6ª Jornada - 2ª fase, CNS, Manut. Série H, Atl. Reguengos - 1 x Barreirense - 2

Imprimir

20160320_atl_reguengos_barreirenseTão saboroso quanto feliz
 
O Barreirense arrancou um importantíssimo triunfo em Reguengos de Monsaraz, por 1:2, frente ao Atlético local e voltou a estar um pouco mais tranquilo no 2º lugar da tabela desta 2º Fase de Manutenção/Descidas.
Depois de uma derrota em casa, os alvi-rubros tentavam recuperar os pontos perdidos num campo onde haviam perdido por 1:3 na primeira fase e que na altura colocou os alentejanos no 1º lugar da série H.
Estreia do jovem Paulo Matos na lateral direita, no lugar do castigado Carlos André, que fez um jogo certinho e nunca comprometeu ao mesmo tempo que no banco de suplentes os juniores Lucas e Renato também marcavam presença numa convocatória com algumas baixas.

Primeiro quarto-de-hora difícil para o Barreirense já que pela frente tinha uma equipa desesperada pela conquista dos três pontos. Com o capitão Vasco Barros a servir de intermediário do jogo ofensivo da sua equipa pelo flanco direito, o Atlético mostrou qualidade, intensidade e vontade de chegar ao golo. Não criou muitas oportunidades de golo, é certo, mas mostrou qualidade para chegar em zonas de finalização e criar problemas a Kaká, que diga-se, fez uma excelente exibição.
Aos 6 minutos, Vasco Barros cruzou para a cabeça de Joel que não foi feliz, tal como tinha sido no jogo da 1ª fase em que marcou neste mesmo local. Foi o primeiro sinal de perigo no jogo.
O Barreirense respondeu por intermédio de Duane (bom jogo) num disparo do meio da rua que proporcionou ao guarda-redes, David Grilo, boa defesa para canto. No seguimento desse lance, Hrisco coloca ao primeiro poste e a bola é cortada pelo braço de Kaly que faz grande penalidade. David Pinto, assumiu a responsabilidade e colocou a bola junto ao chão e poste direito de David Grilo sem hipótese de defesa para o guarda-redes, estavam decorridos 20 minutos.
Sempre pela direita o Atlético, tem a sua melhor oportunidade num cruzamento de Joel para um excelente remate de Heriberto para uma não menos sensacional defesa de Kaká, no momento mais bonito da primeira parte (24´).
Nova resposta barreirense só no minuto 32, num remate de Bailão que não passou muito longe do poste esquerdo do Atlético, que continuava a colocar alguns problemas à defesa barreirense, mas faltou-lhes ser mais objetivos na conclusão das jogadas.
Na 2ª parte, as características do jogo mantiveram-se com o Atlético a procurar chegar ao empate e o Barreirense a espreitar os lances de contra-golpe. Aos 57 minutos, um remate perigoso de Jorge Balixa à entrada da área, permitiu nova boa intervenção de Kaká, e pouco depois, aos 63´, foi a vez de Joel cruzar para a entrada da pequena área e novamente Kaká, atento a segurar.
Foi o pronúncio do que viria a surgir ao minuto 66, momento em que um cruzamento de Joel foi ter à cabeça do ex-Alcochetense Willy que, sem oposição, fez o golo do empate.
Pensou-se que as coisas iriam-se complicar, mas nove minutos depois um excelente cruzamento de Nelson Torres, no flanco esquerdo, foi ter com Rúben Guerreiro ao 2º poste, que acabou com o azar que o perseguiu nos últimos dois jogos (atirou 4 bolas aos postes) e de forma algo feliz, desviou para o 2º golo barreirense. 
Momentos finais emocionantes com a equipa da casa, já sem o discernimento inicial e mais com o coração do que com a cabeça, a terminar o jogo com um remate de Willy para as mãos de Kaká, momentos depois de Kaly ter conseguido fugir a Paulo Matos e servir Joel, que não conseguiu ser mais rápido do que o guardião barreirense, que acabou com a bola segura nas suas mãos.
Vitória feliz e que terá que ser consolidada nos importantes dois próximos jogos em casa: Louletano e Lusitano de Vila Real de Santo António.
 
Ficha do jogo:
 
Campo: Virgílio Durão, em Reguengos de Monsaraz
Piso: Sintético
Árbitro: Carlos Cabral (Algarve) 
Árbitros Auxiliares: Nuno Cordas e Eduardo Miguel
Tempo: Muito nublado  
   
Atlético Reguengos:
 David Grilo; Vasco Barros (c), Wanderson Silva, Nuno Mendonça, Maurilio, Samate, Kaly, Jorge Balixa, Joel, Heriberto e Willy
        
Suplentes: Rogério; Edgar, Pedro Queimado, Tiago, Bruno Pais e Youssouf Candé
   
Substituições: Heriberto por Tiago (67´), Samate por Bruno Pais (77´) e Joel por Youssouf Candé (86´)
Cartão Amarelo: Kaly (18´)
Marcador: Willy (66´)
        
Treinador: Rodrigues Dias
Treinador-Adjunto: Paulo Simão
       
Barreirense: Kaká; Paulo Matos, Nuno Afonso, Janita, Ricardo Bulhão, Crisanto, Duane, Hristo, David Pinto, Bailão (c) e Rúben Guerreiro 
      
Suplentes: Kevin; Walney, Tabaluxa, Mauro, Nelson Torres, Lucas (junior) e Renato (junior) 
        
Substituições: Hristo por Nelson Torres (62´), David Pinto por Tabaluxa (78´) e Duane por Mauro (90´+2´)
Cartões Amarelos: Paulo Matos (28´), Hristo (36´), David Pinto (41´), Duane (79´), Ricardo Bulhão (90´+3´) e Crisanto (90´+5´)
Marcadores: David Pinto (20´ de g.p.) e Rúben Guerreiro (75´)
        
Treinador: Pedro Duarte
Treinador-Adjunto: Paulo Filipe

 

Fotos do jogo >>>