4ª Jornada - 2ª fase, CNS, Manut. Série H, Barreirense - 1 x Castrense - 1

Imprimir

20160306barreirense_castrense15_16Peripécias a mais evitam maior tranquilidade na tabela

 
O Barreirense perdeu uma excelente oportunidade de conquistar a vitória neste jogo e assim aumentar o fosso para os lugares perigosos da tabela classificativa. 
O desafio começou da melhor forma para a equipa alvi-rubra já que aos 48 segundos!! abriu o marcador após um ressalto vindo do guarda-redes e concluído da melhor maneira por Rúben Guerreiro.
O golo trouxe ânimo à equipa que teve um primeiro quarto-de-hora a um bom ritmo, pressionando o último reduto contrário e dispondo de mais uma boa oportunidade de golo por intermédio do búlgaro, Hristo, num cabeceamento que terminou numa grande defesa do guarda-redes Leandro Turossi (10´).
O adversário de forma ténue conseguiu chegar pela primeira vez à baliza de Kaká aos 19 minutos, num remate do seu jogador mais influente, Jorge, que o guardião alvi-rubro segurou junto ao solo.

Aos 22 minutos, sem que nada o fizesse prever o Castrense chega ao empate num lance onde o a defesa barreirense errou de forma decisiva ao colocar a bola nos pés de Jorge que só teve que fazer um chapéu ao guardião barreirense.
Este momento abalou a equipa que apesar de ainda ter um lance perigoso num canto de Hristo que ninguém conseguiu desviar para o fundo da baliza (28´) já não conseguiu ser a equipa desenvolta que havia sido no primeiro quarto-de-hora.
No entanto, na saída para o intervalo, surge um livre para o Barreirense, a bola é colocada na área e Janita é abalroado pelo guarda-redes pelas costas e o árbitro assinala grande penalidade. Chamado à marcação, Bailão, não conseguiu enganar o guarda-redes e perdeu-se a oportunidade para a equipa ir para os balneários em vantagem no marcador novamente.
O início da 2ª parte foi semelhante à primeira mas com a importante diferença de não ter chegado o golo. O Barreirense entrou muito bem e aos 50 minutos Rúben Guerreiro rematou uma bomba ao poste esquerdo da baliza do Castrense.
Só passou mais 4 minutos e após grande passe de Duane, Bailão fica na cara do guarda-redes rematando um míssil para mais uma enorme defesa do número 26 de Castro Verde. No seguimento do pontapé-de-canto, Amadeu cabeceou ao 2º poste com a bola a passar muito perto do poste esquerdo.
O Castrense mostrava-se satisfeito pelo empate e fazia questão de o demonstrar queimando tempo em todos os momentos possíveis e o Barreirense acabou por ir na onda. Mesmo assim, Janita teve hipótese de se redimir do lance em que a equipa sofreu o golo do empate mas não conseguiu o desvio final após canto de Nelson Torres (69´).
Só dava Barreirense e em dois momentos os alvi-rubros marcaram mesmo mas os lances foram anulados por suposto fora-de-jogo num e suposta falta sobre o guarda-redes noutro.
Aos 76 minutos, o mesmo protagonista do minuto 50, Rúben Guerreiro, voltou a estar em destaque em mais um disparo ao poste, desta vez o direito.
A sorte também não queria nada com a equipa hoje e quase pregava uma maior injustiça quando Jackson cruzou com perigo sem que ninguém da sua equipa conseguisse chegar à bola na única vez que a baliza de Kaká passou por uma situação perigosa na 2ª parte (77´).
Por último, foi David Pinto que teve nos pés a mais importante situação para desfazer este empate (82´) mas, em boa posição, rematou à figura de Turossi.
Num jogo com demasiadas peripécias foi mais feliz quem menos fez por o merecer.
 
Ficha do jogo:

Campo: Verderena
Piso: Relvado Sintético
Árbitro: Flávio Lima (Algarve)
Árbitros Auxiliares: José Salema e João Pimenta 
Tempo: Algumas nuvens e muito frio  

Barreirense: Kaká; Carlos André, Nuno Afonso, Janita, Ricardo Bulhão, Tabaluxa, Duane, Hristo, Rúben Guerreiro, Bailão (c) e Amadeu

Suplentes: Pardana; Walnei, David Maside, David Pinto, Mauro, Nelson Torres e Lucas (júnior)

Substituições: Hristo e Tabaluxa por David Pinto e Nelson Torres, respetivamente (64´) e Rúben Guerreiro por Lucas (85´)
Cartões amarelos: Hristo (33´), Nuno Afonso (60´) e Ricardo Bulhão (83´)
Marcador: Rúben Guerreiro (1´)

Treinador: Pedro Duarte
Treinador-Adjunto: Paulo Filipe

Castrense: Leandro Turossi; Filipe Velhinho, Márcio Candeias, Rolim (c), Roberto, Anderson, Jorge, Jackson, Ivan Silva, Rafinha e Youssouf Sow
     
Suplentes: Eduardo; Dias, Pedro, Mestre, João, Valter e Faduley

Substituições: Márcio Candeias por Mestre (71´), Anderson por Faduley (78´) e Youssouf Sow por Pedro (85´)
Cartões amarelos: Jorge (42´), Leandro Turossi (44´) e Ivan Silva (81´)
Marcador: Jorge (22´)
  
Treinador: Luis Coelho