Azuis sobre brasas superam Barreirense

Imprimir

O Belenenses sofreu imenso para derrotar (92-90) o rival Barreirense, em partida da 15ª jornada da fase regular da Liga TMN. Os azuis acabaram por complicar o que inicialmente parecia fácil, até porque imperaram claramente durante o 1.º período, que registou um parcial de 26-12.

Depois a turma do Barreiro fez o que lhe competia. Arregaçou as mangas e aplicou uma defesa "zona-pressing", a qual provocou maiores dificuldades aos jogadores de Belém, que passaram a actuar sobre brasas. O Barreirense consumou a recuperação no final do 3.º período, na sequência de uma falta técnica averbada ao base Nuno Perdigão devido a protestos com o trio de juízes. O ambiente aqueceu então nas bancadas e a contestação à arbitragem aumentou, com um dirigente azul a ser expulso do jogo.

O Barreirense mostrava então maior discernimento, mas a ingenuidade de alguns dos seus jovens elementos - Carrilho cometeu falta ofensiva após um roubo de bola - acabou por hipotecar o triunfo, que foi "carimbado" da linha de lance livre pelo "especialista" Paulo Simão.

"Vínhamos de uma derrota com o Santarém e o objectivo era ganhar independentemente da exibição. As defesas até estiveram bem face à boa percentagem de lançamentos dos dois conjuntos", opinou José Couto, timoneiro do Belenenses.

"Falta experiência aos nossos jovens jogadores e não temos as mesmas soluções do que as outras equipas. Precisamos de uma vitória para moralizar o grupo", frisou José Luís Damas, técnico do Barreirense.

In "Record Online"