Barreirense jovem

Imprimir
EQUIPA DA MARGEM SUL DO TEJO APOSTA NA PRATA DA CASA
O Barreirense vai participar em mais uma Liga Profissional consciente das dificuldades e muito limitado. O orçamento é o mínimo exigido e bem mais reduzido do que na época transacta - a rondar os 300 mil euros (60 mil contos) -, por isso, o plantel não apresenta grandes estrelas, destacando-se a "prata da casa", facto, aliás, a que o novo treinador, José Damas - um regresso ao clube após dois anos de ausência, a orientar o Galitos - dá grande importância.


"O nosso plantel tem dez jogadores formados no clube, não há, certamente, outra equipa em Portugal com estas características", sublinhou o técnico, enaltecendo, então, a juventude que marca o conjunto do Barreiro, onde a média de idade é de 21,3 anos, sendo o jogador mais novo João Gomes, com 18, e o mais velho Jorge Ramos, com 27. Quanto a caras novas no grupo, destacam-se as mais recentes aquisições, os norte-americanos Josh Merrill e Tyray Pearson e o jugoslavo Dusan Macura.

O técnico aponta como objectivo principal para a próxima temporada "fazer o melhor possível, vamos tentar melhorar o resultado do ano passado". José Damas refere, por isso, que a época "será de transição", onde os jovens tentarão "ganhar experiência". Recorde-se que o Barreirense foi o último (13º) da Liga de 2002/2003.

O plantel começou a trabalhar oficialmente ontem, mas só no sábado é que o grupo estará completo, com a chegada de Josh Merrill. O primeiro adversário do Barreirense da Liga 2003/2004 é o Aveiro Basket. "Ainda não tenho muitas informações", disse José Damas.

Presidente admite que a equipa 'parte no escuro'

O presidente do Barreirense, Manuel Lopes, falou das dificuldades financeiras, afirmando mesmo que "questionámos várias vezes se teríamos condições para continuar na Liga", não deixando também de reconhecer que a Câmara Municipal do Barreiro - o protocolo assinado com o clube é de 150 mil euros - "poderia e deveria ajudar mais". Consciente das dificuldades, Manuel Lopes afirma, sem rodeios, que o clube "vai arriscar e partir no escuro", na época prestes a começar.

In "Record Online"