28ª Jornada, I Divisão AF Setúbal, Barreirense - 5 Zambujalense - 0

Imprimir

DSCF3187Sábado de mão cheia
 
Depois da azia do jogo da 1ª volta com a derrota no Zambujal, o Barreirense mostrou a sua natural superioridade e venceu a equipa sesimbrense, com uma mão cheia de golos.
Mesmo com algumas baixas importantes, a formação que lidera o campeonato cedo mostrou que queria resolver a questão o quanto antes. Para tal, nada melhor do que um golo logo a abrir, aos 4 minutos, por intermédio de Nélson Costa, regressado hoje à titularidade, aproveitando uma bola vinda da trave, após cabeceamento de Bailão.


Durante a 1ª parte o Zambujalense teve um ou outro remate sem grande perigo, a excepção foi mesmo para o minuto 33, altura em que José Carlos foi colocado à prova por Ricardo José, num remate à entrada da área. Foi a única verdadeira oportunidade de golo para os visitantes ao longo de toda a partida.
Mesmo não jogando ao seu melhor nível nesta fase do jogo, o Barreirense dominou sempre os acontecimentos e viria a colher os frutos desse mesmo domínio já na saída para o intervalo numa recarga oportuna de Nuno Dias.
 
Jogo controlado premiado com mais três golos para líder
 
Mesmo perante um Zambujalense que se mostrou muito melhor fisicamente do que vimos no jogo da 1ª volta, o Barreirense, naturalmente, deu sempre a impressão de poder avolumar o resultado a qualquer momento.
Aproveitando o facto de ter chovido ao intervalo, o que permitiu fazer com que a bola rolasse com muito mais velocidade, os lances de perigo para a baliza visitante aumentaram com o passar dos minutos e os homens de Duka e João Renato acabariam por voltar a festejar por mais três vezes com o destaque para o ainda júnior, Daniel Lourenço, que apontou o seu primeiro golo para o campeonato, se bem que já havia feito o gosto ao pé mas em jogo para a Taça, na Amora.
Vitória justa e tranquila com o objectivo alcançado para este jogo: mais três pontos.
Para a semana... deslocação a Palmela. Havia muito para contar, mas resumidamente diremos que iremos jogar contra uma equipa que atravessa alguns problemas, mas que para este desafio do próximo domingo, irá ter uma ajuda financeira de um clube que quer subir de divisão de todas as formas possíveis e imaginárias.
Atenção que o Amora já recebeu o seu "cachet" no final do jogo frente ao Barreirense há duas semanas atrás, na Medideira...
Contra tudo e contra todos, no final do campeonato alguém ficará com os cofres mais pobres e nós faremos a festa...
Nós ACREDITAMOS!!
 
Ficha do jogo:
 
Campo: Verderena
Piso: Sintético
Árbitro: Mário Figueiredo 
Árbitros auxiliares: Pedro Ferreira e Pedro Prata 
Tempo: Tempo instável com sol, nuvens, vento e...chuva ao intervalo

Barreirense: José Carlos; Miguel Gomes, Bruno Costa, Valter, Marcelino, David Martins (c), João Nuno, Nélson Costa, Bailão, Nuno Dias e Amadeu 

Suplentes: Daniel Vital; Nuno Couceiro, Ivan Tavares (júnior), João Racha, Mauro Cordeiro, Daniel Lourenço e Yoruba  

Substituições: Nuno Dias por Yoruba (61´), Nelson Costa por Daniel Lourenço (67´) e João Nuno por Mauro Cordeiro (76´) 
Cartões Amarelos: Bailão (76´) e David Martins (89´) 
Golos: Nélson Costa (4´), Nuno Dias (44´), Amadeu (66´), Daniel Lourenço (84´) e Yoruba (87´) 

Treinador: -
Treinador-Adjunto: João Renato
Nota: O Treinador Duka está a cumprir castigo
 
Zambujalense: Luis Gomes; André Lopes, Francisco Mário (c), Miguel Mendonça, Fábio, Dani, Cris, André Agra, Valter, Ricardo José e Fernando 
 
Suplentes: Tsimafei; Pedro Pila e Luis Vitorino 
 
Substituições: André Lopes e Dani por Pedro Pila e Luis Vitorino (ao int.) e Luis Gomes por Tsimafei (78´) 
Cartões Amarelos: Francisco Mário (43´) e André Agra (48´)     
Golos: -

Treinador: Carlos Alberto  
Treinador-Adjunto: Rogério Capitulo      
   
Filme do jogo: 
 

 4'
goal
 logo_bar Na primeira oportunidade o Barreirense marca: cruzamento de Marcelino, Amadeu não chega, Bailão desvia de cabeça à barra, e na sobra aparece Nélson Costa vindo de trás a cabecear para o fundo da baliza, com o guarda-redes Luis Gomes ainda a tocar na bola. 1:0.
 13'
game
  O ponta-de-lança do Zambujal Dani tenta o remate que José Carlos sacode para canto.
 15'
game
 logo_bar Canto de Bailão, a bola vai tensa e para a baliza mas Fernando corta sobre a linha.
 23'
game
 logo_bar Passe em diagonal de Miguel Gomes a desmarcar Amadeu que domina e cruza para Nuno Dias rematar para a defesa de Luis Gomes para canto. Muito perigo.
 25'
game
 logo_bar Bailão desde a quina da área, remata forte com a bola a sair rente ao vértice da baliza de Luis Gomes.
 33'
game
  Dani tenta passar por um cacho de jogadores do Barreirense, embrulha-se e perde a bola que vai parar aos pés de Ricardo André que tenta o remate de pé esquerdo à entrada da área, para grande defesa de José Carlos. Foi a melhor oportunidade em todo o jogo para o Zambujalense.
 37'
game
 logo_bar Passe de João Nuno a desmarcar na direita Miguel Gomes, que entra a área com a bola dominada, deriva para o centro e remata de pé esquerdo sobre a barra.
 42'
game
 logo_bar Remate de João Nuno à entrada da área, por cima da barra.
 44'
goal
 logo_bar Na saída para o intervalo surge o segundo golo: Livre em zona frontal apontado por Nélson Costa, a bola bate à frente do guarda-redes que não a segura, aparecendo Nuno Dias a atirar para o funda da baliza. 2:0.
 49'
game
 logo_bar Segunda parte começa com o capitão do Barreirense, David Martins, a rematar sobre a barra.
 56'
game
 logo_bar Novamente David Martins a tentar o remate, com o guarda-redes visitante a segurar só à 2ª tentativa.
 57'
game
  Livre de Pedro Pila, ligeiramente por cima
 62'
game
 logo_bar Yoruba ganha no meio campo e desmarca Amadeu que corre para a baliza, o ponta-de-lança devolve a Yoruba que havia acompanhado o lance, que remata para a defesa de Luis Gomes. Muito Perigo.
 66'
goal
 logo_bar Passe longo, a defesa do Zambujal deixa a bola bater à sua frente e sobrevoa o último defensor visitante aparecendo Amadeu, isolado perante o guarda-redes, ganhando o ressalto e fazendo um golo fácil. 3:0.
 72'
game
   Pedro Pila, tenta novamente a sua sorte, mas a bola sai prensada e para as mãos do descansado José Carlos.
 74'
game
logo_bar Boa jogada individual de Yoruba, da esquerda para o meio, rematando sobre a barra.
 83'
goal
 logo_bar Avenida na lateral direita da defesa do Zambujalense, Bailão desmarca Daniel Lourenço que tem tempo para ir para o meio e rematar forte para o 4:0.
 87'
goal
logo_bar
Mais um enorme buraco na defesa visitante aproveitado pela velocidade de Yoruba, desde o meio-campo, caminhou metros atrás de metros, rematando para o 5:0 com culpas, para o agora guarda-redes, Tsimafei.