5ª Jornada - 1ª fase, CNS, Série H, Pinhalnovense - 1 x Barreirense - 1

Imprimir

131006_pinhalnovense_barreirenseEstava no banco o primeiro golo e ponto fora de casa
 
O regresso aos pontos teve lugar no Pinhal Novo, um conjunto constituído por muita gente experiente, inclusive dos palcos da 1ª Liga, o que por si só, deixava antever um jogo complicado para as nossas cores.
Mas tal facto não se reflectiu durante os primeiros minutos da 1ª parte com o árbitro alentejano a ignorar uma falta sobre Nuno Dias na área e, pouco depois, Miguel Gomes a ter um excelente remate que Pedro Alves desviou para canto (10´).
Aos poucos, a equipa da casa começou a ter mais e melhor posse de bola. Gonçalo rematou ao poste (22´) e Douglas, central brasileiro, ameaçou aos 35´.


Aos 40 minutos surge o primeiro golo, um belo golo diga-se, numa jogada que envolveu Rui Baião, Lito e o autor do golo, Filipe Falardo que rematou fora do alcance de José Carlos.
Ao intervalo, Duka apostou no ataque retirando João Nuno e colocando Daniel Lourenço. Mais feliz não podia ter sido, já que dez minutos depois, o jovem avançado cabeceou para o fundo das redes de Pedro Alves após excelente trabalho de Nuno Dias, na direita, que culminou com o cruzamento para o centro da área, apesar dos protestos da equipa da casa que ficaram a pedir fora-de-jogo.
Reagiu a equipa de Pinhal Novo que as espaços criou alguns situações de perigo como foi o caso Ary (82´) ao não conseguir desviar para o golo junto ao poste direito de José Carlos que haveria de se lesionar e dar o seu lugar a Kevin, pouco depois.
Nos últimos minutos, o Barreirense ganha dois livres muito perigosos junto da área pinhalnovense e no segundo desses livres, Bailão rematou à barra (87´).
Acabou por ser um bom resultado para o Barreirense perante as dificuldades que o adversário nos criou. Excelente entrega dos jogadores que deixaram tudo em campo. Nada de que não nos admiramos pois é assim que os conhecemos.
Parabéns a todos. 
 
Ficha do jogo:
 
Campo: Santos Jorge, no Pinhal Novo
Piso: Relvado sintético
Árbitro: Rúben Rochinha (Beja) 
Árbitros Auxiliares: Rui Guerreiro e Aurélio Arsénio
Tempo: Sol e Calor
 
Pinhalnovense: Pedro Alves; Peixoto (c), Douglas, Filipe Falardo, João Santos, Gonçalo, Lito, Ângelo Rêgo, Ricardo Correia, Rui Baião e Ary
 
Suplentes: William; Marco, Pablo, Nuno Tavares, Edy, Jú e Diogo
 
Cartão Amarelo: Douglas (84´)
Substituições: João Santos por Jú (70´), Gonçalo por Diogo (83´) e Ary por Nuno Tavares (86´)    
Golo: Filipe Falardo (40´)
 
Treinador: Luis Manuel
Treinador-Adjunto: Tiago Raposo  

Barreirense: José Carlos; Carlos André, Bruno Costa (c), Rúben Casimiro, André Cansado, Crisanto, João Nuno, Bailão, Miguel Gomes, Nuno Dias e Amadeu
 
Suplentes: Kevin; Valter, Lampreia, Diogo Pereira, Filipe Fialho, Mauro e Daniel Lourenço
 
Cartões Amarelos: Rúben Casimiro (16´), Bailão (71´), Amadeu (90´+3´) e Carlos André (90´+7´) 
Substituições: João Nuno por Daniel Lourenço (ao int.), André Cansado por Lampreia (87´) e José Carlos por Kevin (90´)
Golo: Daniel Lourenço (55´)  

Treinador: Duka
Treinador-Adjunto: João Renato
 
Filme do jogo:

5´- CDP - Canto de Peixoto, a defesa barreirense alivia para a entrada da área onde Lito remata pouco por cima da barra.
10´- FCB - Excelente iniciativa de Miguel Gomes, a jogar a extremo-esquerdo, derivando da esquerda para o meio e a rematar forte, para defesa de Pedro Alves para canto. Perigoso.
18´- CDP - Livre de Peixoto, por cima da barra.
22´- CDP - Insistência de Filipe Falardo a desmarcar Gonçalo que remata ao poste direito de José Carlos.
27´- CDP - Canto de Lito, desvio ao 1º poste de Ricardo Correia, por cima.
35´- CDP - Canto para a equipa da casa, alivio da defesa barreirense, a bola é novamente colocada na área, Amadeu falha o corte e Douglas, da ângulo apertado, atira a rasar a barra. 
40´- 1:0 - Culminando o melhor período no jogo a equipa da casa chega ao golo numa bonita jogada que começou em Rui Baião, passe para o interior da área onde Lito domina e serve Filipe Falardo, á entrada da área, que remata em jeito e rasteiro fora do alcance de José Carlos.
55´- 1:1 - Excelente esforço de Nuno Dias primeiro para ganhar o lance ao adversário e depois para colocar na área e na cabeça de Daniel Lourenço cabecear à vontade, para o golo do empate com Pedro Alves a tocar ainda na bola.
64´- CDP - Canto de Lito, João Santos ao 1º poste, de cabeça, desvia por cima.
76´- CDP - Lance que começa no guarda-redes Pedro Alves, Peixoto ganha as costas a Nuno Dias e lança Jú, no flanco contrário e em velocidade mas José Carlos sai aos seus pés e atrapalha o extremo do Pinhalnovense.
82´- CDP - Mais um canto para Peixoto, com desvio na área de cabeça, para o 2º poste onde Ary, juntinho ao poste direito, falha o desvio. Incrível.
85´- FCB - Livre de Crisanto à figura de Pedro Alves.
87´- FCB - Novo livre para os alvi-rubros, um pouco mais atrás do anterior, Bailão remata em jeito, com a bola a embater na barra.
90´+7´- CDP - Última jogada da partida, com Rui Baião a ir até á linha de fundo e já dentro da área, tenta surpreender o agora guardião barreirense Kevin, mas o jovem defende o remate do ex-jogador do Benfica.