Campeonato Distrital de Infantis - Série C - 11ªJ : BARREIRENSE(B): 4 - Desp.Portugal: 2

Imprimir
 Em jogo a contar para a 11.ª e última jornada da 1.ª fase do Campeonato Distrital de Infantis A recebemos na Academia o desportivo Portugal tendo participado neste jogo os seguintes jogadores: Guilherme Paiva, Tiago Silva, Pedro Ramos, Rafael Bastos, Carlos Santos, Jaime Pires, Fábio Loupas, Pedro Marques, Tomás Rocha, Diogo Ferreira e Gonçalo Lança.

Entrámos para esta última jornada com a nossa posição definida na tabela classificativa. Tínhamos a oportunidade de diante dos nossos associados e apoiantes, finalizar esta 1ª fase deixando uma excelente imagem. Foi o que fizemos! Entrámos muito fortes no jogo, a jogar em toda a largura do campo, com muita posse de bola e a chegar com alguma facilidade à baliza contrária.


Até aos 10’ de jogo criámos 5 oportunidades de golo, Carlos Santos aos 3’, Rafael Bastos aos 4’, Fábio Loupas aos 7’, Tiago Silva aos 9’ e Jaime Pires aos 10’. No entanto, ao minuto 11, na marcação de um livre direto e no 1º remate à nossa baliza, sofremos Golo. Acusámos o golo, baixamos a nossa produção ofensiva e passamos a ter um equilíbrio a meio campo. Aos 17’ após um lance de insistência, ganhámos uma Grande Penalidade que Tiago Silva converteu no golo do empate.

Este golo deu-nos ânimo e passados 2’, Gonçalo Lança perde uma grande oportunidade de nos colocar na frente do marcador. Logo no minuto seguinte, Pedro Ramos num grande movimento, colocou-nos finalmente na frente. Voltámos a abrandar o ritmo e permitimos que o Desportivo de Portugal ao 3º remate à nossa baliza empatasse o jogo.

Fomos para o intervalo com um empate a 2 bolas que penalizava bastante a nossa equipa.

Para a 2ª parte, era necessária maior concentração defensiva e maior eficácia na linha da frente. Cumprimos! Dominámos a 2ª parte! Acertámos as marcações, subimos linhas, pressionámos alto e criámos diversas situações de finalização. Apenas pecámos na concretização. Dos 12 remates efetuados nesta 2ª parte, apenas concretizámos 2, aos 46’ por Rafael Bastos e aos 57´por Jaime Pires no melhor momento do jogo, com um excelente trabalho de Carlos Santos pelo corredor direito e um cruzamento milimétrico para a cabeça de Jaime que fechou o marcador.

Estamos de parabéns pelo excelente jogo que efetuámos e pela merecida vitória alcançada. Quem assistiu a este jogo, certamente saiu satisfeito!

Os treinadores:
Estêvão Gonçalves, Aluízio Rodrigues e Diogo Palaio

 

In http://www.academiadofcbarreirense.blogspot.pt/2013/12/infantis-fcb-b-4-x-desportivo-portugal-2.html