11 ª Jornada, I Divisão AF Setúbal, Barreirense - 4 ACRUT Zambujalense - 0

Imprimir

101212_fcb_zamShow de bola nos primeiros 45 minutos
 
A quarta vitória no campeonato equivaleu á quarta goleada imposta pelos alvi-rubros e desta vez nem uma das melhores defesas do campeonato passou incólume ao festival futebolístico que o campo do Paio Pires assistiu durante os primeiros 45 minutos da partida.
De facto, o Zambujalense, equipa que apenas havia perdido no Montijo por 1-3, apenas pôde assistir de perto ás trocas de bola e mudanças de velocidade que os dianteiros barreirenses provocavam no último reduto da equipa de Sesimbra. Se juntarmos isso á tremideira dos lances de bola parada rapidamente chegamos á conclusão que os 4-0 ao intervalo eram o espelho do que se havia passado no terreno de jogo.


Logo aos 2 minutos, num canto curto, André Cansado cruza, Cláudio desvia, de cabeça, para trás, Amadu falha o cabeceamento ao 2ºposte mas Valdo aproveita a, também, falha do guarda-redes André Rainha, para marcar o primeiro do jogo. Só passaram mais 4 minutos e no segundo canto da partida, João Nuno coloca na área, a defesa alivia mal e Júlio, de cabeça, faz o segundo para os alvi-rubros.
A partir daí o Zambujalense andou, ainda mais, á deriva e os lances de perigo sucediam-se uns atrás dos outros. O mesmo Júlio voltou a estar perto de marcar quando na marcação de outro canto, rematou, de cabeça á barra, decorria o minuto 17. No minuto seguinte foi Amadu, a desmarcar-se e a rematar para a defesa com os pés de André Rainha Aos 22, Valdo ganha a dois adversários de cabeça, Amadu coloca no isoladíssimo Cláudio que atirou, cruzado, a rasar o poste direito da baliza do Zambujal.


O ritmo não abrandou e perante as crateras que existia no meio-campo visitante, o Barreirense esteve á beirinha do terceiro golo e novamente por Júlio quando, já na área, disparou de pé direito para grande defesa de André Rainha Até que, naturalmente, surgiu mais um golo para os alvi-rubros, aos 35 minutos: cruzamento da esquerda e Cláudio, no coração da área, a rematar para o fundo da baliza com a bola ainda a tocar num defesa contrário. Numa das melhores jogadas do encontro surgiu o 4ºtento: David Martins desmarcou Júlio na esquerda, que, nada egoísta, colocou em Valdo que só teve que empurrar para a baliza do Zambujal perante uma grande falha de marcação dos visitantes.
 
Relaxamento natural e o jogo ficou mais equilibrado
 
Felizmente para o Zambujal, infelizmente para o Barreirense, a 1ªparte terminou e no segundo período assistiu-se a um jogo diferente com os sesimbrenses a tentarem limpar a má imagem da 1ªparte e o Barreirense a controlar o desafio procurando, aqui e ali, explorar o contra-ataque mas aí pesou o aspecto físico já que o esforço despendido na 4ªfeira em Setúbal, revelou-se em alguns atletas.
Aos 55 minutos, Rui Barros é derrubado por Valter, no interior da área, penalty tão indiscutível como desnecessário já que foi cometido no bico da grande-área. O capitão Huguinho encarregou-se da marcação mas José Carlos (muito seguro) foi superior e defendeu a grande penalidade.


O Barreirense respondeu num lance de bola parada, igualmente, mas num livre á entrada da área que Júlio rematou, forte, com a bola a saiu muito perto do travessão desviado, ainda, pelo guarda-redes contrário.
Só aos 73 minutos se assistiu a nova situação de perigo num disparo de Fernando, ainda de longe, que saiu ao lado da baliza de José Carlos que viu o seu companheiro, Fábio Massano, anularem-lhe um golo por fora-de-jogo estávamos nós já nos últimos 10 minutos.
No minuto 90, esteve á vista o 5ºgolo num contra-ataque de Júlio pelo corredor esquerdo que Jorge Palma não soube aproveitar rematando por cima da barra.
Arbitragem sem problemas.
 
Ficha do jogo:
 
Campo: Vale D´Abelha, na Aldeia de Paio Pires
Piso: Sintético
Árbitro: Paulo Jorge
Árbitros auxiliares: Tiago Batista e Helder Alves
Tempo: Muito nublado com alguns pingos

Barreirense: José Carlos; André Cansado (Jorge Palma aos 50´), Valter, Gilberto e Miguel Gomes; David Martins (c) (Sampaio aos 80´), João Nuno e Cláudio ((c) a partir dos 80´); Amadu, Júlio e Valdo (Fábio Massano aos 80´) 
 
Não jogaram: Carlos Soares, Pedro Pereira e Varela

Treinador: Duka
 
Cartões Amarelos: David Martins (39´) e Cláudio (88´)
Golos: Valdo (2´e 39´), Júlio (6´) e Cláudio (35´) 

Zambujalense: André Rainha; Ricardo Marinheiro, Huguinho (c), Tiago Leite (Marco Dias ao int.), Pedro Pila (Missé ao int.), Dani (Edgar aos 87´), Ricardo José, Rui Barros, João Gémeo, Fábio e Fernando
 
Não jogaram: Gatinho, Francisco Mário e Cris
 
Treinador: Nuno Pinto
 
Cartões Amarelos: Tiago Leita (29´), João Gémeo (49´) e Dani (72´)
Golos: -
 
Ao intervalo: 4-0
No final: 4-0