos 60´)
 
Não jogou: Nuno
 
Treinador: Nuno Paulino
Treinador-Adjunto: Bruno Casimiro
 
Cartões Amarelos: Graça (32´), Nuno (37´) no banco de suplentes, André (65´) e Rodri (90´+3´)
Golos: -

Barreirense: José Carlos (Diogo aos 57´); André Cansado (David Martins aos 57´), Valter, Gilberto e Miguel Gomes; Jorge Palma, Cláudio (João Nuno aos 57´) e Vasco Campos (c); André Silva (Amadu ao int.), Varela e Júlio (Fábio Massano ao int.)
 
Não jogaram: -

Treinador: Duka
Treinador-Adjunto: João Renato
 
Cartões Amarelos: Vasco Campos (45´)
Golos: Júlio (17´), Vasco Campos (26´g.p.) e Varela (29´)

Ao intervalo: 0-3
No final: 0-3