2ª Eliminatoria da Taça de Portugal: Alcanenense - 3 Barreirense - 1

Imprimir

130922alcanenense_barreirense"Copa" ficou em "Aucanêna"
 
Na 2ª eliminatória da Taça de Portugal, o Barreirense deslocou-se a "Aucanêna" para defrontar uma equipa do mesmo Campeonato Nacional de Seniores, mas da série F.
Dizemos "Aucanêna" porque o nosso adversário consegue ter dois-terços da equipa "fabricada" no Brasil, fazendo lembrar um pouco o que se passava com o Vasco da Gama de Sines há dois anos atrás, só que ali para aqueles lados é a dobrar em número de atletas estrangeiros (são 12 no total). Foi só uma ressalva que quisemos referir e na qual não temos nada contra, pois cada um joga com as suas armas... e se os deixam jogar assim...só temos que os respeitar, embora não acredite que as gentes de Alcanena se orgulhem desta situação.


Quanto ao jogo, primeira meia-hora sem oportunidades de golo de parte a parte até ao minuto 32, momento em que o português, Filipe,...aproveitou uma falha defensiva barreirense num pontapé de canto para inaugurar o marcador.
Pouco depois, novo golo para os da casa, desta vez Diego Zilio, aos 38 minutos, aproveitou para dar maior vantagem no marcador à sua equipa até ao momento em que Daniel Lourenço foi feliz à beira do intervalo (44´) e deu novo ânimo à equipa alvi-rubra.
Duka fez duas alterações ao intervalo e procurou ir atrás do prejuízo. O Alcanenense começou a enervar-se, viu Ragner e Marco Grilo verem o vermelho e deixarem a sua equipa com 9 elementos num espaço de 5 minutos e quando o Barreirense jogava com "10 avançados", Ismar aproveitou um contra-golpe com um seu companheiro de equipa para fazer o resultado final.
  
O Barreirense alinhou com: Kevin; Carlos André, Bruno Costa (c), Ruben Casimiro, André Cansado, Ivan Tavares, Crisanto, Bruno Cruz, Bailão, Rúben Guerreiro e Daniel Lourenço
 
Jogaram ainda: Miguel Gomes, Miguel Furtado "Canina" e Mauro "China"
 
Cartões Vermelhos: Rúben Casimiro (direto) e Bruno Cruz (depois do jogo terminar)


Golo: Daniel Lourenço (44´)
 
Treinador: Duka
Treinador-Adjunto: João Renato