Barreirense e Sporting têm acordo

Imprimir
 Leões cedidos por empréstimo

O plantel sénior do Futebol Clube Barreirense pode, na época 2005/06, ser reforçado com alguns jogadores do Sporting Clube de Portugal. Em declarações ao Diário do Barreiro, o vice-presidente do Barreirense, Paulo Pardana, confirmou que existe um acordo com o clube de Alvalade para a "cedência de alguns atletas a título de empréstimo" durante a próxima temporada.

Segundo Paulo Pardana, "o bom relacionamento entre os clubes" facilita "a possibilidade do Sporting colocar alguns atletas" no Barreirense. Inicialmente, está prevista a cedência de jogadores ex-juniores que vão cumprir a primeira época no escalão sénior. Nesta situação encontram-se, entre outros, os casos de Mário Felgueiras, Nani, Yannick Djaló e Saleiro.

O vice-presidente do clube alvi-rubro afirma que "os jogadores que interessam já estão definidos", no entanto, ainda não é possível confirmar quais são os atletas que vão integrar o plantel do Barreirense na próxima época. Para já, de acordo com Paulo Pardana, está prevista a cedência de três atletas, contudo, a situação só fica resolvida depois do estágio de pré-época do Sporting. A equipa orientada por José Peseiro conta, neste momento, com 30 atletas e o treinador já disse que pretende um plantel entre os 22 e 25, por isso, é natural que outros jogadores venham a ser cedidos.

Empréstimos dependem da participação na Liga de Honra

Apesar de existir um acordo entre os clubes para a cedência de alguns atletas, os jogadores leoninos só vão representar o Barreirense caso o clube garanta a participação na Liga de Honra, na época 2005/06. Paulo Pardana refere que, caso o clube alvi-rubro não participe nesta competição, nem Barreirense, nem Sporting "têm interesse" na cedência dos atletas.

Recorde-se que, o Barreirense entregou, no passado dia 15, a candidatura à Liga de Honra, no entanto, existem algumas questões, nomeadamente financeiras, que ainda têm de ser regularizadas. A apresentação de garantias bancárias, a criação de um orçamento para jogadores profissionais, bem como, a liquidação das dívidas à Segurança Social e às Finanças são questões que têm de ter resolvidas até dia 1 de Julho, para não colocar em risco a presença do Barreirense na Liga de Honra.

Todas estas questões estão dependentes da assinatura do contrato promessa de compra e venda do Estádio D. Manuel de Mello, situação essa que ainda não foi ultrapassada. A direcção do Barreirense espera conseguir ultrapassar este impasse dentro do prazo previsto.

In "www.diaridobarreiro.pt"