Correio do adepto

Imprimir

290108_demolicao_d.manuel_melo_06Li hoje nos jornais que começou a ser demolido o Estádio D. Manuel de Mello.

Sou um Barreirense que vive fora do Barreiro há 40 anos, mas nunca por nunca deixou de ser barreirense, porque esse privilégio é só para alguns e eu tenho essa sorte. Tenho 63 anos mas ainda foi ontem, que assisti à construção do nosso Ginásio, obra que foi a explicação cabal do que são capazes as gentes do Barreiro. No ginásio deve de lá estar algures, uma pequena pedra apanhada pelas mãozitas de um miúdo de 4 ou 5 anos que foi num cortejo a Sesimbra no Comboio de Pedra para o Ginásio.

Esse mesmo miúdo ia de manhã para o Campo D.Manuel de Mello, ainda com bancadas de madeira,para ver os infantis e os juniores, ia almoçar à pressa para poder ver os jogos de reservas, antes do jogo das primeiras categorias e que jogos meus senhores e que jogadores meus senhores... Raul Pascoal, Faia, José Augusto, Casaca, Pinto, Silvino, Francisco Silva, Ricardo Vale, Mira, etc, etc.290108_demolicao_d.manuel_melo_03

Antes de acabar o futebol, tinha de ir a correr para o Ginásio para arranjar lugar para ver o Basquetebol e que jogos meus senhores e que jogadores... Zé Valente, Zeca Macedo, Albino Macedo, Nelito, Vicente.... mais tarde Adilson e Mike.

 As máquinas vão partir a minha entrada pela porta do jardim.
- Oh vizinho posso entrar consigo?... e lá ia eu a saltar pelas bancadas, para ver o MEU BARREIRENSE.

Podem as máquinas partir tudo, pode desaparecer o meu Campo D.Manuel de Mello,mas uma coisa nunca vai desaparecer ...


290108_demolicao_d.manuel_melo_04

 

UMA ESPERANÇA QUE NÃO FINDA,
UMA FÉ QUE TUDO VENCE!
UM VALOR MAIS ALTO AINDA,
UM SÓ NOME BARREIRENSE!!!!!

 

 

Rafael Silva