9ª Jornada - 1ª fase, CNS, Série H, Cova da Piedade - 3 x Barreirense - 1

Imprimir

20151108cova_piedade_barreirenseMérito do Piedade, demérito do auxiliar e alvi-rubros com pouca cabeça
 
Sete jogos depois, o Barreirense voltou a perder e por 3:1 frente a um dos candidatos à subida, o Cova da Piedade que apostou muito forte esta temporada na subida aos campeonatos profissionais. Foi um jogo onde a equipa da casa justificou a vitória pois foi a que criou mais e melhores oportunidades de golo mas também teve do seu lado o conforto das decisões, principalmente do árbitro auxiliar do lado do banco de suplentes do Cova de Piedade que estranhamente beneficiou sempre a mesma equipa. Tal como acontece no nosso futebol, em especial na 1ªLiga, os mais fortes acabam por ser sempre beneficiados e este jogo foi bem esse exemplo. Os jogadores do Barreirense não tiveram a serenidade suficiente para enfrentar os problemas que o adversário e o referido auxiliar colocaram e saíram de Almada com menos 3 jogadores para Moura: Kevin, Bailão (este por lesão) e Amadeu.
Referir igualmente, que não nos foi possível recolher a constituição dos 18 elementos da equipa da casa, pelo que pedimos as nossas desculpas por qualquer lapso nesse aspeto.


A equipa da casa foi aquela que primeiro teve oportunidade para marcar num cabeceamento ao poste, após canto do lado direito do seu ataque (10´), momento que só teve resposta em 2 remates fracos de Ruben Guerreiro para as mãos de Pedro Alves.
Aos 26 minutos surge o primeiro golo do jogo, num remate forte de João Santos que não deu hipóteses a Kevin, mas desta vez a resposta barreirense foi bem mais eficaz, já que num excelente cruzamento de Ruben Guerreiro, Amadeu ao seu estilo, foi lá acima e cabeceou para o empate, três minutos depois.
No entanto, o Cova da Piedade voltaria à vantagem dez minutos depois, numa excelente conclusão de Luis Dias já de ângulo apertado e... em posição muito duvidosa mas autorizada pelo tal arbitro auxiliar do lado do banco do Piedade.
Na saída para o intervalo, David Pinto que regressou a uma casa que bem conhece, tem um livre à entrada da área mas Pedro Alves defendeu para canto, poucos momentos depois do tal árbitro auxiliar chamar o seu chefe de fila, Luis Reforço, para mostrar um cartão amarelo a João Nuno, sentado no banco de suplentes...
2ª parte com boa entrada do Barreirense, com Bailão a aproveitar um cruzamento de Ricardo Bulhão para cabecear para uma excelente defesa de Pedro Alves, poucos momentos antes de Walnei cabecear para o golo do empate em lance que foi anulado, prontamente, pelo tal árbitro auxiliar por fora-de-jogo.
Seguiram-se três momentos de perigo para o Cova da Piedade ampliar o resultado (59´, 60´ e 66´) mas aos 74 minutos, Marco Bicho aproveitou toda a sua experiência e aproveitou a infantilidade de Walnei para sacar uma grande penalidade que foi aproveitado pelo central nº 14 da equipa da casa para fazer o 3:1, num momento em que o tal árbitro auxiliar conseguiu sacar mais um cartão para um jogador do Barreirense sentado no banco de suplentes, desta vez Ruben Guerreiro.
Aos 81 minutos, Kevin tenta lançar o ataque de forma rápida e é estorvado pelo nº 23 do Cova da Piedade, o guardião barreirense empurra o jogador da casa e Luis Reforço expulsa o guarda-redes por agressão. Há que ter bom senso em certas alturas, pois quando uma equipa está de rastos como estava os alvi-rubros naquele momento, não vale a pena espezinhar ainda mais os jogadores.
No último minuto, Amadeu não se conteve, protestou com o auxiliar... o tal que temos vindo a falar, e este dá indicação a Luis Reforço para expulsão com o vermelho direto. Já vemos futebol à demasiados anos para perceber como certas situações acontecem. Ah, falta dizer o nome do tal auxiliar: LUIS VAZ.
 
Ficha do jogo:
 
Campo: Municipal José Martins Vieira, na Cova da Piedade
Piso: Sintético
Árbitro: Luis Reforço (Setúbal) 
Tempo: Primaveril 
   
Cova Piedade:
 -
      
Suplentes: -
     
Substituições: -
Cartões Amarelos: -
Marcadores: -
     
Treinador: -
Treinador-Adjunto: -
     
Barreirense: Kevin; Carlos André, Carlos Jesus, Walnei, Ricardo Bulhão, Crisanto, David Maside, David Pinto, Bailão (c), Ruben Guerreiro e Amadeu 
 
Suplentes: Kaká; Nuno Afonso, Janita, Rafael Almeida, João Nuno, Nelson Torres e Rui Capitão-Mor  
    
Substituições: Bailão por Nelson Torres (61´), Ruben Guerreiro por Rui Capitão-Mor (69´) e David Pinto por Kaká (82´)
Cartões Amarelos: João Nuno (43´), Crisanto (72´), Walnei (73´), Ruben Guerreiro (74´) e Nelson Torres (90´+1´)
Cartões Vermelhos: Kevin (81´ direto) e Amadeu (90´+4´ direto)
Marcador: Amadeu (29´)
    
Treinador: Pedro Duarte
Treinador-Adjunto: Paulo Filipe