Nova Torre no Barreiro

Imprimir

Angelo BritoNuma jornada 30 da Liga TMN marcada pela pouca produtividade dos jogadores portugueses, o jovem poste Ângelo Brito, do Barreirense, foi uma saudável excepção, apenas falhando o Cinco Ideal da ronda porque os postes do Belenenses, Lusitânia e Benfica decidiram ser demasiados activos e ocuparam três das quatro pimeiras posições dos mais eficientes da jornada.
Aproveitando a ausência de Axel Dench, Ângelo Brito — mais um produto da cantera barreirense —, esteve soberbo na deslocação à Madeira: 27 pontos, 10 ressaltos e 9 faltas provocadas. Uma aposta acertada e, quiçá, o primeiro passo visível para uma carreira de sucesso.

Nesta ronda, o desfalcado UNI Aveiro Basket fornece três elementos nacionais para o lote daqueles que brilharam a duas jornadas do fim da fase regular: Jomané, que apenas marcou 3 pontos, mas distribuiu 12 assistências, enquanto João Santos acumulou 20 pontos e Daniel Félix fez 7 pontos e 5 passes decisivos.

Em Oliveira de Azeméis, o despique entre a Oliveirense Caçarola e o Porto Ferpinta forneceu quatro lusitanos: Filipe da Silva (7 pontos, 5 ressaltos e outras tantas assistências) e Francisco Jordão (16 pontos, 6 ressaltos e 3 roubos de bola) brilharam pelos locais, enquanto José Costa (8 pontos, 5 ressaltos, 5 assistências e 4 roubos de bola) e Elvis Évora (18 pontos e 4 ressaltos) destacaram-se nos portistas.

Mário Jorge, do Belenenses Montepio Studio Residence, continua a ser uma presença habitual nesta segunda volta do campeonato, e o caso não é para menos: 12 pontos, 7 ressaltos e 8 assistências para o todo-o-terreno dos azuis do Restelo.

Por fim, dois atiradores em grande forma: António Tavares, do Benfica, marcou 19 pontos, enquanto Jaime Silva, da Ovarense Aerosoles, registou mais um que Tavares, mas efectuou 3 roubos de bola.

In "www.lcb.pt"