3ª Jornada - 1ª fase, CNS, Série H, Barreirense - 3 Quarteirense - 1

Imprimir

130915_barxquaAmadeu regressou e ajudou a afastar fantasmas antigos

 
À terceira foi de vez... o mesmo é dizer que o Barreirense alcançou os primeiros três pontos no campeonato e logo perante o anterior líder, Quarteirense.
De certa forma, esta vitória foi como que um afastar de alguns fantasmas antigos que assolavam os barreirenses já que nas últimas 4 vezes que havíamos defrontado este adversário (em 2007/2008) perdemos sempre e nem um golo conseguimos marcar. O pior ainda foi mesmo o facto de a última derrota desse ano ter significado a nossa descida de divisão aos distritais...


Mas foi um bom jogo, disputado por duas equipas que procuraram chegar à baliza do adversário especialmente durante a primeira meia-hora de jogo altura em que um erro do guarda-redes Joel Madeira, proporcionou um golo fácil a Bailão (30´).
A partir desse momento, o Barreirense ganhou confiança e soube ser uma equipa compacta, bem posicionada no terreno com a defesa a ganhar todas as bolas e com um meio-campo a trabalhar imenso na recuperação do esférico e contando com o regresso do seu goleador, Amadeu, lá na frente, uma autêntica dor de cabeça para quem o tenta marcar.
A vencer por 1-0 perto do intervalo, surgiu o caso do jogo com o árbitro a dar ideia que ia assinalar grande penalidade a favor do Barreirense e depois a arrepender-se no último momento numa bola jogada com a mão pela defesa forasteira.


No reatamento, a defesa algarvia esqueceu-se de Amadeu e o ponta-de-lança aproveitou para se isolar e fazer o 2-0 (50´), ele que pouco depois esteve perto do terceiro golo numa boa jogada pela direita do ataque barreirense (63´).
Não foi nessa altura, foi a dois minutos dos noventa numa altura que os algarvios já tinham baixado os braços.
Na última jogada do desafio, a bola vai à mão de Bruno Costa e o árbitro não tem dúvidas em assinar o penalty que Pituca aproveita para fazer o resultado final.
Nota final para um jogador do Quarteirense que já foi nosso atleta: Mário Pessoa. O esquerdino que jogou a...lateral direito não esqueceu o clube e num lance perto da bancada afirmou "tenho muitas saudades..." Um abraço para ti Mário e muitas felicidades.
 
Ficha do jogo:
 
Campo: Verderena
Piso: Sintético
Árbitro: Quitério Almeida (Lisboa)
Árbitros Auxiliares: Ricardo Oliveira e Flávio Ramos
Tempo: Tarde de sol e calor

Barreirense: José Carlos; Carlos André, Rúben Casimiro, Bruno Costa (c), André Cansado, Crisanto, Ivan Tavares, Bruno Cruz, Bailão, Rúben Guerreiro e Amadeu
 
Suplentes: Kevin; Lampreia, Miguel Gomes, Diogo Pereira, Mauro China, Miguel Furtado "Canina" e Márcio Almeida
 
Cartões Amarelos: Ivan Tavares (84´), Crisanto (86´) e Bruno Costa (90´+4´)
Substituições: Bruno Cruz por Miguel Gomes (61´), Rúben Guerreiro por Miguel Furtado "Canina" (77´) e Bailão por Mauro China (89´)
Golos: Bailão (30´) e Amadeu (50´ e 88´)     

Treinador: Duka
Treinador-Adjunto: João Renato
 
Quarteirense: Joel Madeira; Filipe Nunes, Marco Sancadas, Mateus, Fábio Teixeira, Mário Pessoa, Markus, Trindade, Rui Graça (c), Pituca e Vitor Quadros
 
Suplentes: Pereira; Cadu, Padinha, Madeira e Mateus Jr.
 
Cartão Amarelo: Marco Sancadas (68´)
Substituições: Vitor Quadros por Cadu (52´), Filipe Nunes por Mateus Jr. (60´) e Trindade por Padinha (72´)  
Golo: Pituca (90´+5´ de g.p.)  
 
Treinador: Maritohttp://www.fcbarreirense.com/components/com_joomgallery/img_pictures/seniores_1/2014_95/campeonato_111/barreirense_x_quarteirense_120/barreirense_x_quarteirense_28_20130915_1548168303.jpg
Treinador-Adjunto: Luís Carvalho
 
Ficha do jogo:
 
2´- QUA - Remate de Filipe Nunes, descaído pela esquerda, a bola sofre um desvio e vai para canto.
7´- FCB - Cruzamento de Carlos André após passe de Bailão, cabeça de Amadeu sobre a barra. Bonita jogada.
17´- QUA - Cruzamento de Marco Sancadas que acaba por sair em forma de remate, José Carlos sacode para canto.
19´- QUA - Bola colocada na área barreirense, mau alívio, a bola segue para Markus rematar, em boa posição, mas ao lado do poste.
20´- FCB - Resposta de Rúben Guerreiro, remate forte e rasteiro a dar a sensação de golo.
23´- QUA - Contra-ataque conduzido por Fábio Teixeira, ninguém sai ao homem da bola que remata com perigo, ao lado do poste esquerdo de José Carlos.
24´- QUA - Filipe Nunes aproveita uma nesga de espaço para atirar ao lado do poste direito.
26´- FCB - Passe para a desmarcação de Bailão, o guarda-redes Joel Madeira, antecipa-se a ganha a bola.
27´- QUA - Livre de Mário Pessoa, a rasar a barra.
30´- 1:0 por Bailão: Jogada de Rúben Guerreiro pela esquerda, com espaço para rematar o ex-Fabril chuta rasteiro, o guarda-redes Joel Madeira não segura e Bailão só tem que encostar para o fundo da baliza.
31´- QUA - Cruzamento de Markus no flanco direito difícil para José Carlos segurar perante a ameaça de Filipe Nunes.
32´- FCB - Grande arrancada de Amadeu pela direita, cruzamento para a área, o guarda-redes não segura e Bailão quase consegue bisar no jogo não fosse o corte da defesa algarvia.
36´- FCB - Cruzamento de Carlos André, muito activo no ataque, Rui Graça corta e quase faz auto-golo. Canto.
43´- FCB - Canto apontado por Crisanto a bola quase entra directamente para a baliza, Bruno Costa ainda vai buscá-la ao flanco contrário e cruza atrasado para um excelente remate de Rúben Guerreiro a rasar a barra.
44´- FCB - Vários ressaltos na área algarvia surgem muitos protestos dos homens do Barreiro numa bola que vai à mão de defesa do Quarteirense, o árbitro vai apontar a marca de grande penalidade e...arrepende-se no último instante...não marcando nada perante o espanto do público. Estranho.
50´- 2:0 - O Quarteirense é apanhado em contra-pé, Amadeu é lançado nas costas do central algarvio, corre com o esférico e à saída do guarda-redes desvia-lhe para o seu lado direito com este ainda a tocar na bola.
59´- FCB - Insistência do ataque barreirense, Rúben Guerreiro (bom jogo) remata forte com o pé esquerdo, ao lado e por alto.
63´- FCB - Boa jogada de entendimento pelo flanco direito com Carlos André a cruzar para a entrada de cabeça de Amadeu que não chega por pouco, a bola sobra para Miguel Gomes ao 2º poste que remata por cima.
64´- QUA - Boa jogada agora dos algarvios, Fábio Teixeira aparece em boa posição descaído pela esquerda mas José Carlos faz a "mancha".
67´- QUA - Cruzamento para a área, Bailão atrapalha-se com a bola e um colega seu alivia com a bola a estar muito perto do risco de golo.
68´- FCB - Passe para Amadeu, o ponta-de-lança vê a saída do guarda-redes, consegue desviá-la do seu alcance mas à 2ª Joel Madeira fica de posse do esférico.
71´- QUA - Bom remate de Mateus Jr., boa intervenção de José Carlos.
74´- FCB - Bailão pela esquerda, passa por um adversário, é travado em falta mas o árbitro deixa seguir já que a bola sobra para Miguel Gomes que remata com perigo às malhas laterais com Amadeu desmarcado ao 2º poste.
88´- 3:0 - Canto de Crisanto, a bola vai teleguiada para a cabeça de Amadeu fazer o resto. Belo golo.
90´+5´- 3:1 - Jogada na área barreirense, a bola vai ao braço de Bruno Costa e o árbitro aponta para a marca de grande penalidade. Pituca reduziu o marcador.