7ª Jornada, I Divisão AF Setúbal, Barreirense - 2 x O. Montijo - 1 de 2014/2015

Imprimir

141130barreirensexomontijo"Velhos" são os trapos, que o diga o capitão
 
Na terceira vitória seguida para o campeonato, o jogo ficou marcado pela lesão de Bruno Cruz, ao minuto 92, que obrigou o jogador a sair de maca após forte pancada sofrida na cabeça. O jogador saiu consciente do relvado esperando-se que tudo não passe de um grande susto.
Excelente jogo da nossa equipa na primeira meia-hora, mostrando uma superioridade flagrante sobre o adversário só faltando acerto no remate final ao mesmo tempo que o experiente guarda-redes Carlos Miguel, de 40 anos, fazia também o seu papel, negando pelo menos 3 golos feitos aos avançados barreirenses (15´ - Miguel Gomes, 17´ - Ruben Guerreiro e 22´ - João Nuno).
Com pouca ligação entre os setores, o Olímpico do Montijo limitava-se a aproveitar algum mau passe da intermediária barreirense para tentar lançar o contra-ataque, foi assim ao minuto 10, numa perda de bola de Carlos André que Neto aproveitou para colocar à prova a atenção de Kevin.


Ao intervalo a injustiça no marcador pairava no ar e à medida que o tempo ia passando e o golo não aparecia, o adversário começava a acreditar que era possível sair com pontos da Verderena. Após mais uma óptima chance desperdiçada pela cabeça de Ruben Guerreiro (51´), o Olímpico tem a sua verdadeira oportunidade quando uma bola perdida junto à linha de fundo permite a Neto que cruze e Carlos André alivie o esférico contra o seu próprio poste (54´). 
A "coisa" estava a complicar-se até que teve que ser o capitão a puxar dos galões: minuto 66, Crisanto marca um livre de forma perfeita, para o desvio de cabeça de Bruno Costa, ao primeiro poste, fazer o 1-0 mais que merecido.
Pouco depois (70´), bola para a área barreirense e um desvio, ao 2ºposte, faz com que a bola vá ter com a barra. Era mais um aviso para o que poderia acontecer se bem que não fosse a tarde inspirada de Carlos Miguel na baliza do Montijo (fez 7 defesas no jogo) e o vencedor da partida já estaria encontrado à muito. Foi assim aos 72´ e 90´+1´ em dois livres de Crisanto o último ainda com direito a recarga de Danilo.
Depois veio o caso que marcou o jogo, o minuto 90´+2´: Bruno Cruz sofre uma cotovelada na cabeça de um jogador do Olímpico do Montijo e cai desamparado no solo, aparentemente perdendo os sentidos. Os jogadores do Olímpico seguem jogo e a bola acaba por chegar às mãos de Kevin. O guardião barreirense tenta colocar a bola fora mas esta não sai do terreno de jogo, Fabrício domina e desmarca Canina que faz o 2-0 num momento em que o guarda-redes do Olímpico estava fora da baliza aproximando-se do jogador barreirense caído junto à linha lateral. A confusão foi muita, todos falavam uns com os outros, até ao momento em que o jogador foi retirado do terreno de jogo e o jogo foi reatado. Os jogadores de ambos os conjuntos acabaram por decidir em deixar o Olímpico marcar e foi isso que sucedeu por Cami, que pegou na bola e só a deixou no fundo da baliza do Barreirense. Um momento que surpreendeu os espectadores, mas que mereceu aplausos das bancadas.
O jogo ficou 2-1 e acabaria logo depois, altura em que Bruno Cruz saía em maca, já consciente a caminho da ambulância.
As rápidas melhoras para ti Bruno!!
 
Ficha do jogo:
 
Campo: Verderena
Piso: Relvado Sintético
Árbitro: André Pagaime
Árbitros Auxiliares: -
Tempo: Nublado com algumas abertas

Barreirense: Kevin; Carlos André, Bruno Costa (c), Fábio Fragoso, Miguel Gomes, Maside, Crisanto, João Nuno, Chiquinho, Fabrício e Rúben Guerreiro

Suplentes: José Carlos; Venâncio, Ivan Tavares, Bruno Cruz, Canina, Danilo e Celé 
  
Substituições: Chiquinho por Danilo (ao int.), Ruben Guerreiro por Canina (69´) e Maside por Bruno Cruz (80´)
Cartões Amarelos: Bruno Costa (21´), Kevin (33´) e Danilo (88´)
Golos: Bruno Costa (66´) e Canina (90´+2´)

Treinador: Pedro Duarte
Treinador-Adjunto: Paulo Filipe

Olimp. Montijo: Carlos Miguel (c); Vasco, João Monteiro, Pedro Monteiro, Ba, Paulinho, Queijinho, Fula, Sérgio Balegas, Neto e Tiago Almeida 
 
Suplentes: Marco Nunes; David, Talinhos, Cami, Cláudio Futre, João Lagoa e Tiago Lourenço   
 
Substituições: Queijinho por Cláudio Futre (68´) e Pedro Monteiro por Cami (79´)
Cartões Amarelos: Pedro Monteiro (65´) e Ba (88´)
Golo: Cami (90´+6´)

Treinador: Ricardo Balegas
Treinador-Adjunto: Romeu Colaço