Ayuk com estreia agridoce

Imprimir
O camaronês Emmanuel Ayuk esperava mais da estreia em jogos oficiais com a camisola do Barreirense. O avançado entrou no jogo com o Chaves, ao minuto 70, para tentar dar a volta ao resultado, mas o empate a um golo persistiu até ao fim. Ayuk admitiu: "Não fiquei satisfeito e sei que tenho que provar mais aos adeptos."

No entanto, o camaronês garante que não vai precisar de muito tempo até atingir tal objectivo. Ayuk chegou ao futebol português depois de uma aventura na Indonésia e afirma que, em Portugal, o seu futebol "pode ser mais favorecido, porque o jogo é mais tecnicista, ao contrário da Indonésia, onde o esforço físico é maior".

Ayuk conhece o futebol indonésio e também o vietnamita, mas confessa que o ponto alto da sua carreira está agora a ser cumprido, já que "qualquer um tem o sonho de jogar na Europa". Para o avançado camaronês, "Pauleta, Figo e Cristiano Ronaldo são os expoentes máximos do futebol português" e, no campeonato luso, "Simão Sabrosa é acima da média".

Ayuk está satisfeito com o treinador Rui Bento, pois notou desde logo que "sabe comunicar com os jogadores". O avançado sonha um dia representar a selecção dos Camarões, mas afirma que o seu principal objectivo é afirmar-se no Barreirense.

In "Jornal O Jogo"