18ª Jornada, 2ª Divisão, Série D, Barreirense 1 - Rio Maior 0

Foto: Homenagem a Manuel BentoBalão de oxigénio

Com os jogos a serem cada vez menos e a margem de erro a ser ainda mais diminuta, o Barreirense tem que aproveitar o máximo de pontos possível. Hoje era daqueles desafios que ou se continuava a sonhar ou acabaria o sonho e felizmente que o sonho continua.
Ao 2º jogo à frente da nau barreirense, Valter Costa quis dar um maior apoio ao ponta-de-lança Nuno Curto, colocando Miguel Paixão mais na frente de ataque e com Pina e Nelson Moutinho mais descaídos para os flancos, permitindo uma eficaz cobertura do miolo com Miguel e Canoa.


O jogo até começou rápido de parte a parte com o Rio Maior a acercar-se primeiramente da área alvi-rubra com dois avisos de fácil resolução, para aos 5 minutos Miguel Paixão desperdiçar a melhor ocasião da primeira parte, quando na cara de Hugo Pinheiro conseguir falhar aquilo que era mais fácil, depois de um grande cruzamento de Nuno Curto, um avançado que veio dar uma outra profundidade atacante ao plantel.

Foto: Nuno Curto festeja o golo da vitória Até ao quarto de hora, a maior vontade barreirense voltou a mostrar-se em mais dois pontapés à entrada da área mas já sem o perigo anterior, para depois o jogo arrastar-se num período que durou até perto do intervalo, altura em que Miguel Paixão voltou a tentar a sua sorte de cabeça mas com resultados idênticos, ou seja, não acertando com as redes adversárias. No reatamento, ambos os técnicos não arriscaram e o desafio manteve a sua bitola de maior posse de bola barreirense e o Rio Maior a tentar o contra-ataque mas sem o conseguir.

Com Bruno Severino no lugar de Pina, a equipa estendeu-se um pouco mais no relvado e foi com o jovem barreirense em campo que a equipa chegou ao triunfo aos 79 minutos, quando um passe a rasgar de Bruno, encontrou a corrida de Canoa no flanco direito do seu ataque, culminando com o centro direitinho para a testa de Nuno Curto fazer o justo golo do triunfo. Um grande golo, sem dúvida. O Rio Maior deixou o seu jogo do deixa andar para o jogo do depressa e mal e o Barreirense só não fez o 2º porque um desvio milagroso de um defesa visitante impediu que Canoa festejasse o seu primeiro golo com a camisola do clube, após excelente jogada individual.

A arbitragem foi melhorando à medida que o desafio foi decorrendo, não tendo
influência no desfecho do vencedor.

Ficha do jogo:

Estádio: D. Manuel de Mello
Árbitro: Tiago Martins
Árbitros auxiliares: André Ferreira e José Borges

Barreirense: Hugo Alves; Rolo, Bruno Costa, Esteves e Sardinha; Canoa, Miguel, Pina (Bruno Severino aos 58´) e Nelson Moutinho; Miguel Paixão (Rossano aos 83´) e Nuno Curto (António Alves aos 87´)
Não jogaram: João, Miguel Gama, Marco Véstia, André Dias

Treinador: Valter Costa

Disciplina: Amarelo para Rolo (19´)
Cantos: 9 (4+5)
Remates: 8 (4+4)
Golo: Nuno Curto (79´)

Rio Maior: Hugo Pinheiro; Ruas, Miguel Piedade, Gonçalo e Chiquinho; Fredy, Armando e Ronaldo Félix (Bruno Silva aos 76´); Miguel Guerra, Julinho (Milá aos 62´) e Telmo (Amadeu aos 63´)
Não jogaram: Ricardo Campos, Dimas, Varela e Zibaia

Treinador: João Sousa

Disciplina: Amarelo para Ruas (52´)
Cantos: 1 (0+1)
Remates: 5 (3+2)

Ao intervalo: 0-0
Resultado final: 1-0

Filme do jogo:

1´- Ronaldo Félix remata, à entrada da área, para defesa de Hugo Alves
4´- livre de Chiquinho, na linha de meio-campo, para o desvio de Ruas, de
cabeça, para as mãos de Hugo Alves
5´- grande oportunidade para o Barreirense com Nuno Curto a cruzar da direita e Miguel Paixão a falhar, incrivelmente, na pequena área, desviando por cima da barra
12´- remate de Rolo no bico da área para a defesa de Hugo Pinheiro para canto ao primeiro poste
13´- agora foi a vez de Nuno Curto tentar a sua sorte na meia-lua e de pé esquerdo atira ao lado da baliza
39´- livre indirecto de Telmo sem perigo
44´- Pina cobra canto na direita e Miguel Paixão a aparecer, de cabeça, ao lado do poste direito de Hugo Pinheiro
45´+1´- centro em arco de Nelson Moutinho para Nuno Curto amortecer para o tiro de Pina ao lado
58´- Pina substituído por Bruno Severino
59´- boa jogada do Barreirense com Sardinha a cruzar para Nuno Curto cabecear por cima
69´- erro na defesa barreirense com Milá a esgueirar-se com perigo mas a rematar prensado para defesa tranquila de Hugo Alves
76´- tentativa de Rolo à figura de Hugo Pinheiro
79´- Golo do BARREIRENSE!! 1-0 por Nuno Curto
83´- Miguel Paixão substituído por Rossano
86´- livre em arco de Amadeu por cima da baliza, sem perigo
87´- Nuno Curto substituído por António Alves
90´+2´- roubo de bola de Canoa à entrada da área do Rio Maior com o médio a passar por 3 defesas contrários e a rematar às malhas laterais de Hugo Pinheiro após desvio num defesa visitante. Muito perigoso

Nas cabines:

Valter Costa (treinador do F.C.Barreirense):
Foto: Valter Costa "Este era mais um jogo importante visto estarmos numa situação crítica.
Era importante não sofrermos golos para não complicar ainda mais a situação, isto perante uma equipa que conheço bem, com 3 jogadores rápidos na frente, sendo importante não lhes dar espaço. Na 1ªparte com dois jogadores na frente bem apoiados tivemos uma/duas situações, na 2ªparte com mais calma, discernimento, mantivemos o adversário sob controlo e com paciência, determinação e crer conseguimos 2/3 oportunidades onde numa delas chegámos justamente ao golo. O triunfo vem trazer maior tranquilidade, estabilidade e acima de tudo mais moral.
Mas apesar da vitória, o Barreirense tem que jogar melhor, mais em bloco, mais em velocidade e criar mais situações de golo. Se estivéssemos melhor classificados seria tudo mais fácil. Temos que acordar este grande clube que se encontra adormecido.
Vamos continuar com os nossos jogos de vida ou de morte em Pinhal Novo onde temos que pontuar, num campo onde eu não gosto de jogar por ser num relvado sintético.
Conto com o apoio dos adeptos."

Miguel Paixão (avançado do F.C.Barreirense):
"Vitória difícil perante um adversário que defendeu com muitos homens atrás da linha da bola e onde vêm-nos dar mais moral para o próximo jogo em Pinhal Novo onde queremos conquistar os 3 pontos.
Cada jogo será uma final. Todos os treinadores que já tivemos tem feito um bom trabalho, mas no futebol o que conta são os resultados, e o que se tem passado é que temos tido a infelicidade de algumas bolas não entrarem ao contrário dos nossos adversários que vão lá uma vez em marcam.
Conto com o apoio dos adeptos em Pinhal Novo."

João Sousa (treinador do Rio Maior):
Foto: João Santos "Tentámos aproveitar a intranquilidade do Barreirense jogando no contra-ataque mas não conseguimos. O Barreirense entrou melhor e mesmo não tendo muitas oportunidades foi um justo vencedor. Continuo a dizer que o Barreirense tem, a nível individual, dos melhores jogadores do campeonato embora ainda não tenha conseguido formar uma equipa. Pelos seus jogadores é uma equipa que jogaria para os 5 primeiros lugares da classificação, mas quando se caí nestes lugares é difícil levantar a cabeça.
Temos sido infelizes nos últimos jogos perdendo em Messines e Pinhal Novo nos descontos e agora a dez minutos do fim. A juntar a isso, temos sentido a falta do Pina e do Miranda, os nossos melhores médios.
Do 6ºclassificado para baixo todos podem descer. Ainda faltam 24 pontos."

 

Fotos do jogo >>>  
Video do golo >>>  

Próximos eventos

sexta-feira, 29 março 2024 - 18:00 -19:30 : Juncalense - FCB (Sub-15)
sábado, 30 março 2024 - 09:00 -10:05 : FCB(B) - Pinhalnovense(B) (Sub-11)
sábado, 30 março 2024 - 11:00 -12:35 : FCB - Louletano (Sub-15)
sábado, 30 março 2024 - 15:00 -16:45 : FCB - Vasco Gama (Seniores)
sábado, 30 março 2024 - 16:00 -17:45 : FCB - Oriental (Sub-19)
sábado, 30 março 2024 - 16:30 -18:00 : FCB - Quinta Lombos (Sub-17)
sábado, 06 abril 2024 - 09:00 -10:15 : Amora - FCB (Sub-15 Femininos)

Últimos comentários

  • Carlos Matos
    Exibição pobre para mim que ...

    Ler mais...

     
  • Rui G
    Qual 1904... até isso roubaram....

    Ler mais...

     
  • Jose
    Apenas um relato de um roubo, muito ...

    Ler mais...

     
  • Paulo S
    Uma vez corruptos, corruptos ...

    Ler mais...

Siga-nos no...

RSS youtube facebook twitter

Contactos - www.fcbarreirense.com