Campeonato Distrital de Infantis - Série B - 6ªJornada: Arrentela(B): 5 - BARREIRENSE(A): 6

Imprimir
Vitória à Barreirense: com garra, com atitude e com qualidade

Em jogo a contar para a 6.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Distrital de Infantis A deslocámo-nos à Arrentela para defrontar a equipa do AC Arrentela tendo participado neste jogo os seguintes jogadores: Bruno Évora, Carlos Esteves, Daniel Ferreira, Daniel Martins, Diogo Romão, Gonçalo Santos, João Vieira, Júlio Júnior, Marcos Mané, Rafael Ferreira, Rafael Sousa e Tiago Bolinhas.

Entrámos mal no jogo, com pouca intensidade, muito lentos a trocar a bola e pouco agressivos. O jogo desenrolava-se no meio campo e só aos 5’ a bola chegou perto das balizas, criámos uma excelente oportunidade para inaugurar o marcador, não conseguimos marcar e na resposta acabámos por sofrer o golo. Este golo despertou um pouco o jogo que se tornou mais rápido,mais disputado mas nem por isso melhor jogado.

A bola passou a andar mais perto das balizas e aos 9’ chegámos ao empate (Rafinha), no entanto aos 11’ cometemos mais um erro defensivo e sofremos o 2.º golo. Depois de alguns minutos algo confusos reagimos muito bem e nos últimos 15’ da 1.ª parte dominámos completamente o jogo. Começámos a ganhar a bola rapidamente e quase sempre no meio campo ofensivo, explorámos melhor os corredores, jogávamos perto da área adversária e aos 21’ (Gonçalo) e 22’ (Daniel) demos a volta ao resultado. Aos28’ permitimos um contra ataque, acabámos por fazer falta à entrada da nossa área e na marcação do livre sofremos o golo do empate.

Ao intervalo identificámos os erros cometidos e entrámos no jogo dispostos a corrigi-los, no entanto, se ofensivamente conseguimos corrigir alguns, defensivamente voltámos a repetir alguns deles e aos 34’ e 40’ a equipa adversária chegou ao 5x3. Apesar do resultado negativo, não baixámos os braços, demostrámos uma grande atitude, um espiríto colectivo e de luta muito forte e fomos à procura do resultado. Defensivamente estivemos mais concentrados e fomos mais fortes, ofensivamente passamos a decidir com melhor critério, explorámos melhor os espaços criados e fomos construindo lances de finalização. Aos 46’, 50’ e 52’ (Mica, 3) demos a volta ao resultado e pelo meio fomos desperdiçando outras situações para marcar. Os últimos minutos foram de muita luta, a equipa adversária nunca baixou os braços e apesar de conseguirmos jogar quase sempre no 1/2 adversário e de criarmos lances para dilatar o resultado, acabámos ainda por ver uma bola bater no poste da nossa baliza.

Vitória muito sofrida mas justa, frente a uma equipa que nos criou muitas dificuldades demostrámos um grande espirito de luta e uma grande força, em situações difíceis em que andámos sempre atrás do resultado nunca baixámos os braços, acreditámos sempre que podíamos inverter a situação e justamente acabámos por o conseguir.

No próximo sábado, dia 16 de novembro, em jogo a contar para a 7.ª jornada, recebemos na nossa academia a equipa da AD Quinta do Conde, às 10h30.

Os treinadores
Estêvão Gonçalves, Aluízio Rodrigues e Diogo Palaio

 

In http://www.academiadofcbarreirense.blogspot.pt/2013/11/vitoria-barreirense-com-garra-com.html