28 ª Jornada, I Divisão AF Setúbal, Barreirense - 2 U. Santiago - 1

GEDC1034Amadeu aliviou o stress de equipa "masoquista"
 
Antes de entrar no comentário ao jogo, queremos aqui deixar uma palavra à nossa equipa de Sub-20 de Basquetebol que, neste fim-de-semana, se sagrou Tri-Campeã nacional do escalão. Parabéns rapazes.
Relativamente ao jogo, saúde-se o igualar da melhor marca de jogos consecutivos (14) sem perder, algo que não acontecia à 5 temporadas mas, tal como tem acontecido nos últimos jogos, foi preciso a equipa elaborar nova reviravolta no marcador (a 6ª da temporada).


De facto, parece que a equipa de Duka gosta de sofrer e mesmo perante um adversário que ainda não tinha pontuado fora-de-casa e que na 1ªvolta fez os primeiros pontos do campeonato frente aos alvi-rubros, esse sofrimento manteve-se e a equipa voltou a ter que correr atrás do prejuízo
  O desafio começou equilibrado com ataques para as duas equipas mas depois do aviso de André Silva, logo aos 4 minutos, foram os forasteiros que tiveram grande oportunidade para marcar, aos 10, com Hélio a isolar-se mas a demorar uma eternidade para rematar à baliza permitindo a recuperação de Cláudio que aliviou para canto.


Meia dezena de minutos passaram e Amadeu teve tudo para marcar mas quando estava perante o guarda-redes contrário, preferiu o passe para Varela que acabou desarmado pela defesa visitante.
O golo ameaçava aparecer para qualquer dos lados e acabou por acontecer para a equipa despromovida à 2ªdivisão: minuto 22, Edson Malik apareceu nas costa da defesa alvi-rubra e perante a saída de José Carlos fez-lhe um chapéu. 0-1.
O Barreirense enervou-se e em dois minutos os visitantes estiveram muito perto do segundo. Hélio Gomes rematou para defesa atenta de José Carlos mas escandaloso foi o que sucedeu aos 26´ com Edson Malik a rematar para uma defesa incompleta de José Carlos, na recarga o mesmo Edson rematou para nova defesa do guardião barreirense e à terceira tentativa Hélio rematou para o corte, em cima do risco, de um defesa barreirense.


Não marcou o União, aproveitou Amadeu para empatar: minuto 30, passe de Varela para o domínio, com o pé, e desvio com a cabeça para o golo.
Até ao intervalo só deu Barreirense mas apenas um ou outro lance mais complicado para a defesa contrária, não foi suficiente para fazer a cambalhota no marcador.
 
Ponta-de-lança caboverdeano marcou o 8ºgolo em 13 jogos
 
A 2ªparte foi insípida, insonsa, faltou qualidade no jogo e jogou-se mais na luta do que no discernimento. O calor não ajudou e o desafio foi-se arrastando pelo tempo fora. É preciso ir até ao minuto 77 para se ter um registo de perigo para uma das balizas e, curiosamente, foi o União que quase chegava ao golo num lance conduzido por Paulo Romão que serviu Edson Malik, na área, mas o caboverdeano atrapalhou-se e perdeu um golo feito.
Momento de emoção junto da baliza forasteira só mesmo aos 79 minutos, num livre de David Martins para uma grande defesa do guarda-redes visitante.
No entanto, Duka já tinha colocado os juniores Dieb e Daniel e a irreverência dos mais novos tem destas coisas: Dieb recebeu um passe na direita, caminhou com a bola e cruzou com conta, peso e medida, direitinho para a cabeça de Amadeu, que disse sim ao esférico, e fez o segundo golo barreirense ao minuto 85.
Arbitragem algo difícil de Vera Marcelo mas diga-se que os jogadores também não ajudaram muito. No entanto, sem influência no resultado.
 
Ficha do jogo:
 
Campo: Leonel Martins, na Quinta do Anjo
Piso: Sintético
Árbitra: Vera Marcelo
Tempo: Muito calor

Barreirense: José Carlos; André Cansado, David Martins (c), Sérgio Canas e Miguel Gomes; João Nuno, Cláudio e Pedro Pereira (Daniel Lourenço aos 55´); Varela (Dieb aos 55´), André Silva (Rossano ao int.) e Amadeu
 
Não jogaram: Diogo, Tiago Fino, Ulisses e Morgado (os 3 últimos juniores)

Treinador: Duka
Treinador-Adjunto: João Renato
 
Cartões Amarelos: Pedro Pereira (23´), João Nuno (72´) e Sérgio Canas (80´)
Golos: Amadeu (30´e 85´)
 
União Sport: Joel; Miguel Braga, Marco Neves (João Guedes aos 73´ depois Eder Teixeira aos 90´+4´), Filipe Sampaio (João 56´), Filipe, Ismael, Hélio Gomes, Vitor Reis, Edson Malik, Paulo Romão (c) e Mauro 
  
Cartões Amarelos: Filipe (85´) e João (85´) 
Golo: Edson Malik (22´) 
 
Ao intervalo: 1-1
No final: 2-1 

 

Próximos eventos

sábado, 15 dezembro 2018 - 09:00 -10:15 : FCB(B) - Colégio Atlântico (Infantis Sub-13)
sábado, 15 dezembro 2018 - 09:00 -10:15 : Samouquense - FCB(A) (Infantis Sub-13)
sábado, 15 dezembro 2018 - 10:30 -11:45 : FCB(B) - Seixal 1925(B) (Infantis Sub-12)
sábado, 15 dezembro 2018 - 11:45 -12:50 : FCB(A) - D.João I (Benjamins Sub-10)
sábado, 15 dezembro 2018 - 14:00 -15:05 : Almada 2015(B) - FCB(B) (Benjamins Sub-10)
sábado, 15 dezembro 2018 - 15:00 -16:45 : Juv.Évora - FCB (Juniores)
sábado, 15 dezembro 2018 - 15:00 -16:45 : FCB - Amora (Juniores - Femininos)

Últimos comentários

  • Carlos Matos
    Exibição pobre para mim que ...

    Ler mais...

     
  • Rui G
    Qual 1904... até isso roubaram....

    Ler mais...

     
  • Jose
    Apenas um relato de um roubo, muito ...

    Ler mais...

     
  • Paulo S
    Uma vez corruptos, corruptos ...

    Ler mais...

Siga-nos no...

RSS youtube facebook twitter

Contactos - www.fcbarreirense.com