Infantis A: 5.ª Jornada – Torneio Complementar de Iniciados – Série A – 27/04/2014

Imprimir

 Jogo em que o fator físico fez a diferença 

F.C. BARREIRENSE – 2 x ACRUT Zambujalense – 5

Em jogo a contar para a 5.ª jornada do Torneio do Complementar de Iniciados recebemos na Verderena a equipa da ACRUT Zambujalense tendo participado neste jogo os seguintes jogadores: Bruno Évora, Daniel Ferreira, Diogo Romão, Diogo Vitorino, Fábio Loupas, Gonçalo Santos, João Vieira, Júlio Júnior, Marcos Mané, Miguel Vieira, Pedro Ramos, Rafael Bastos, Rafael Sousa, Rostyslav Bogonis, Tiago Bolinhas e Tiago Silva.


Frente a uma equipa muito mais forte fisicamente que nós, sentimos algumas dificuldades no inicio do jogo e logo aos 6’ errámos defensivamente e sofremos o 0x1. Reagimos bem, aos poucos fomos conseguindo ter mais bola e chegámos ao 1x1 na conclusão de uma excelente jogada coletiva (Gonçalo). Com este golo ganhámos confiança, fazíamos uma boa pressão, ganhando muitas bolas no nosso meio campo ofensivo e fruto de uma boa circulação de bola jogávamos no meio campo adversário e conseguiamos contrariar o jogo direto da equipa adversária que procurava constantemente colocar a bola nas costas da nossa defesa. Aos 23’ numa dessas bolas lançadas nas costas da defesa, hesitámos, houve falha de comunicação e de confiança a atacar o lance e sofremos o 1x2, resultado com que se chegou ao intevalo.

Depois de uma 1.ª parte onde estivemos muito bem, mostrando muita qualidade, a 2.º parte foi diferente para pior. Logo aos 45’’, perdemos uma bola na zona central, a equipa foi apanhada descompensada e fomos pouco agressivos na recuperação de bola permitindo que os adeversarios entrassem com facilidade na área e fizesem o 1x3. Este golo acabou por marcar o jogo, perdemos confiança, começámos a perder muitas bolas na zona central, demos muitos espaços aos adversários, que mais fortes e muito mais rápidos, aproveitaram para nos criar muitas dificuldades, com a bola a andar sempre muito perto da nossa área e aos 62’ e 67’ acabámos por sofrer mais 2 golos. Na reposição de bola no meio campo surpreendemos os adversários e chegámos ao 2x5 (Mica). Ainda dispusemos de 2 boas oportunidades para marcar, vimos um golo ser anulado mas o resultado já não se alterou.

Derrota sem constestação num jogo em que o fator físico fez toda a diferença. Enquanto conseguimos ter bola, controlámos o jogo, mostrámos qualidade fazendo uma boa circulação de bola e jogando no campo inteiro. Quando os adversários tiveram espaços e embalavam não tínhamos capacidade física para os parar. Com o avançar do jogo e com o muito calor que se fazia sentir, fomos acusando o cansaço e as diferenças físicas foram-se acentuando.

Durante esta semana iremos disputar 2 jogos a contar para o Torneio Complementar de Iniciados. Na próxima 5.ª feira, dia 1 de maio, deslocamo-nos à Charneca da Caparica para defrontar a equipa do Charneca da Caparica FC, às 10h30, enquanto no domingo, dia 4 de maio, recebemos na Verderena a equipa do Beira Mar de Almada, às 11h00, em jogos a contar, respetivamente, para a 6.ª e 7.ª jornadas.

Os treinadores:
Estêvão Gonçalves, Aluízio Rodrigues e Diogo Palaio

 

In http://www.academiadofcbarreirense.blogspot.pt/2014/04/jogo-em-que-o-fator-fisico-fez-diferenca.html