Na Assembleia-Geral Ordinária, que teve lugar na passada 6ªfeira, apenas foi votado, e aprovado (68 votos a favor, 8 contra e 4 abstenções), o relatório e contas de 2008, bem como teve lugar a apresentação do relatório da auditoria às contas do clube no período entre 2005 e 2008.
Este foi o principal motivo da extensão da Assembleia que terminou já madrugada dentro. É que a projecção dos resultados da auditoria provocou na sala uma grande divergência de opiniões entre os associados, visto haver muitos cheques onde, segundo o estudo efectuado, não foi possivel saber do seu destino. Como tal, vários cenários se colocaram desde a chamada à responsabilidade de elementos da antiga direcção, até á possibilidade de se pedir cópias desses cheques "sem destino" para se poder esclarecer a verdade. De fora ficou a possibilidade de se pedir uma auditoria mais rigorosa, que deveria ser feita por uma das grandes empresas do ramo mas o facto de esse serviço custar perto de €100.000 ao clube inviabiliza completamente essa solução.
Sendo assim, ficou adiado para esta 6ªfeira a continuação da Assembleia-Geral Ordinária com os restantes pontos em discussão:
- Apresentação, discussão e votação do Relatório e Contas de 2009;
- Apresentação, discussão e votação do contrato para a execução do Complexo Desportivo da Verderena;
- Eleição de Corpos Gerentes.