5ª Jornada - 1ª fase, CP, Série G, Loures - 1 x Barreirense - 1

 Jogar em superioridade numérica tornou-se mais difícil

 

No regresso ao campeonato de Portugal, os alvi-rubros empataram, 1:1, em Loures e somaram mais um ponto num jogo marcado por 3 expulsões.

Começou bem a equipa da casa com boa dinâmica ofensiva e a tentarem por diversas vezes o remate à baliza de Kaká, mas sempre de longe e sem perigo.

O Barreirense foi ganhando confiança com o passar do tempo e acabou por ter na primeira parte o seu melhor período onde foi a equipa que teve as 2 melhores situações para marcar e chegando mesmo ao golo aos 38 minutos. Num livre marcado de forma rápida, aos 11 minutos, David Pinto isola Martin, que usando o seu pior pé rematou sobre a barra.

O Loures procurava o remate de longe, como havíamos dito anteriormente e aos 16 minutos, Pedro Augusto tem o remate com maior dificuldade para Kaká, com a bola a sair cruzada e a bater à frente do guardião barreirense que conseguiu segurar o nulo na sua baliza, o mesmo acontecendo quatro minutos depois num canto de Ivo Miranda para o remate novamente de Pedro Augusto, fazendo a bola ir parar às mãos do guardião barreirense.

Aos 26 minutos, excelente movimentação ofensiva do barreirense com Martin a libertar-se pela direita, a servir David Pinto no meio e assistência para Gonçalo, descaído pela direita, que em ótima posição na área rematou para defesa com os pés de Raphel Cruz.

Até que aos 36 minutos, surgiu a primeira expulsão da partida: ataque barreirense com a bola a ser rematada para a baliza e Paulinho a tirar a bola com o braço direito praticamente em cima da linha de golo. Penalty, cartão vermelho para o jogador do Loures e possibilidade para Bruno Severino dar vantagem ao Barreirense, algo que viria a surgir, saindo os alvi-rubros em vantagem para o intervalo, que se justificava pelas melhores oportunidades que teve a seu favor neste 1º tempo.

A 2ª parte foi diferente e mais complicada para o Barreirense não obstante estar em vantagem no marcador e no número de jogadores em campo, nunca conseguiu gerir o jogo como o tinha feito no primeiro tempo e colocou-se um pouco "a jeito" da reação do adversário. Para isso muito contribuiu o golo de Sérgio Nogueira, logo aos 52 minutos, na sequência de um pontapé-de-canto de Ivo Miranda e cabeceamento à vontade do avançado do Loures.

Aos 61 minutos, enorme chance para o Barreirense marcar num canto de Bulhão e entrada "de rompante" de Nuno Afonso com a bola a não entrar por milagre.

 Na resposta, Rui Batalha vai à linha cruza, Kaká sacode para a entrada da área, onde aparece o o capitão Ivo Miranda a rematar mais em jeito do que em força, mas para as mãos de Kaká (64´´).

Aos 67 minutos, nova expulsão no jogo e novamente para um jogador do Loures após uma entrada violenta de Serifo sobre Bruno Severino.

Com mais dois elementos em campo, o técnico Pedro Duarte, retira o central Nuno Afonso e arrisca tudo com a colocação de mais um elemento na zona ofensiva, Lucas. Nem assim a equipa conseguiu estagnar a nível emocional e com os ânimos exaltados nas bancadas com as decisões do árbitro da partida, o Barreirense viu o adversário estar perto do golo num remate acrobático de Job que foi desviado para canto (79´).

Dois minutos depois, foi o capitão Ivo Miranda a ter um remate com perigo que acabou também desviado pela defesa barreirense isto num momento em que Martin (82´) via o 2º amarelo e deixava o jogo e a equipa reduzida a 10 unidades para os últimos momentos do desafio.

Estes últimos minutos foram mal aproveitados pelos alvi-rubros e sobretudo fez-se sentir a falta de Duane, jogador com ótima leitura de jogo, pois com os enormes espaços nas costas da sua defesa, o Loures via Bruno Severino, Fred e Diogo Caramelo completamente abandonados e à espera do passe ideal que os pudessem colocar isolados mas o último passe nunca apareceu e foi mesmo o endiabrado Rui Batalha que num lance da esquerda para o meio colocou Kaká em dificuldades mas o guardião barreirense fez uma ótima defesa.

Aos 86 minutos, última jogada de algum perigo com Bruno Severino a rematar à figura de Raphael Cruz.


Ficha do jogo:
 
Campo: José da Silva Faria, em Loures
Piso: Sintético
Árbitro: Fábio Pilo (Leiria)

Tempo: Sol e calor
     
Loures: Raphael Cruz; Filipe Cui, Serifo, Sérgio Nogueira, Ivo Miranda (c), Ivo Dias, Joel Neves, Rui Batalha, Paulinho, Pedro Augusto e Job
        
Suplentes: Nuno Hidalgo; André Frias, Gonçalo, Bruno Santos, Jacinto, Jessy e Ivan
    
Substituições: Sérgio Nogueira por André Frias (69´), Pedro Augusto por Jacinto (76´) e Rui Batalha por Ivan (90´)
Cartões Amarelos: Ivo Miranda (30´), Job (58´), Rui Batalha (85´) e Jacinto (88´)

Cartões Vermelhos: Paulinho (36´ direto) e Serifo (67´ direto)
Marcador: Sérgio Nogueira (52´)
        
Treinador: Luis Silva

Treinador-Adjunto: Rui Machado
         
Barreirense: Kaká; Janita, Nuno Afonso, Alain Pilar, Ricardo Bulhão, Crisanto (c), Zé Maria, David Pinto, Gonçalo, Bruno Severino e Martin
      
Suplentes: Amir; Fábio, Fred, Lucas, Alexandre, Rufio e Diogo Caramelo  
         
Substituições: David Pinto por Fred (60´), Gonçalo por Diogo Caramelo (67´) e Nuno Afonso por Lucas (73´)
Cartões Amarelos:  Zé Maria (4´), Gonçalo (45´), Martin (70´e 82´), Diogo Caramelo (90´) e Ricardo Bulhão (90´+2´)

Cartão Vermelho: Martin (82´)

Marcador: Bruno Severino (38´de g.p.)
         
Treinador: Pedro Duarte
Treinador-Adjunto: Paulo Filipe

Próximos eventos

sexta-feira, 26 abril 2024 - 21:30 -23:15 : Sporting - FCB (Sub-18)
sábado, 27 abril 2024 - 09:00 -10:15 : FCB - Casa SLB Almada (Sub-13 Fut7)
sábado, 27 abril 2024 - 09:30 -10:55 : Amora - FCB (Sub-17 Femininos)
sábado, 27 abril 2024 - 10:30 -11:35 : Desp.Fabril - FCB (Sub-11)
sábado, 27 abril 2024 - 10:30 -11:45 : FCB - Vasco Gama Sines (Sub-13 Fut9)
sábado, 27 abril 2024 - 10:30 -11:35 : Leão Altivo - FCB (Sub-10)
sábado, 27 abril 2024 - 11:45 -12:50 : FCB(B) - Vinhense (Sub-11)

Últimos comentários

  • Carlos Matos
    Exibição pobre para mim que ...

    Ler mais...

     
  • Rui G
    Qual 1904... até isso roubaram....

    Ler mais...

     
  • Jose
    Apenas um relato de um roubo, muito ...

    Ler mais...

     
  • Paulo S
    Uma vez corruptos, corruptos ...

    Ler mais...

Siga-nos no...

RSS youtube facebook twitter

Contactos - www.fcbarreirense.com