14ª Jornada - 1ª fase, CNS, Série H, Atl. Reguengos - 3 x Barreirense - 1

Imprimir

20151220atletico_reguengos_barreirense15_16Resultado não reflete o equilíbrio

 
Foi um resultado demasiado penalizador este alcançado em pleno Alentejo pela equipa barreirense. A derrota por 1:3 dá a sensação de que foi uma superioridade inequívoca da equipa da casa o que de fato não foi bem isso que aconteceu.
Entrada forte da equipa alentejana motivada pela subida ao 2º lugar no campeonato, isto apesar de ter mais um jogo disputado. Logo aos 8 minutos, colocou em dificuldades a defesa barreirense quando David Nuñez conseguiu escapar-se pela direita e colocar à prova a atenção de Kaká que defendeu para canto.
Passaram mais 2 minutos e num livre indireto em zona frontal, o remate de Edi Fernandes passou muito perto do poste esquerdo da baliza alvi-rubra.
Na resposta, o Barreirense coloca pela primeira vez em sentido as redes de David Grilo (13´) após combinação entre Rui Capitão-Mor e Nelson Torres, que culminou no remate perigoso de Capitão-Mor um pouco por cima da barra.

Aos 22´, ótimo cruzamento de Ruben Guerreiro e grande cabeceamento de Rui Capitão-Mor a sair ao lado.
Neste momento já o desafio estava perfeitamente equilibrado e o empenho e determinação defensiva de ambos os conjuntos não permitia grandes espaços para surgiram mais oportunidades de golo até ao momento em que uma combinação atacante pelo lado direito colocou a bola no 2º poste e aos pés do desmarcado Samate que só teve que encostar para o primeiro golo do jogo no período de descontos da 1ª parte e numa altura em que Bailão acabava de entrar para o lugar do lesionado Rui Capitão-Mor.
Mesmo sem estar a 100%, o improvisado ponta-de-lança barreirense conseguiu fazer das suas e com apenas 5 minutos da 2º parte, procurou o espaço entre os centrais e aproveitou um passe perfeito de Carlos André para dominar e fazer uma chapelada ao guarda-redes do Atlético fazendo um grande golo e o golo do empate.
Estava reposta a verdade do jogo, pode-se dizer, mas a verdade é que aos 67 minutos, saiu a sorte grande ao treinador do Atlético pois esse foi o momento em que colocou em jogo Joel, e 30 segundos depois, esse mesmo jogador aproveitou uma defesa incompleta de Kaká para rematar para o segundo golo da sua equipa.
O técnico Pedro Duarte altera o sistema tática e coloca Walnei no lugar de Maside jogando com 3 defesas e com os laterais a jogarem como extremos. A alteração permite à equipa ter mais elementos na zona de finalização mesmo não tendo nenhuma das referências de área (Amadeu ou Capitão-Mor) e foi mesmo o central brasileiro acabadinho de entrar que podia ter sido tão feliz quanto o foi o jogador do Atlético que fez o golo logo no momento em que entrou, mas o desvio de Walnei saiu contra um defesa da equipa da casa e o perigo passou (78´).
Era o momento do tudo ou nada, o Barreirense carregava junto da defesa contrária e após passe de Carlos André, Ruben Guerreiro fica em excelente posição para visar a baliza contrária mas David Grilo defendeu para canto (79´).
Mais três minutos passaram e mais uma ótima oportunidade para marcar para o Barreirense: após lançamento de linha lateral a defesa alentejana cortou para a zona perigosa e Carlos André aproveita para colocar tudo no seu pé direito com a bola a sair rasteira e com muita força junto ao poste direito do guarda-redes David Grilo que faz uma defesa muito complicada junto ao solo.
Não marcou o Barreirense e no contra-golpe marcou o Atlético através do seu lateral direito, Evandro Barros, que desmarcado pelo seu flanco e à saída do guardião Kaká colocou a bola no fundo da baliza fazendo o 3:1.
Os remates de Ruben Guerreiro ao lado (87´) e Bailão também ao lado (90´+1´) não foram suficientes para fazer regressar a equipa ao jogo e assim permitiu à equipa alentejana ser líder do campeonato.
De referir a excelente arbitragem de Carlos Cabral (A.F.Algarve) sempre com um critério largo e igual para as duas equipas. Os nossos sinceros parabéns.
O site do F.C.Barreirense quer desejar a todos os sócios e simpatizantes barreirenses um FELIZ NATAL E O EXCELENTE 2016.
 
Ficha do jogo:
 
Campo: Virgílio Durão, em Reguengos de Monsaraz
Piso: Sintético
Árbitro: Carlos Cabral (Algarve) 
Árbitros Auxiliares: Nuno Cordas e Eduardo Miguel
Tempo: Muito nublado  
   
Atlético Reguengos:
 David Grilo; Evandro Barros, Wanderson Silva, Fredy Rocha, Vasco Barros (c), Jorge Almeida, Samate, Edi Fernandes, Kaly, Jorge Balixa e David Nuñez
       
Suplentes: Rui Santos; Joel, Tiago, Fred, João Freire, Bruno Pais e Diogo
  
Substituições: Edi Fernandes por Joel (67´), David Nuñez por Tiago (79´) e Samate por Diogo (90´)
Cartão Amarelo: Samate (73´)
Marcadores: Samate (45´+3´), Joel (68´) e Evandro Barros (85´)
       
Treinador: Rodrigues Dias
Treinador-Adjunto: Paulo Simão
       
Barreirense: Kaká; Carlos André, Nuno Afonso, Carlos Jesus, Ricardo Bulhão, Crisanto (c), David Maside, David Pinto, Nelson Torres, Rúben Guerreiro e Rui Capitão-Mor 
     
Suplentes: Kevin; Janita, Walney, Rafael Almeida, Tabaluxa, Mauro e Bailão 
       
Substituições: Rui Capitão-Mor por Bailão (45´+2´), David Pinto por Mauro (60´) e David Maside por Walnei (77´)
Cartões Amarelos: Kaká (26´) e Ruben Guerreiro (56´)
Marcador: Bailão (50´)
       
Treinador: Pedro Duarte
Treinador-Adjunto: Paulo Filipe