Torneio Complementar de Infantis - Série B - 1ªJornada: BARREIRENSE(B): 0 - Sesimbra: 0

Imprimir
Empate penaliza em demasia a nossa equipa

Em jogo a contar para a 1.ª jornada do Torneio Complementar de Infantis A recebemos na nossa Academia o G.D. Sesimbra tendo participado neste jogo os seguintes jogadores: Diogo Vitorino, Diogo Ferreira, Fábio Loupas, Gonçalo Lança, Jaime Pires, Pedro Marques, Pedro Ramos, Tiago Silva, Tomás Rocha, Diogo Cabrita, Geovani Cabral e Miguel Silva..

Entrámos no jogo algo receosos. Privilegiamos em demasia a posse de bola e só a espaços conseguimos chegar ao sector mais ofensivo sem criar grandes situações de real perigo para a baliza contrária. Por sua vez o GD Sesimbra apostou no nosso erro, mas sem grande sucesso pois estivemos muito concentrados no nosso sector mais recuado e superiorizamo-nos ao ataque contrário.

O jogo foi decorrendo, muito disputado a meio campo e sempre muito longe das duas balizas.   Apesar no nosso maior ascendente, manteve-se esta toada até ao final da 1ª parte. Efetuamos 5 remates, tivemos 2 cantos a nosso favor e outros 2 livres.

O intervalo fez-nos muito bem! Aumentamos a agressividade sobre a bola, colocámos intensidade no nosso jogo, subimos as nossas linhas mais recuadas e demos maior amplitude na fase de construção ofensiva. Naturalmente, começamos a aparecer mais vezes perto da baliza do GD Sesimbra. Com o decorrer do jogo, o nosso domínio foi-se acentuando e a partir dos 10’ deste 2º tempo, fomos avassaladores. Criámos lances sucessivos pelas alas, efetuamos inúmeros cruzamentos mas tivemos ineficientes no capítulo da finalização. Face ao maior pendor ofensivo, consentimos 2 contra-ataques muito perigosos do GD Sesimbra apenas parados pelo nosso Guarda-Redes, Diogo Vitorino que se “Agigantou” aos avançados contrários.

No entanto, apesar do desacerto na finalização, fomos incansáveis na procura do golo. O jogo terminou com um empate a zero que penaliza em demasia a nossa equipa. Apesar do resultado menos positivo, ficámos bastante satisfeitos pelo que fizemos durante todo o jogo. Pela enorme atitude, concentração, intensidade, solidariedade e paixão que deixaram dentro de campo, estes miúdos elevaram o bom nome do Futebol Clube Barreirense.

Obrigado rapaziada!

No próximo sábado, dia 18 de janeiro deslocamo-nos à Amora  para defrontar a equipa do Amora FC, em jogo a contar para a 2.ª jornada do Torneio Complementar.

Os treinadores
Estêvão Gonçalves, Aluízio Rodrigues e Diogo Palaio

 

In http://www.academiadofcbarreirense.blogspot.pt/2014/01/empate-penaliza-em-demasia-nossa-equipa.html