9ª Jornada - 2ª fase, CNS, Manut. Série H, Almancilense - 1 x Barreirense - 0

Imprimir

20160410almancilense_barreirenseA vida continua e para a semana há mais
 
Pela 1ª vez esta temporada o Barreirense perdeu um jogo frente ao Almancilense num desafio resolvido com um golo logo aos 12 minutos.
O bom começo da equipa da casa permitiu-lhe o tal golo cedo de autoria de Davou, num lance em que Kaká ainda desviou para o poste mas a bola acabou por entrar na baliza barreirense. No entanto, logo aos 60 segundos de jogo, uma falha do central Yanick quase permitiu que Bailão inaugurasse o marcador mas o seu remate saiu um tudo nada sobre a barra.
Em vantagem, o Almancilense voltou a criar perigo ao minuto 19 num canto de Januário e desvio de Fábio Teixeira, ao 2º poste, mas a bola saiu ao lado.
Aos poucos os barreirenses foram reagindo e na sua melhor fase da 1ª parte viu Crisanto ter um livre à figura de Joel (22´), um cabeceamento de Amadeu igualmente à figura do guarda-redes de Almancil (27´) e no melhor lance da 1ª parte, Duane foi à linha de fundo cruzou rasteiro e atrasado para o remate de Amadeu para uma defesa impressionante do guarda-redes Joel (33´).

Num desafio em que o empate espelhava melhor o que se passava em campo, foi a vez Januário tentar em jeito aquilo que não conseguia fazer em força (38´) mas Kaká não se deixou surpreender. Na resposta, excelente entendimento entre Hristo, Amadeu e Bailão com o remate a sair por cima da barra (39´).
Na saída para o intervalo, novo canto de Januário, Kaká desviou e Fábio Teixeira não chegou a tempo para o desvio (43´).
Na etapa complementar, os algarvios deixaram de procurar o ataque e tentaram gerir a vantagem. O Barreirense tentou chegar ao empate, mas esse momento acabou por nunca chegar, apesar da tentativa de Bailão, aos 63 minutos, num grande remate ao lado, e numa arrancada de Ruben Guerreiro que terminou em cruzamento para Amadeu que se preparava para encostar para o golo, quando Floro tirou o "pão da boca" ao avançado barreirense, aos 65 minutos.
Duane também tentou a sua sorte, aos 76 minutos, mas a bola acabou nas mãos de Joel numa altura em que Fábio Felício tinha acabado de ver o 2º amarelo e o respetivo vermelho após cortar uma saída rápida para o ataque da equipa barreirense.
Na única vez que os algarvios chegaram à baliza adversária na 2ª parte (87´) Januário conseguiu chegar à linha de fundo e colocar em Davou que não conseguiu desviar para o golo quase em cima da linha.
Na resposta e no último lance do desafio, Bailão cruzou para a área, Amadeu assistiu Ruben Guerreiro que rematou para fora em boa posição.
Sem dúvida que o empate espelhava muito melhor o equilíbrio que houve no jogo.
 
Ficha do jogo:
 
Campo: Municipal de Almancil
Piso: Sintético
Árbitro: Tiago Cordeiro (Beja)
Árbitros Auxiliares: José Silva e Joel Salvador
Tempo: Muito nublado com alguns chuviscos no início 
   
Almancilense:
 Joel Rosário; Matheus, Anselmo, Yanick, Floro, Fábio Teixeira (c), Jaime, Fábio Felício, Januário, Davou e Tavinho
      
Suplentes: Leonardo; Pedro Caeiro, Bruno Silva, Atabu, André Tonou, Fábio Marques e Kaby
     
Substituições: Jaime por Arabu (58´), Tavinho por Kaby (88´) e Davou por Fábio Marques (90´+2´)
Cartões Amarelos: Tavinho (16´), Fábio Felício (36´e 74´), Fábio Teixeira (52´), Joel Rosário (90´+1´) e Atabu (90´+4´)
Cartão Vermelho: Fábio Felício (74´)
Marcador: Davou (12´)
    
Treinador: Bruno Saraiva
Treinador-Adjunto: Miguel Teixeira
     
Barreirense: Kaká; Paulo Matos, Nuno Afonso, Janita, Carlos André, Crisanto, Hristo, Duane, David Pinto, Bailão e Amadeu 
 
Suplentes: Pardana; Walnei, Tabaluxa, David Maside, João Nuno, Ruben Guerreiro e Lucas (junior)  
     
Substituições: David Pinto por Ruben Guerreiro (60´), Nuno Afonso por Walnei (69´) e Crisanto por Tabaluxa (81´)
Cartões Amarelos: Carlos André (8´), Janita (79´) e Tabaluxa (86´)
    
Treinador: Pedro Duarte
Treinador-Adjunto: Paulo Filipe