Infantis A: Estreia oficial no Futebol 11

Imprimir
 1.ª Jornada – Torn. Complementar Iniciados – Série A – 23/03/2014
Seixal F.C. - 2 x F.C. BARREIRENSE - 1

Em jogo a contar para a 1.ª jornada do Torneio do Complementar de Iniciados deslocámo-nos ao Seixal para defrontar a equipa do Seixal FC tendo participado neste jogo os seguintes jogadores: Carlos Esteves, Daniel Ferreira, Diogo Romão, Diogo Vitorino, Fábio Loupas, Gonçalo Santos, Jaime Pires, João Vieira, Júlio Júnior, Marcos Mané, Miguel Vieira, Rafael Bastos, Rafael Sousa, Rostyslav Bogonis, Tiago Bolinhas e Tiago Silva.

Primeiro jogo oficial de futebol 11 desta equipa, frente a uma equipa mais velha e com mais um ano de experiência neste tipo de futebol mas onde demos uma excelente resposta e deixámos uma boa imagem.


Durante os minutos iniciais tivemos algumas dificuldades até nos libertarmos dos nervos e nos adaptarmos a jogar num campo pelado mas as poucos fomos ficando mais confiantes, fomos conseguindo ter bola e discutimos o jogo de igual para igual. Aos 13’ perdemos a bola a meio do nosso meio campo, permitimos o remate à entrada da área e daí resultou o 1x0. Reagimos bem ao golo sofrido, fomos melhorando em termos defensivos e ofensivamente fomos conseguindo chegar à área e à baliza adversárias mas o resultado não se alterou até ao intervalo.

Entrámos mal na 2.ª parte, algo desconcentrados e logo aos 3’ na sequência de uma bola cruzada do lado esquerdo “esquecemo-nos” de fechar e acompanhar a marcação e sofremos o 2.º golo. Não baixámos os braços, procurámos reagir e aos 43’ chegámos ao golo (Romão) na conclusão de uma excelente jogada coletiva. Após o golo o jogo tornou-se muito disputado, houve muita luta, muita entrega por parte dos jogadores mas poucas vezes foi bem jogado. À medida que o tempo foi passando deixámos de conseguir manter a posse de bola, fomos acusando o cansaço e não tivemos capacidade para contrariar o maior poderio físico dos adversários, não conseguindo alterar o resultado.

No próximo domingo, dia 30 de março, recebemos na Verderena a equipa do G.D. Alcochetense “A”, às 15h00, em jogo a contar para a 2.ª jornada do Torneio Complementar de Iniciados.

Os treinadores:
Estêvão Gonçalves, Aluízio Rodrigues e Diogo Palaio

 

In http://www.academiadofcbarreirense.blogspot.pt/2014/03/estreia-oficial-no-futebol-11.html