1ª Eliminatória da Taça de Portugal: At. Malveira - 5 Barreirense - 2

Imprimir

 Passou a melhor equipa

 
O Barreirense está fora da Taça de Portugal após a derrota sofrida no campo do Atlético da Malveira por 5:2.
Num jogo onde até a primeira grande oportunidade pertenceu ao Barreirense, num livre de Nelson Torres para excelente defesa do guarda-redes Rafael Cruz (4´), valeu ao Atlético da Malveira a inspiração do seu ponta-de-lança Pedro Bonifácio, autor de 3 golos. O primeiro aconteceu logo aos 9 minutos num cruzamento da esquerda do seu ataque e que apanhou o atacante livre de marcação ao 2º poste para cabecear para o golo.
Aproveitando os espaços entre os laterais e os centrais barreirenses, os visitados dispuseram de algumas liberdades que lhe permitiram voltar a criar perigo aos 14 minutos, numa escapadela de Rui Batalha que cruzou para o golo, mas o corte de Bulhão não permitiu o desvio do avançado do Malveira.


À semelhança do jogo da semana passada, em Loulé, o Barreirense chegou ao 1:1 pela mesma dupla: Nelson Torres/Bailão. O cruzamento da esquerda do 18 foi perfeito e o cabeceamento de Bailão melhor ainda, isto aos 25 minutos.
Só que, também um pouco à imagem da semana passada, logo de seguida, o adversário volta a marcar quando Pedro Bonifácio lançado no espaço entre o lateral e o central conseguiu ser mais rápido do que Kevin e com a baliza aberta só teve que encostar (2:1 aos 32 minutos).
Foi o momento de aparecer no jogo o extremo do Malveira, Rui Batalha, que em dois momentos podia ter ampliado o resultado: 45 minutos, lance na direita, cruzamento para o 2º poste onde apareceu desmarcado e atirou contra Carlos André. No seguimento do canto e após corte da defesa barreirense, o mesmo jogador pegou na bola, derivou para o centro do terreno e disparou uma "bomba" para um ótima defesa de Kevin.
A 2ª parte começou com um Barreirense muito mais empenhado na recuperação do resultado, com maior rapidez de processos e confiança na posse de bola e conseguiu colocar 20 minutos de maior pressão ao setor defensivo e intermédio do adversário. Carlos Jesus, cabeceou ao lado, aos 53 minutos e Bailão teve no pé direito, a hipótese de colocar o jogo noutros moldes ao rematar à barra aos 55 minutos, ele que quatro minutos depois apareceu na cara do guarda-redes a cabecear mas torto e perdendo mais uma boa chance de chegar ao empate.
Não marcou o Barreirense, marcou o Atlético da Malveira aos 64 minutos, num cabeceamento completamente à vontade de Rodrigo Pinto e esse golo fez toda a diferença no resto do jogo.
O Barreirense desmotivou-se, atirou a toalha ao chão e o marcador foi-se ampliando com os golos de Leonel (76´) e Pedro Bonifácio (78´).
Bailão ainda atenuou o resultado numa insistência de Nelson Torres (88´) mas já não impediu o adversário de seguir para a 2ª eliminatória da Taça de Portugal. 
 
Ficha do jogo:
 
Campo: Estádio das Seixas, na Malveira - Mafra
Piso: Relvado Natural
Árbitro: Marco Gomes (Leiria)
Árbitros Auxiliares: Eduardo Gaspar e Rudi Silva
Tempo: Sol e calor 
  
Atlético da Malveira: Rafael Cruz; David Rosa, Pedro Pedroso, Ivo Dias, Beto, Zé Maria, Leonel, Gonçalo Silva, Rui Batalha, Rodrigo Pinto e Pedro Bonifácio (c)
   
Suplentes: Pedro Gonçalves; Ricardo Naia, N´Damy, André Santos, Galamba, Williams e Fogaça
  
Substituições: Rodrigo Pinto por Williams (66´), Gonçalo Silva e Pedro Bonifácio por Galamba e Fogaça, respetivamente (80´)
Cartão Amarelo: Williams (81´)
Marcadores: Pedro Bonifácio (9´, 32´ e 78´), Rodrigo Pinto (64´) e Leonel (76´)
  
Treinador: Luis Silva
  
Barreirense: Kevin; Carlos André, Carlos Jesus, Walnei, Ricardo Bulhão, Crisanto, João Nuno (c), David Pinto, Bailão ((c) a partir dos 70´), Rúben Guerreiro e Nelson Torres
 
Suplentes: Kaká; Nuno Afonso, Tabaluxa, Mauro, Rafael Almeida, Lucas (júnior) e Rui Capitão-Mor
 
Substituições: João Nuno por Mauro (70´), Crisanto por Tabaluxa (72´) e Rúben Guerreiro por Lucas (75´) 
Cartões Amarelos: Carlos André (51´), Crisanto (68´) e Carlos Jesus (71´)
Marcador: Bailão (25´ e 88´)
 
Treinador: Pedro Duarte
Treinador-Adjunto: Paulo Filipe