Barreirense quer ingressar na Liga profissional

Imprimir
COM O APOIO DA CÂMARA MUNICIPAL
O BARREIRENSE pode vir, na próxima época, a concretizar um sonho antigo: integrar a Liga profissional. Para isso, a Direcção do clube e a Câmara Municipal do Barreiro rubricaram um protocolo, segundo o qual a autarquia garante o apoio à equipa, caso o Barreirense ganhe o direito desportivo de ingressar na LCB.


Refira-se que a Câmara Municipal do Barreiro concedeu, recentemente, um subsídio no valor de mil e quinhentos contos, destinados à secção de basquetebol do Barreirense. "Este subsídio serviu para reforçar a equipa, no sentido de atingirmos os nossos objectivos. As condições colocadas ao nosso dispor, esta época, apontam para a subida à Liga.

A Câmara está receptiva e correspondeu bem à pressão que temos feito para, finalmente, colocarmos o Barreirense na competição profissional", disse-nos, sexta-feira, Francisco Cabrita, treinador da equipa do Barreiro. O Barreirense irá utilizar o novo Pavilhão Municipal, que está em fase de conclusão. No entanto, os responsáveis da equipa do Barreiro já esperam poder disputar o "playoff" do Campeonato Nacional da I Divisão no novo recinto. Recorde-se que esta equipa ocupa, actualmente, o primeiro lugar no Nacional da I Divisão, em igualdade pontual com o Núcleo Sportinguista de Leiria, ao fim de 16 jornadas disputadas.

O Barreirense não está isolado nesta pretensão de ingressar na Liga, na próxima temporada. Na verdade, o Lusitânia dos Açores e o Núcleo Sportinguista de Leiria já manifestaram, igualmente, a vontade em participar no campeonato profissional.

In "Record Online"