Infantis A: Torneio Academia do Futebol Clube Barreirense – 15/09/2013

Imprimir

No dia 15 realizou-se na nossa Academia o Torneio Academia do Futebol Clube Barreirense tendo participado os seguintes jogadores: Bruno Évora, Carlos Esteves, Daniel Ferreira (GR), Daniel Martins, Diogo Ferreira, Diogo Vitorino (GR), Fábio Loupas, Gonçalo Lança, Gonçalo Santos, Guilherme Paiva (GR), Jaime Pires, João Vieira, Júlio Júnior, Marcos Mané, Miguel Vieira, Pedro Marques, Pedro Ramos, Rafael Bastos, Rafael Ferreira, Rafael Sousa, Tiago Castro (GR), Tiago Bolinhas, Tiago Silva e Tomás Rocha.

 

Este grupo de jogadores foi dividido por 2 equipas que disputaram o torneio juntamente com mais 6 equipas divididas em 2 grupos de 4 equipas cada (A - FC Barreirense1, Amora, Alcochetense e Brejos de Azeitão; B - FC Barreirense2, AA Santarém, Leão Altivo e Playhouse). Os jogos da 1.ª fase e apuramentos para as finais tiveram a duração de 25' seguidos e as finais 2x15', tendo cada equipa disputado 5 jogos ao longo do dia.

 

Da parte da manhã na fase de grupos a equipa 1, integrada no grupo A, classificou-se em 1.º lugar do grupo com 6 pontos, 2v e 1d (FCBxAmora: 3x2, FCBxAlcochetense: 2x1; FCBxBrejos Azeitão: 2x3), apurando-se para as 1/2 finais. Por sua vez a equipa 2, que ficou no grupo B, fez também 6 pontos, 2v e 1d (FCBxPlayhouse: 3x2, FCBxAA Santarém: 1x0; FCBxLeão Altivo: 0x3), acabou em 3.º lugar com os mesmos pontos dos 2 primeiros classificados mas em desvantagem devido à pior diferença de golos, acabando por ser relegada para a disputa do 5.º ao 8.º lugar.

 

De tarde a equipa 1 venceu nas 1/2 finais a equipa da AA Santarém nas grandes penalidades (6x5, após 0x0 durante o tempo de jogo), defrontando e vencendo depois a equipa do Brejos de Azeitão na final por 4x1, conquistando desta forma o torneio. Por sua vez a equipa 2, depois de perder com a equipa do Amora (1x4) venceu a Playhouse e terminou na 7.ª posição do torneio.

 

Excelente momento que reuniu cerca de 120 crianças que que ao longo de um dia com muito calor demonstraram o prazer que têm em jogar futebol, disputando todos os jogos com grande entrega, mostrando muita qualidade e respeito pelos adversários.  

 

Os treinadores: Estêvão Gonçalves, Aluízio Rodrigues e Diogo Palaio