Campeonato Nacional 2ª Divisão B - Zona Sul - 36ª Jornada

Barreirense-0 Micaelense-2

Muita ansiedade e pouca arbitragem acabam com o sonho



E pronto, com a derrota de hoje a subida de divisão ficou entregue ao Olhanense que fez a festa no novo estádio do Algarve. É o fim de um sonho que durante meses e meses a fio parecia que se iria concretizar(chegámos a ter 8 pontos de avanço) e que de um momento para o outro se desfez.
Quanto ao jogo, o Barreirense tentou adiar para as últimas 2 rondas o inevitável entrando no jogo com grande dinâmica e podendo ter aí resolvidoo desafio. Oportunidades não faltaram com Moreno, Marco Bicho(por duas vezes, uma delas isolado tentou o chapéu de calcanhar??) e ainda por Carioca (este de baliza aberta) a falharem claras situações de golo. Contra a corrente do jogo, numa falta que só o árbitro vislumbrou o U.Micaelense marcou com
Helder Quental a cabecear para o golo. A partir daqui o Barreirense enervou-se, veio ao de cima a grande ansiedade que esta equipa demonstra e a clarividência demonstrada nos minutos iniciais desvaneceu-se. Mesmo assim a equipa da casa foi a única que tentou atacar, mas de facto jogar contra uma equipa experiente como é o Micaelense com vários ex-jogadores barreirenses(Carlos Alberto, Cris Baiano e Miguel, este último que formava com o nosso Rui Pedro uma dupla impressionante no meio campo) e que se
limitou a defender não é fácil.
A ajudar a tudo isto, Moreno que estava a ser o melhor jogador em campo lesionou-se dando lugar a Ricardo Jorge (que longe está da forma que demonstrou durante a época).
Na 2ªparte o figurino manteve-se com Daúto a colocar centímetros na área com a entrada de Cílio Sousa(outro jogador fora de forma) para a saída de Marco Bicho e Pedro Pedroso para o lugar de Marco (que continua a jogar fora da sua posição) mas o resultado das substituições foram nulas com o Barreirense a falhar sempre na altura de finalização ora por mérito de Cuca e seus pares, ora por demérito dos avançados que se estivessem com os níveis desconfiança que tiveram em grande parte do campeonato teriam concretizado muitas das situações.
A agravar a tudo isto mais um erro do árbitro, num lance a meio-campo onde Monzelo foi agarrado de maneira tão clara que todo o estádio viu, o Sr. juiz mandou jogar, o Micaelense ficou com o esférico, Sidónio cruzou e Gabriel fez de cabeça o 2ºgolo. Enfim nada a que não estejamos já habituados.
A finalizar, Pedro Pedroso ainda conseguiu atirar ao poste num remate espectacular a meio do meio campo visitante. Foi o ponto final num jogo que não deixou saudades a ninguém em todos os aspectos.
Venceu quem menos fez para isso mas que conseguiu ser a mais serena no terreno de jogo e que sem ter culpa disso aproveitou os erros arbitrais.

Daúto Faquirá:
Entrámos muito bem no jogo e podíamos ter marcado por várias vezes no início mas mais uma vez demonstrámos muita ansiedade. O Micaelense como equipa experiente que é aproveitou as duas chances que teve. De qualquer maneira quero dar os parabéns a todos que nos ajudaram a realizar esta excelente temporada quer presidente, directores, treinadores, jogadores e público que sempre nos apoiaram. Muitos dos nossos atletas no início da época nunca pensaria que iria lutar pela subida e para muitos deles nunca tinham passado por tal experiência, e isso revelou que alguns deles não estavam preparados para isso.
Nestas situações em que não conseguimos os nossos objectivos toda a gente é culpada incluindo eu próprio mas o futebol é mesmo assim. Há que levantar a cabeça.
Nunca falo da arbitragem.

Próximos eventos

quarta-feira, 21 outubro 2020 - 21:00 -22:45 : V.Guimarães - FCB (Seniores Basquetebol)
sábado, 24 outubro 2020 - 16:00 -17:45 : Piedense - FCB (Seniores - Futsal) ADIADO
sábado, 24 outubro 2020 - 18:00 -19:45 : FCB - Porto (Seniores Basquetebol)
sábado, 24 outubro 2020 - 18:30 -20:15 : Portimonense - FCB(B) (Seniores B - Basquetebol)
domingo, 25 outubro 2020 - 15:00 -16:45 : FCB - Almada (Seniores - Femininas)
sexta-feira, 30 outubro 2020 - 20:30 -22:15 : Lusitânia Açores - FCB (Seniores Basquetebol)
sábado, 31 outubro 2020 - 15:00 -16:45 : FCB(B) - MBA (Seniores B - Basquetebol)

Últimos comentários

  • Carlos Matos
    Exibição pobre para mim que ...

    Ler mais...

     
  • Rui G
    Qual 1904... até isso roubaram....

    Ler mais...

     
  • Jose
    Apenas um relato de um roubo, muito ...

    Ler mais...

     
  • Paulo S
    Uma vez corruptos, corruptos ...

    Ler mais...

Siga-nos no...

RSS youtube facebook twitter

Contactos - www.fcbarreirense.com