13ª Jornada - 1ª fase, CNS, Série H, Barreirense - 2 x Castrense - 2

Imprimir

20151213barreirense_castrense15_16Desinspiração quase dá em... reviravolta
 
Dez minutos finais, mais com o coração do que com a cabeça, permitiram arrancar um empate, 2:2, e manter a invencibilidade caseira num jogo onde a desinspiração barreirense não deu para mais.
Foi talvez o jogo menos conseguido esta temporada por parte dos homens orientados por Pedro Duarte especialmente os primeiros 45 minutos onde nunca conseguiram importunar o último reduto do Castrense e ainda se viram em desvantagem por 2 golos sendo um deles uma infelicidade de Carlos Jesus que fez autogolo.

Os alentejanos que têm vindo a perder gás desde o momento em que haviam perdido a liderança no campeonato após a derrota com os alvi-rubros na primeira volta, aproveitaram as fraquezas barreirenses e em 2 ou 3 perdas de bola defensivas tiveram oportunidade de rematar às redes de Kaká sempre sem grande perigo até ao momento em que fizeram o primeiro golo, aos 29 minutos, num passe de Youssouf Sow que desmarcou Jorginho pelo centro do terreno e este desviou a bola de Kaká.
A vencer, os visitantes ganharam confiança e numa jogada bem construída por Rolim, Ivan Silva, Youssouf Sow e Jorginho a bola acabou desviada por Carlos André para canto perante alguma passividade barreirense (35´). Não foi neste lance foi pouco depois, aos 42 minutos, num cruzamento de Ivan Silva, Carlos Jesus tem um corte infeliz e coloca a bola por cima de Kaká fazendo autogolo e o 0:2.
Para se imaginar a má primeira parte da equipa barreirense basta dizer que o primeiro remate à baliza só ocorreu aos 41 minutos e sem perigo, da autoria de David Maside.
Para a 2ª parte, Pedro Duarte mexe na estrutura da equipa colocando Capitão-Mor perto de Amadeu e João Nuno no lugar de David Maside. Nos primeiros 5 minutos, a equipa faz mais do que em toda a 1ª parte e dá um ar de sua graça aos 47´, num cabeceamento de Amadeu à figura de Eduardo Barão e aos 49´ num desvio, também de cabeça, de Rúben Guerreiro para boa defesa do guarda-redes alentejano.
Mas foi sol de pouca dura já que a desinspiração voltou às hostes barreirenses que apesar de nunca virarem a cara à luta, também nunca conseguiram envolver o adversário de modo a colocá-lo em dificuldades.
A entrada de Bailão (regressado após mais de 1 mês lesionado) deu nova esperança ao Barreirense até porque 5 minutos depois quase marcava num chapéu que Eduardo conseguiu sacudir para canto.
Aos 82 minutos, o Barreirense "regressa" finalmente ao jogo após jogada de Amadeu e David Pinto, a bola segue para Rúben Guerreiro que remata forte e colocado, junto ao poste direito de Eduardo. 1:2.
O desafio ficou completamente partido e os últimos minutos foram emocionantes pois o jogo podia ter ficado decidido para o lado do Castrense ou o Barreirense podia chegar mesmo ao empate tal como haveria de acontecer. Crisanto teve a igualdade nos pés mas foram...os pés de Eduardo que impediram que tal sucedesse (86´). Na resposta escapadela de João Barros pela direita, cruzamento e boa defesa de Kaká (87´). No minuto seguinte, Amadeu isola-se por entre os centrais contrários e remata para defesa de Eduardo e na resposta, os alentejanos tem uma perdida incrível já sem o guardião Kaká na baliza, Pedro, remata para a baliza mas a bola saia por cima da barra. Até que chega o golo do empate numa insistência do incansável Amadeu a ganhar um ressalto na área e a rematar, de pé esquerdo, para o golo (90´).
Na última jogada do desafio, passe de Bulhão, Amadeu domina e remata à saída do guarda-redes que nega o golo da vitória barreirense.
 
Ficha do jogo:

Campo: Verderena
Piso: Relvado Sintético
Árbitro: Eugénio Arez (Algarve)
Árbitros Auxiliares: Carlos Encarnação e Ricardo Martins
Tempo: A ameaçar chuva e com bastante vento

Barreirense: Kaká; Carlos André, Carlos Jesus, Nuno Afonso, Ricardo Bulhão, Crisanto (c), David Maside, David Pinto, Rúben Guerreiro, Nelson Torres e Amadeu

Suplentes: Kevin; Walnei, Janita, Mauro, João Nuno, Bailão e Rui Capitão Mor

Substituições: David Maside e Nelson Torres por João Nuno e Rui Capitão-Mor (ao int.) e Carlos André por Bailão (73´)
Cartões amarelos: Carlos Jesus (19´), Crisanto (73´) e Rui Capitão-Mor (90´+1´)
Marcadores: Rúben Guerreiro (82´) e Amadeu (90´)

Treinador: Pedro Duarte
Treinador-Adjunto: Paulo Filipe

Castrense: Eduardo Barão; Filipe Velhinho, Márcio Candeias, Vitor Rolim (c), Andresson, Jorginho, Ivan Silva, Roberto, José Mestre, Youssouf Sow e João Barros
 
Suplentes: Leandro; Pedro, Dias, Marcos, Valter, Filipe Venâncio e Faduley

Substituições: Youssouf Sow por Pedro (80´), Jorginho por Faduley (89´) e João Barros por Filipe Venâncio (90´+2´)
Cartões amarelos: Youssouf Sow (20´), Vitor Rolim (55´), Jorginho (71´) e Roberto (84´)
Marcadores: Jorginho (29´) e Carlos Jesus (42´ag)

Treinador: Calú