20ª Jornada, I Divisão AF Setúbal, Alcochetense - 0 x Barreirense - 1

Imprimir

 La Décima estava na cabeça de Capitão
 
No jogo mais importante da jornada, o F.C.Barreirense arrancou um precioso triunfo no campo do terceiro classificado, o Alcochetense, por 0:1, com um golo de Rui Capitão-Mor. Foi a décima vitória consecutiva dos alvi-rubros e que juntamente com o empate do Amora, permite recuperar a liderança da prova.
Jogo entre candidatos presenciado por muito público barreirense e em que ninguém queria ficar para trás na luta pelo 1º lugar. O Alcochetense, que se tem vindo a reforçar para esta fase final do campeonato não queria perder de vista o Barreirense, que por sua vez procurava não descolar do líder.
Jogo muito disputado e equilibrado em que por momentos esteve melhor a equipa da casa mas o Barreirense também disse presente e comandou vários períodos da partida como foi o caso da parte inicial do encontro em que uma pressão muito forte dos alvi-rubros no último reduto do Alcochetense podia trazer resultados práticos logo aos 5 minutos num remate de Rúben Guerreiro que passou a rasar o poste esquerdo do Brasileiro Ziotti.


Passado o período inicial, o Alcochetense teve o seu melhor momento, sensivelmente por volta da meia-hora de jogo e teve na cabeça de Piqueira a grande oportunidade de golo da 1ª parte num livre de Feiteira. O cruzamento sobrevoou o guardião Kevin, e Piqueira ao 2º poste cabeceou, dando a sensação de golo, estávamos com 33 minutos decorridos.
Até ao intervalo nada de muito significativo se passou sendo que após um bom início do Barreirense, o Alcochetense subiu de produção e também mostrou argumentos para poder discutir o resultado.
Na 2ª parte o desgaste do próprio jogo permitiu que aparecessem mais situações de perigo nomeadamente na baliza de Ziotti.
Aos 50 minutos, Kevin bateu longo e após toque de Rúben Guerreiro, Amadeu apareceu na cara de Ziotti mas a tentativa de chapéu ficou nas mãos do guarda-redes do Alcochetense.
Estávamos num período em que o Barreirense estava por cima e num cruzamento de Bailão, Rúben Guerreiro teve um remate ao seu estilo, de ângulo algo difícil, mas a bola passou perto da barra (60´).
Aos 64 minutos, surge o caso do jogo quando o lateral do Alcochetense, Luis Portela falha a interseção e corta a bola com a mão impedindo que esta siga para Fabrício que seguiria isolado para a baliza. O árbitro mostrou apenas o cartão amarelo ao defesa perante os protestos dos jogadores e adeptos barreirense que pediam a amostragem do cartão vermelho direto.
O técnico José Pedro vê que estava a perder a luta do meio campo e faz duas alterações na tentativa de refrescar o seu setor mais ofensivo, mas foi novamente o Barreirense que dispôs de mais uma oportunidade para desbloquear o marcador, desta vez num grande remate de Rúben Guerreiro ao poste esquerdo da baliza de Alcochete, com o guarda-redes completamente batido (68´).
Momento para saltar do banco aquele que viria a ser o herói da partida, Capitão-Mor (70´), que entrou para o lugar da David Pinto, mas antes do golo aparecer a equipa da casa teve o seu melhor momento da 2ª parte numa iniciativa de Ricardo Dâmaso em que Kevin teve que mostrar elasticidade para defender o remate do nº 28 do Alcochetense.
Até que chegámos ao momento do jogo, o minuto 80: dez minutos depois de entrar em campo, Rui Capitão-Mor aproveita um canto apontado por Crisanto e desviado ao 1º poste, para cabecear para o golo barreirense, aquele que haveria de ser o golo de uma vitória muito importante num campo de um candidato ao titulo. Basta dizer que foi a loucura na bancada.
Numa altura em que a equipa da casa já tinha apostado tudo no ataque, os últimos minutos do jogo foram impróprios para cardíacos com o Alcochetense a fazer o chuveirinho para área e numa dessas bolas, aos 96 minutos, Willy na direita tenta um cruzamento/remate, com a bola ainda a sobrevoar Kevin e deslizar na barra.  
Segue-se o Comércio e Indústria em mais um jogo difícil perante o 4º classificado, mas estas duas vitórias fora, em Alfarim e Alcochete, trouxeram ainda mais confiança à equipa.
 
Ficha do jogo:
 
Campo: António Almeida Correia (FONI), em Alcochete
Piso: Relvado Natural 
Árbitro: David Salvador 
Árbitros Auxiliares: Miguel Broega e João Lourenço 
Tempo: Céu limpo, algum calor   
      
Alcochetense: Rogério Ziotti; Luis Portela, Gil Costa, Luis Cunha, Kiki, Piqueira (c) a partir dos 65´, Tiago Feiteira, Milton, Marco Véstia, Ricardinho e Djão (c)       
     
Suplentes: Diogo Moreira; Bruno Pais, Pedro Henriques, Peter Caraballo, Willy, Queijinho e Ricardo Dâmaso    
      
Substituições: Ricardinho e Djão por Ricardo Dâmaso e Willy, respetivamente (65´) e Marco Véstia por Peter Caraballo (70´)
Cartões Amarelos: Tiago Feiteira (50´), Milton (61´) e Luis Portela (64´) 
      
Treinador: José Pedro
Treinador-Adjunto: Jaime 
      
Barreirense: Kevin; Carlos André, Bruno Costa (c), Fábio Fragoso, Bailão, Crisanto, David Maside, David Pinto, Fabrício, Rúben Guerreiro e Amadeu
    
Suplentes: José Carlos; Pombo, Ivan Tavares, Mauro, Chiquinho, Danilo e Rui Capitão-Mor   
   
Substituições: David Pinto por Rui Capitão-Mor (70´), Fabrício por Mauro (77´) e Rúben Guerreiro por Chiquinho (83´) 
Cartões Amarelos: Rúben Guerreiro (20´) e David Pinto (25´)
Golo: Rui Capitão-Mor (80´)

Treinador: Pedro Duarte
Treinador-Adjunto: Paulo Filipe